Lucio,
Eu, no seu caso específico de tempo e $$, compraria um Jimny e ponto.
Versão Imprimível
Lucio,
Eu, no seu caso específico de tempo e $$, compraria um Jimny e ponto.
Tenho os dois e concordo!
Os únicos inconvenientes do Jimny é a baixa autonomia, pouco espaço interno e custo do Km rodado, quando comparado com um 4x4 Diesel. No mais é um carro tecnicamente 100% resolvido, procurem por defeitos.. Não tem (só um sensor que nos modelos entre 99 e 2001 dava problema).
As peças do LR são baratas quando compradas via web da Inglaterra, mas como bem colocado, tem que curtir mecânica e fazer tudo em casa.
Em resumo, se for pegar um LR, compre um em bom estado, desmonte e troque tudo que pode dar errado pelos conhecidos upgrades disponíveis mundo afora. Aí sim terás um incrível carro.
Se eu tivesse que escolher entre Jimny é LR, acabaria fincando à pé.. É como escolher entre dois filhos...
Abraços
O Jimny acaba de ganhar o rally de 24h na Romenia, vejam que eram seus adversários:
‪Suzuki JIMNY - ntv 2009‬‏ - YouTube
Abraços
Clemente
Ups Caique, passei a info para frente antes de reparar no pequeno detalhe.
Ainda assim, jantou Porsche, Mercedes G, Hummer H1, etc... Basicamente deu sorte de ser o único a não quebrar... Devagar e sempre.
Agora, como disse, não troco um pelo outro. Defender é Defender, Suzuki é Suzuki. Cada tem seus prós e contras.
Abraços
Clemente
Clemente, quais seriam os prós e contras de cada um na sua opinião?
os upgrades basicos seriam troca da bomba d´agua pela original inglesa, farois hella, correia e alternador?
Lucio, tive essa mesma duvida que vc quando comprei a minha def 110 2000 ( ha 2 meses ).
Nesse periodo fiz a manutencao basica
Troquei todos oleos ( caixa \ direcao \ diferencial )
Correia e esticadores
troquei essa semana homocinetica
Gasta-se um pouco mais, mas e um carro que passa muito mais seguranca... essa coisa de motor a diesel e uma maravilha!
Vc encontra facil facil pecas pro motor...
Sou tbm apaixonado por fotografia... esse caixote vai te levar a lugares alucinantes pra tirar foto!! Vai fundo e seja feliz! RECOMENDO
--
Com relacao ao mecanico, ontem consegui uma folga durante a semana e fui na oficina pra trocar a homocinetica. Todas oficinas especializadas aqui estavam cheias.
Fui em uma ao lado do representante da MWM aqui... O cara passou a tarde de ontem e hj mexendo nela. Nunca tinha mexido em uma... nao conhecia nada dela
Hj ao sair, entrou nela pra dar uma testada....
Fez o seguinte comentario... Poooo, comprei a Doblo.... paguei 40 e tal... Podia ter comprado uma dessas!
O carro e apaixonante! rs
Mais uma vez, vai fundo!
Aproveita esse novo mundo e tira umas fotos com o tema "mecanica" rs. Fotos do motor... graxa, sujeira... :P
pois é, já estou apaixonado pela danada :-)
Pessoal, esse eh meu segundo post, acabei de me registrar, porem leio o forum a uns 3 anos, desde que resolvi comprar uma defender. Aprendi a dirigir num willis e desde entao sou apaixonado pelo mundo 4x4. Encontrei meu defender, uma 110 2001 CSW. Ela eh particular e estou indo ve-la ao vivo essa semana (esta a umas 4 horas de onde moro). Parece linda e bem cuidada. Ainda vou leva-la num mecanico e se tdo der certo, fecho a compra. Tenho uma duvida, ela eh toda branca. Pelo q conheco de defenders brancas, os paralamas so pretos. O dela nao eh, eh tda branca como falei. Existem assim tmb? Sera q foi pintada? Agradeco a ajuda!
Rafender,
Bem vindo e que tu tenhas muitas alegrias com esse LR.
CSW apresenta os fenders pintados na cor do carro. A versao SW que tem os fenders em preto, plastico cru.
abraco,
Walter
Amigos estou afim de comprar um desses também, gostaria de saber quais tipos peças eu teria que utilizar de importação? Corro o risco de ficar com o carro parado por falta de peças? Possuo um astra gsi 2.0 16v, será que existe possibilidade de fazer uma comparação entre os custos te manutenção dos dois?
Meu uso seria dia a dia e lazer aos finais de semana nada muito hard core só umas viagens, passeios etc. Ando cerca de 250km por semana.