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Vazando Graxa na roda Traseira Defender 110

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  • 21/01/2013, 20:16
    carlosth
    Citação:

    Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Esta graxa é proveniente dos rolamentos do cubo de roda.

    Porém mesmo sem a capinha (FTC5414 HUB CAP), a graxa não deveria sair. Sugiro que inspecione o retentor do semi eixo, que separa o óleo do diferencial e cubo. Se a graxa estiver líquida, é sinal de contaminação. Não chega ser um problema, pois a lubrificação dos rolamentos está garantida, mas se o retentor do cubo falhar, a meleca vai parar no disco de freio, aí a coisa fica feia.

    Abraços

    Clemente

    Então semhores,
    Como já sabem, estou trocando as buchas e o pivô da barra A. E com isso, aguardando a chegadas das peças, estou rodando com o carro(na "amaciota" é claro) mas hoje notei que a roda esquerda traseira começou a vazar óleo pela capinha e espalhando na roda externamente fazendo tipo um escorrimento. Isso seria decorrente do problema do bate-bate pelo problema das buchas e pivô da barra A? Digo isso pois o carro tá uma bateção danada na traseira...

    Abrasss
  • 06/02/2013, 23:57
    Preá 4x4
    1 Anexo(s)
    Fala Carlos,
    Dá uma olhada no nível do óleo do freio. Se não for, dá uma olhada no nível do óleo do diferencial traseiro, provavelmente é ele.
    Complete com óleo 90.
    Provavelmente seja o retentor. Coisa simples de arrumar.
    Aproveite e desmonte tudo para limpar toda a graxa. Deve ter sujado tudo.
    Fiz a limpeza essa semana, ficou uma beleza!
    Agora vou levar para trocar o retentor.
    O carro agradece =)
    Anexo 393914
    Abraço
  • 15/03/2013, 00:32
    Djalma Inoue
    2 Anexo(s)
    Olha como ficou minha roda após chegar de Criciúma. Vou ter que fazer urgente este serviço, acredito que não chegou a afetar o disco de freio.
    Anexo 400641 Anexo 400642

    Medina, o seu torneiro não faz uma para mim não, aproveitando que ele já esta com as manhas e as medidas??
  • 09/07/2013, 12:13
    Djalma Inoue
    1 Anexo(s)
    Pessoal fui trocar o retentor da roda trazeira e me deparei com um problema em um dos parafusos o que fica acima a chave soquete não dá espaço, existe um outro tipo de chave para retirar a pinça ou eu terei que retirar a mola, porque ela fica esbarrando na mola e não consigo encaixar no parafuso alguém pode me dar uma luz. Agradeço desde já.
  • 09/07/2013, 17:55
    Hugo4x4
    Utiliza uma chave combinada 1/2" de perfil estriado em ângulo de 15 Graus.
  • 09/07/2013, 19:21
    Djalma Inoue
    Hugo estou com medo desta chave acabar roletando no parafuso, vc já usou assim?? pos se estragar aquela cabeça torque vai virar um inferno para tirar.
  • 09/07/2013, 19:38
    GLMedina
    Citação:

    Postado originalmente por Djalma Inoue Ver Post
    Hugo estou com medo desta chave acabar roletando no parafuso, vc já usou assim?? pos se estragar aquela cabeça torque vai virar um inferno para tirar.


    Quando troquei as pastilhas da minha, sofri com esse parafuso. Usei uma chave estriada e outra como alavanca. Não me lembro a medida, mas, se não me engano, foi 12 ou 13.
  • 09/07/2013, 19:39
    GLMedina
    Citação:

    Postado originalmente por Djalma Inoue Ver Post
    Olha como ficou minha roda após chegar de Criciúma. Vou ter que fazer urgente este serviço, acredito que não chegou a afetar o disco de freio.
    Anexo 400641 Anexo 400642

    Medina, o seu torneiro não faz uma para mim não, aproveitando que ele já esta com as manhas e as medidas??

    O meu torneiro fez a 52!
  • 09/07/2013, 19:46
    MFREITAG
    1 Anexo(s)
    Na minha 110 consegui soltar o parafuso superior da pinça deixando o eixo traseiro parcialmente pendurado (chassi no cavalete) e afastando um pouco um elo da mola com uma barra, assim consigo acesso direto ao parafuso passado com um prolongador de 1/2" e soquete estriado, podendo aplicar o torque necessário para soltar e depois apertar novamente.
  • 09/07/2013, 20:41
    Hugo4x4
    Citação:

    Postado originalmente por Djalma Inoue Ver Post
    Hugo estou com medo desta chave acabar roletando no parafuso, vc já usou assim?? pos se estragar aquela cabeça torque vai virar um inferno para tirar.

    A cabeça do parafuso não é torx, é estriadada, por isto utilizo a combinada de 1/2".
  • 09/07/2013, 21:06
    Preá 4x4
    Mas será mesmo pelo retentor que está vazando? Falo isso pois em março deixei meu carro na revisão e pedi para olharem o vazamento da roda traseira, com o exato mesmo padrão de mancha no pneu.
    Após trocarem os retentores, saí rodando e notei que continuava vazando óleo 90. Voltando na oficina descobriram que o retentor não era o problema e sim aquela capa de borracha (às vezes plástica) que fica na ponta do eixo.
    Nessa mesma semana, na mesma oficina, troquei duas vezes o cilindro escravo e uma vez o cilindro mestre da embreagem, para só então descobrirem que o verdadeiro problema estava no flexível e não nos cilindros.
    Olha a dor de cabeça, atraso e prejuízo que um bom diagnóstico não faz né?
    Abraço
  • 09/07/2013, 23:18
    CGAUER
    1 Anexo(s)
    Exatamente!

    Utilizo uma chave tipo "ring spanner" conhecida como chave estrela.

    A posição para trabalho é um horror. Haja braço, pois a rosca é fina e ainda com trava rosca de média intensidade. Depois de quebrar o torque, uma chave combinada com catraca ajuda bastante...

    A medida do parafuso é 13mm, mas onde vai 13mm no LR, é melhor usar 1/2 pol pois o encaixe fica mais justo e preserva o encaixe.

    Chave Estrela 12 Pol x 916 Pol - R$ 11.11 na LojadoMecanico

    Anexo 421000

    Abs

    Clemente




    Citação:

    Postado originalmente por Hugo4x4 Ver Post
    A cabeça do parafuso não é torx, é estriadada, por isto utilizo a combinada de 1/2".

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