Fernando, ficou em 600,00. Dá uma choradinha.... e não esqueça daquilo que te falei do pedal da embreagem.
Sergio
Versão Imprimível
Fernando, ficou em 600,00. Dá uma choradinha.... e não esqueça daquilo que te falei do pedal da embreagem.
Sergio
Pois é, a minha 90tinha está comigo quase dois anos. Rodei 40 mil k!! Comecei este tópico sobre a ergonomia dos Defenders e, agora com todo este tempo de carro posso dizer que sinto diferença é quando vou dirigir o Celta da esposa.. Acho a minha 90tinha 97 -completa 10 anos este ano!!! otima de se dirigir, é confortável e o casaço em longas viagens é o normal para estas condições. Não acho que seja exatamente um carro para machos, uma vez que minha patroa adora andar nele e tenho vistos muitas gatinhas pilotando Defenders aqui em Floripa e em estradas.
Não acho que valha a pena alterar as posições dos pedais em termos de custo-beneficio..
Voltando ao como me sinto ao volante em termos de ergonomia, diria que não sinto nada que me leve a pensar em trocar posições de pedais..
Agora eu acho que o maior defeito das Defender é o maldito painel horroroso da epoca dos dinossauros.. Acho que está ali a maior falta da LR.. Vendo um painel em uma Disco da uma irritação danada.. Eles podiam ter modernizado no painel.. Isto chega a ser ridiculo em termos de preciosismo historico..
Mas continuo achando a minha 90tinha um baita carro.. O que faço com ela em uma trilha apertada eu faço o mesmo no transito engarrafado de Floripa, ou qualquer cidade movimentada..
Jorge, eu também não sentia muitos problemas ao dirigir meu 110. Afinal ele é 1998 e estamos juntos desde esta data. Acostumei. Mas depois de algumas viagens com a nova configuração dos pedais posso dizer que pelo menos para mim a relação custo/benefício se mostrou muiito favorável. A modificação dos pedais melhorou muito a minha posição geral dentro da viatura, a posição das pernas em relação ao volante (tenho 1,82), ficou tudo mais livre enfim melhoru bastante, pelo menos na meu ponto de vista.
Sergio
Def/ 110
Prezados,
Também tenho uma 90tinha e concordo com os colegas que ela não é sinônimo de conforto mas também não é motivo para uma avaliação RUIM.
Dirigi mas de 800 km com meu Defender 2001/2002 parando algumas vezes
e não senti desconforto nenhum. Tenho 1,86m sou alto e pretendo trocar os bancos do carro.
Abraços
Ninguém dá o braço-a-torcer e assume a desergonomia das Lands.
Mudam pedais, bancos e etc e continuam afirmando que não é "ruim".
Desisti de comprar uma Land quando sentei na viatura e fiquei "de lado"...
Existem radicais que não dão o braço a torcer e dizem que não é ruim, como também existem os radicais do lado oposto, que se regozijam em falar mal das Lands.
Cada um deve dirigir uma e tirar suas próprias conclusões, desconsiderando opiniões extramadas.
Eu, como já disse, gosto e não vou trocar os bancos, nem mudar os pedais.
É logico que muitos exageram, queria lhe perguntar uma coisa a respeito desses bancos da rally desing evolution, vc disse que melhorou o conforto , agora a vissibilidade melhorou o pioru , quero dizer o banco ficou mais baixo ou se manteve igual , por favor ñ leve em conta sua altura.:mrgreen:
Carlos Augusto Veggi,
Se somos vários que pensamos que não temos problemas com a posição de dirigir com um Defender original então pode respeitar as nossas opiniões, agora não consigo entender a tua decisão de não comprar uma Land funcionando por ficar sentado de lado e comprar um Engesa no estado que você conta aqui no fórum e estar até hoje um ano e sete meses e não sei quanto tempo mais restaurando sem poder desfrutar o que um 4x4 nos proporciona.
Hugo,
São vários os que pensam não ter problemas, mas são vários também os que assumem e reconhecem os pontos negativos, que toda viatura tem.
