x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7

Hybrid View

Bagageiro ou Suporte Estepe - eis a questão

Bom dia pessoal, como vão?

Estou na dúvida sobre oque comprar, bagageiro ou suporto do estepe para um 90.
    Reforcei a porta traseira que estava toda trincada e agora tenho que resolver.
    Acho muito bonito e original o estepe atras da porta, mas também é muito bonito o bagageiro cheio de traia em cima do jipe.

Estou viajando dia 12 de julho para o Transcatarina, onde farei apoio pros amigos que vão participar da competição com uma F-75. Vamos viajar em 4 na Land e se não tiver bagageiro teremos que mandar a bagagem em outro carro, esse já é um dos problemas.

Estou vendo um bagageiro de ferro de um tal de Dandaro 4x4 que pesa 55 kg, será que é muito pesado? Se somar o peso do estepe acho que já passa da recomendação de peso para o teto no manual que é 75 kg, que particularmente acho muito pouco e acho que aguenta mais.

Pode ser que o estepe em cima do bagageiro deixe o carro um pouco mais lento (oque acho dificil) e perca um pouco de estabilidade, mas minha idéia futura seria ficar com bageiro e suporte do estepe.

To quase pegando o bagageiro, mas ainda quero escutar alguns palpites do pessoal do Fórum sobre o que comprar, marcas, etc...
    Então sou todo ouvidos...

Obrigado e abraços

Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Agradecimentos: 0
    Tenho o bagageiro na 90 (tbm achei muito pesado) e mesmo assim comprei o suporte articulado para porta.

Não o coloquei pq a porta ainda merece um trato... O estepe está dentro do carro por enquanto.

Já que é para ajudar a complicar (rsrsrs) vc já viu o suporte para o capô? Fica legal tbm... É uma idéia.

Vou usar o estepe na porta mesmo e para viagens jogo outra roda no bagageiro.

Abraço e boa sorte!!!

Usuário
    Entrada
    20/04/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimento: 1
    Boa tarde Leonardi.

Quanto ao sporte do estepe dê uma olhada no tópico"Apoio para estepe do Defender".
    Fabriquei e instalei no meu 110 e esta funcionando muito bem.

Abraço

Ary Nunes

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 6
    No teto, melhor não levar NADA. Se só ó o bagageiro já deixa o carro mais instável em curvas, imagine com mais peso ainda. Se colocar o estepe no teto ficará terrível. Já viajei com muito peso no teto e não recomendo para o dia a dia e muito menos para estradas ruins. Se tiver que desviar de algum obstáculo em velocidade, vai entrar em pêndulo.

Coloque na porta...

Abraços
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

Coloquei o suprte de estepe na porta e achei bom. Também acho muito peso para ficar no bagageiro por tempo indeterminado, peso do bagageiro + pneu + um monte de tralha.

Coloca o suporte para porta e fique tranquilo.

Um abraço

Usuário
    Entrada
    02/03/2011
    Local
    Conservatória/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Leonardi Ver Post
    Bom dia pessoal, como vão?

Estou na dúvida sobre oque comprar, bagageiro ou suporto do estepe para um 90.
    Reforcei a porta traseira que estava toda trincada e agora tenho que resolver.
    Acho muito bonito e original o estepe atras da porta, mas também é muito bonito o bagageiro cheio de traia em cima do jipe.

Estou viajando dia 12 de julho para o Transcatarina, onde farei apoio pros amigos que vão participar da competição com uma F-75. Vamos viajar em 4 na Land e se não tiver bagageiro teremos que mandar a bagagem em outro carro, esse já é um dos problemas.

Estou vendo um bagageiro de ferro de um tal de Dandaro 4x4 que pesa 55 kg, será que é muito pesado? Se somar o peso do estepe acho que já passa da recomendação de peso para o teto no manual que é 75 kg, que particularmente acho muito pouco e acho que aguenta mais.

Pode ser que o estepe em cima do bagageiro deixe o carro um pouco mais lento (oque acho dificil) e perca um pouco de estabilidade, mas minha idéia futura seria ficar com bageiro e suporte do estepe.

To quase pegando o bagageiro, mas ainda quero escutar alguns palpites do pessoal do Fórum sobre o que comprar, marcas, etc...
    Então sou todo ouvidos...

Obrigado e abraços
    Oi Leonardi
    Tenho uma 90 e uso pneu 235/85 e a porta estava sempre quebrando, comprei e eu mesmo instalei um suporte da Maceral que abre junto com a porta e acabou o problema. Ao instalar voce deve colocar reforço por dentro para evitar quebrar a estrutura do carro.
    Um abraço
    Celso

Leonardi,

Eu tenho um bagageiro e um suporte para o stepe... no meu caso, minha viatura é uma 90 e qdo coloquei pq precisava de espaço, eu tinha pneus 235, e realmente o carro ficou instavel como disse nosso amigo CGAUER, porem, na sequencia eu coloquei os BF 285 x 75 x 16 e a viatura ficou show !!! O problema de colocar o bagageiro hoje não é tanto a instabilidade, pois a minha esta firme e tenho encarado viagens longas ou trilhas com muita erosão sem problemas, mas tem que ter ciência que apesar do aluminio ser forte, ele cede, e vira e mexe tenho que pegar uma ferramenta de precisão (marreta de borracha) e socar o teto sobre as portas pq ele cede e fica pegando... mas mesmo assim, não tiro o bichinho, pois ele é extremamente util...

Quanto ao suporte, tem que colocar... mas ai é um item que não deve economizar... O Plinio da Plinio Freios de Campinas desenvolveu um bem legal, igual a um grigo, que apoia o peso nas dobradiças e conta com um amortecedor que faz a compesação na hora da abertura. O legal deste sistema é que ele não da as pancadas na porta como o meu da maceral e ainda fica forte, permitindo que um cara pesado suba no estepe sem ferrar todo o sistema.

Se quiser o contato do Plinio é só ligar no 019-3241-0600

Quanto ao bagageiro, eu optei pelo da tração, que na epoca pesquisei muito e vi que realmente era o melhor, apesar de ser o mais caro tambem...

Olha uma foto da viatura cheia de tralhas no bagageiro...

-2011-04-30-16.48.53.jpg
    Fernando Zimmermann - Campinas-SP
    Land Rover Defender 90 2001 | BF AT. 235x75x16.
    www.offtrip.com.br

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Bagageiro, Suporte de Estepe e Quebra Mato para Band.
      Por Cesar Machado no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 6
      Última resposta: 27/05/2010, 13:58
    2. Fixação de estepe no bagageiro...
      Por felippetti no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 01/09/2007, 01:12
    3. Suporte de estepe
      Por folgado no fórum Land Rover
      Respostas: 7
      Última resposta: 31/08/2007, 18:26
    4. Suporte de estepe