x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 45
  • #25
    Usuário Avatar de Carlão Rover
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,813
    Agradecimentos: 0



    Seu overdrive ficaria pefeito no soft top 2.8(original modificado para 2.8 standard) TGV.

    Abs.
    www.rovercafe4x4.blogspot.com

    APRENDENDO E VIVENDO DENTRO DE UM LAND ROVER.

  • #26
    Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Pois é Carlão, imagino como seria legal. O meu motor ainda está em plena forma com aprox. 160 mil se não eu até me arriscava a modifica-lo. Todo mundo que faz estra modificação fica bem contente.
    Mas até que está razoável, mas sei que podia fica bem melhor rssss.
    Abs
    Sergio

  • #27
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Com um 2.8 TGV, eu iria logo para o kit de engrenagens da Discovery para a caixa de transferência.

    Infelizmente na mecânica, cada par de engrenagens manda de 5 a 7% da energia do motor para o vinagre em forma de atrito e consequentemente calor. Esta é a razão do overdrive gerar tanto calor a ponto de exigir a tampa/cárter aletado em países tropicais ou quando equipado com motores com mais de 122HP.

    Por isso um Subaru Impreza com tração integral consome 20% mais que um Corolla tração dianteira e a AVM ganha dinheiro até hoje vendendo kit de roda livre para Jipes part-time. Mesma razão pela qual os motores dos carros convencionais serem transversais, abolindo assim a enorme perda de energia no desvio de 90º no veio de força junto ao diferencial, como nos modelos, onde o motor ficava na longitudinal. Quando a força é desviada em 90º o atrito é imenso, perdendo-se até 10% de energia no par de engrenagens (coroa e pinhão). Os problemas nesta transferência, do veio longitudinal do motor para o veio transversal das rodas, são proporcionalmente maiores a um sistema onde não existe tal desvio.

    Resumo:

    Substituindo as engrenagens para a relação da Disco, 1.22, garante-se a quase a mesma relação final do overdrive, porém com maior eficiência, menor consumo e também menor ruído.

    As engrenagens da Disco possuem maior quantidades de dentes, diminuindo bastante o barulho em relação aquelas originais do Defender. Mesmo com o jogo da Disco 1.22, a reduzida não será modificada, infelizmente a 1ª em HIGH ficaria proporcionalmente mais longa, mas para um motor 2.8 com TGV, seria absolutamente perfeito.

    Nem falar que o par de engrenagens da Disco fica mais em conta e também a variável para problemas no trem de força, fica consideravelmente menor.

    Infelizmente para o 2.5 com pneus altos, maiores ou iguais aos 235/85, ficaria meio over empurrar em 1ª um 110 carregado sem o TGV e o torque extra.

    Abraços

    Clemente
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #28
    Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Com um 2.8 TGV, eu iria logo para o kit de engrenagens da Discovery para a caixa de transferência.

    Infelizmente na mecânica, cada par de engrenagens manda de 5 a 7% da energia do motor para o vinagre em forma de atrito e consequentemente calor. Esta é a razão do overdrive gerar tanto calor a ponto de exigir a tampa/cárter aletado em países tropicais ou quando equipado com motores com mais de 122HP.

    Por isso um Subaru Impreza com tração integral consome 20% mais que um Corolla tração dianteira e a AVM ganha dinheiro até hoje vendendo kit de roda livre para Jipes part-time. Mesma razão pela qual os motores dos carros convencionais serem transversais, abolindo assim a enorme perda de energia no desvio de 90º no veio de força junto ao diferencial, como nos modelos, onde o motor ficava na longitudinal. Quando a força é desviada em 90º o atrito é imenso, perdendo-se até 10% de energia no par de engrenagens (coroa e pinhão). Os problemas nesta transferência, do veio longitudinal do motor para o veio transversal das rodas, são proporcionalmente maiores a um sistema onde não existe tal desvio.

    Resumo:

    Substituindo as engrenagens para a relação da Disco, 1.22, garante-se a quase a mesma relação final do overdrive, porém com maior eficiência, menor consumo e também menor ruído.