Meu engesa está há exatos um ano e sete meses, como você mesmo disse, no estaleiro e ficará o tempo que for necessário para deixá-lo do jeito que acho próximo ao ideal, pois trata-se de um sonho de menino que pude, graças, realizar.
Deixei de comprar a Land depois de ter comprado o Engesa, numa ocasião em que pensava ficar com dois offroads.
Pra ser sincero, se na época soubesse dos bancos da Rallye design e do reposicionamento das pedaleiras talvez eu tivesse comprado uma noventinha linda e em ótimo estado.
Antes de mais nada eu respeito muito os membros aqui do fórum, onde sempre fui tem tratado, e respeito mais ainda viaturas lendárias, mas nada que me impeça de enxergar vantagens e desvantagens em cada uma delas.
Como não vou mudar a sua opinião e nem você a minha que fiquemos cada um com a sua, pois, como dizia Platão: "A verdade está no objeto"!
Abraços discordantes mas amigos
A ergonomia da Land poderia ser melhor? SIM
Mas isso significa que ela é inguiável desse jeito? NÃO
Como eu já disse algumas vezes no fórum: questão de nível de exigência pretendido.:concordo:
Entra água, tem os pedais tortos SIM (mas pessoalmente prefiro a posição do pedal de embreagem dela quando comparado a outros carros), dá problema no alternador, entre milhares de outras manhas...
Mas e daí? Qual outro carro supre tão bem as MINHAS necessidades quanto a 110?:?:
Gosto do Engesa. Mas seu espaço para grandes viagens é limitado. Sua capota de lona faz um barulho absurdo na estrada. Sua suspensão tem fama de ser teimosa. E nem por isso saio por aí criticando aos cotovelos. Quando me perguntam, sou sincero. Cito QUALIDADES e DEFEITOS.
Ah propósito, os bancos são trocados por falta de conforto DOS BANCOS. Se quiséssemos corrigir o desconforto dos pedais, ou mudamos a posição dos mesmos, ou mudamos a POSIÇÃO do banco. Não tem nada a ver com a ergonomia do banco em si.
Agora, aposto que os bancos de fábrica dos Engesas eram muuuito confortáveis...:mrgreen:
Cada qual com seus cada quais...:concordo:
Abs,
Loras,
Em nenhum momento eu disse aqui que o Engesa (ou qualquer outra viatura) é melhor ou pior que uma Land.
O engesa é um jipe com vários defeitos e com muitas qualidades como todos os outros.
Só, que no meu caso, não só assumo como faço todas as modificações viáveis para melhorar meu jipe.
Considero a defender 110 a melhor viatura da categoria, só que daí admitir que é ergonômica é lutar contra a verdade.
Quando souber de um jipe perfeito me avise. Se minha grana der, quem sabe...
Parabéns pelo "doutores na estrada", um exemplo de cidadania para um país tão abastado!
Carlos,
Espero que não tenha me levado a mal!!:concordo:
Concordo com tua posição. Mas de fato, a grande maioria dos donos de Defender não é frequentadora do nosso fórum. Temos outra lista paralela, onde rola todo o "quebra-pau"... hehehe
Eu não dou conta de ficar repassando tudo de lá para o fórum...
Por isso tem-se a impressão de que não gostamos de admitir os problemas. Eles existem sim. Tanto que já existe um Manual Quebra Galho com todas as dicas e melhorias compiladas, que é atualizado periodicamente e reenviado aos interessados.
Eu acho a Defender ergonomicamente aceitável. Não é exemplo, mas dá perfeitamente para conviver desse jeito.
Obrigado pelos DNE. E para ficar claro o NÃO preconceito, não são somente Defs que fazem parte do comboio. A Azulinha ajudou muito lá também... os Defs. só foram escolhidos principalmente pela imeeensa capacidade de carga. Agora, aceitamos ENGESAS também!!!
Quanto estiver com a viatura rodando, será um prazer tê-lo conosco.:palmas:
Abs,