Tenho uma freelander a diesel e estou com um problema muito comum nos landrovers que e a perca de potencia acima dos 70mph. Estive pesquisando e e comum acumular sujeira no sensor do fluxo de ar (MAF) o que ocasiona essa perda de potencia em altas velocidades. Fui limpar o sensor e descobri que existe um conector nesse sensor, mas no mkeu freelander ele nao esta conectado. Alguem poderia me dizer se realmente esse sensor e conectado a algum cabo e qual cabo seria? procurei no motor para ver se encontrava algum cabo desconectado mas nao achei, o meu freelander deve estar com esse problema porque o sensor nao esta conectado. Se alguem souber por favor me ajude.
Evandro, acho que uma rapida passada na concessionaria ja resolve... nem que vc abra um capo de um carro em showroom e veja se o cabo está conectado...
Avise como resolveu o problema...
Estou interessado numa FL2 diesel e estou pesquisando relatos dos donos
Pelo jeito a sua é uma FL1 Diesel. Esse carro não vendeu aqui no Brasil. Só veio a 2.5 V6. Vai ter pouca gente com experiência no assunto por aqui. A FL2 Diesel começou a ser vendida há pouco tempo. Ainda (toc, toc, toc na madeira) não começaram os problemas. Se não conseguir resposta aqui no 4x4 Brasil, tente no seguinte fórum: Land Rover Freelander - Land Rover Zone
Boa sorte!