    As engrenagens da Disco possuem maior quantidades de dentes, diminuindo bastante o barulho em relação aquelas originais do Defender. Mesmo com o jogo da Disco 1.22, a reduzida não será modificada, infelizmente a 1ª em HIGH ficaria proporcionalmente mais longa, mas para um motor 2.8 com TGV, seria absolutamente perfeito.

    Nem falar que o par de engrenagens da Disco fica mais em conta e também a variável para problemas no trem de força, fica consideravelmente menor.

    Infelizmente para o 2.5 com pneus altos, maiores ou iguais aos 235/85, ficaria meio over empurrar em 1ª um 110 carregado sem o TGV e o torque extra.

    Abraços

    Clemente
    Clemente, o overdrive alonga 28%, e na prática eu nao achei muito. A relação da Disco alonga uns 17% se não me engano.
    Quanto ao calor, meu 2.5 deixou a caixa de transferência com a tampa aletada com temperatura do óleo estabilizada em torno de 90 C, com picos de 92-93 por 4 horas de viagem initerruptas. É razoável considerando que normalmente ela chega a uns 100 C. Mais tempo ainda não testei. Li em algum lugar por aqui ou no clube LR que um radiador de óleo de câmbio ajuda a deixar a temperatura da caixa de trasf. mais baixa, é verdade?
    Realmente o motor 2.8 vai deixar mais quente. A tampa daria conta? O Fabricante diz que sim, resta testar.
    Quanto ao consumo, ainda não medi mas os fabricantes de overdrives usam como propaganda dos seus dispositivos a economia de uns 15%. Será? Não levo fé não. Vamos ver.
    Levei em conta antes de optar pelo overdrive a troca de relação pela da Disco , mas a dificuldade das arrancadas em subidas foi um ponto negativo. Já o overdrive permite manter as relações originais e ainda usar combinado com a reduzida, o que em alguns casos pode ser útil.
    Bom, o fato de estar lá no Canadá e poder comprar direto sem custos extras também pesou.
    Agora, realmente, o ponto negativo do uso do overdrive é ser mais uma potencial fonte de problemas. Vamos ver.
    abs
    Sergio

  • #29
    Usuário
    Entrada
    09/02/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Tenho um GKN Overdrive na minha 110. Após 60.000 km, em uma viajem a Chapada dos Veadeiros, começou a dar problemas. Somente durante o dia. Facil explicar: CALOR. Deixei no "mecanico" que disse estar sem óleo(?) e abriria para dar uma olhada, na peça que "era muito complicada". Resumo, 2 prisioneiros da peça espanados...e claro, sem nada dizer montou novamente no carro, cheio de silicone. Enfim, retirei o Overdrive, e refiz todas as juntas de papel, limpei meticulosamente, e troquei todos o_rings por Viton. Remontei a peça e ja a mais 40K que me da muita alegria na estrada. Com o mesmo motor original...

  • #30
    Usuário Avatar de Eduardo Tescarollo
    Entrada
    22/01/2007
    Local
    Itatiba/SP
    Idade
    60
    Posts
    834
    Agradecimentos: 2

    Tampa aletada da Global Roamer

    Novo acessório para a noventinha, tampa para a caixa de transferência visando futura instalação de um Overdrive.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Overdrive Defender 90-dsc02030.jpg   Overdrive Defender 90-dsc02031.jpg   Overdrive Defender 90-dsc02032.jpg   Overdrive Defender 90-dsc02033.jpg   Overdrive Defender 90-dsc02036.jpg  
    LR DEFENDER 90 2002

  • #31
    Usuário
    Entrada
    31/01/2010
    Local
    Porto Velho RO/RO
    Idade
    51
    Posts
    144
    Agradecimentos: 0
    Eduardo,pode me dizer onde comprou a tampa,grato Luis.

  • #32
    Usuário Avatar de Eduardo Tescarollo
    Entrada
    22/01/2007
    Local
    Itatiba/SP
    Idade
    60
    Posts
    834
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Luis Henrique Pereira Ver Post
    Eduardo,pode me dizer onde comprou a tampa,grato Luis.
    Comprei direto no fabricante: Global Roamer Corporation

    Abs.
    LR DEFENDER 90 2002

  • #33
    Usuário Avatar de marcelorfigueiredo
    Entrada
    04/11/2011
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    56
    Posts
    138
    Agradecimentos: 0
    Bello
    Bom Dia ,
    Como esta a performance do overdrive ?
    verificou a economia ?
    Na estrada em 5 notou alguma diferença significativa ?
    obrigado
    Marcelo
    Marcelo - Defender Black 110 - 2005
    Goiânia - GO

  • #34
    Usuário Avatar de Vinicimaes
    Entrada
    01/10/2007
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    56
    Posts
    367
    Agradecimentos: 0
    Pessoal. Na minha 110 verde com teto branco ano 2005 o antigo Proprietario e meu amigao Felipe Bertoldi substituiu a relação de saída original pela da disco 1 e afirmo que ficou show de bola. Em quinta marcha a 2000 rpm's ela esta por volta de 90 km/h. Esta fazendo entre 9 e 9,5 km/litro e andando bem. Segundo o Felipe, após a substituição da relação ele deu uma ajustada na bomba e por conta disto ela fumaceia um pouco além do normal. Mas agora eu já aprendi a toca-la e estou conseguindo contornar isto, pois ela so fumaceia se forcar o motor em baixa rotação. O negocio então e estar sempre adiantado na marcha e manter o motor mais cheio. Ontem retornando na estrada para casa, junto com outra Tdi e uma puma, com esta relação de cambio, bomba mais esperta e pneus 285 vim acompanhando a puma e deixamos a outra Tdi bem pra trás, mostrando que o conjunto ficou legal. Espero estar contribuindo com o relato e se tiverem duvidas e so falar.
    Vinícius Maestrelli
    Def. 110 Verde 2011 (Verdínia) Def. 110 Branca 2010 (Bianca) Def 110 Verde 2005 (Veridiana) Def. 90 Azul 2002 (Azuleica)

  • #35
    Usuário Avatar de henrique wamser
    Entrada
    30/08/2005
    Local
    CURITIBA/
    Idade
    66
    Posts
    1,006
    Agradecimento: 1
    A outra Tdi. Bem para traz era a minha: mas estava a 120 Mais do que o ideal para defender
    PY5 IQ
    SW4 AT 11 + Freelander 2 hse prata

  • #36
    Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por marcelorfigueiredo Ver Post
    Bello
    Bom Dia ,
    Como esta a performance do overdrive ?
    verificou a economia ?
    Na estrada em 5 notou alguma diferença significativa ?
    obrigado
    Marcelo

    Olá Marcelo.
    Quanto a performance do overdrive: Super! Estou gostando muito. Em quinta overdrive : Motor a 2000-2100 giros a 110 km/l. Silencio e tranquilidade. A tocada fica muito mais tranquila. E tudo isso sem perder a força na arrancada. Por incrível que pareça o 2.5 dá conta do recado ( o meu está com um intercooler da maxcooler) desde que não tenha uma subidona pela frente, mas o ideal seria um 2.8 sem dúvida.
    E como dá para usar em reduzida também, dá uma grande opção de marchas.
    Economia não mudou muito não, fica no quase insignificante 0,5 - 1,0 km/l quando a estrada permite.
    Além disso aquela alavanquinha extra dá um charme heheheh.
    Abs
    Sergio

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Overdrive - quando usar?
      Por Luiz Castilho no fórum Técnicas de Condução e Navegação Off-Road
      Respostas: 19
      Última resposta: 02/08/2017, 12:17
    2. indicador do OverDrive não apaga! TR4 2011
      Por Sem Loção no fórum Mitsubishi
      Respostas: 7
      Última resposta: 21/01/2014, 12:51
    3. Overdrive - Não entra...
      Por MF-v8 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 2
      Última resposta: 12/08/2009, 21:09
    4. overdrive o sobre marcha en un band
      Por gbalero_URU no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 0
      Última resposta: 24/04/2008, 10:05
    5. galloper - overdrive
      Por Angelone no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 0
      Última resposta: 09/12/2007, 19:34

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade