x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
  • #1
    Usuário
    Entrada
    28/08/2010
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    51
    Posts
    141
    Agradecimentos: 0

    Problema para instalar Snorkel Safari !




    Olá amigos ganhei de um amigo um snorkel safari 550HF,mas não tô conseguindo encontrar a mangueira para alongar do filtro de ar até a entrada do snorkel.
    Não tenho como adaptar a mangueira pois a entrada do snorkel é maior do que a mangueira conforme foto em anexo, alguém pode me ajudar aonde posso comprar a mangueira e o adaptador da entrada do snorkel. Agradeço a todos que puderem me ajudar!!
    Problema para instalar Snorkel Safari !-img_2355.jpgProblema para instalar Snorkel Safari !-img_2356.jpg
    Rodrigo Megre
    Defender 90 / 1999
    Grand Vitara 2009

  • #2
    Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Posts
    1,240
    Agradecimentos: 6
    Rodrigo

    Recomendo não instalar esse snorkel por não ter na parte inferior o tubo onde engata a mangueira que o ligará ao filtro de ar. Veja que o Safári original é diferente Safari Snorkel System - SS550HF

    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

  • #3
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Opa Megre!

    É o seguinte, vá a uma loja de mangueiras, e compre mangueira modelo garganta, tipo aquela de piscina.

    Acho que esse snorkel é parecido com o do troller, onde a mangueira segue até o topo, do purificador até o topo, assim, terá total certeza de seu funcionamento!

    Abraços.

    Kim.

  • #4
    Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Posts
    1,240
    Agradecimentos: 6
    Kim

    Para atender as necessidades de ar para a combustão precisa de uma mangueira de 75 mm de diâmetro, esta não entra neste snorkel.

    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

  • #5
    Usuário
    Entrada
    28/08/2010
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    51
    Posts
    141
    Agradecimentos: 0
    o Hugo está com a razão Kim, a mangueira tem de ser de 75mm e ela só entra no bocal mas nào sobe pois é estreito para mangueira 75mm. Esse snorkel será que pirata , ele tem escrito safari snorkel em alto relevo será que eu ganehi uma cópia? Obrigado
    Rodrigo Megre
    Defender 90 / 1999
    Grand Vitara 2009

  • #6
    Usuário Avatar de Nicoletti
    Entrada
    17/05/2005
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    58
    Posts
    103
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por megre Ver Post
    Olá amigos ganhei de um amigo um snorkel safari 550HF,mas não tô conseguindo encontrar a mangueira para alongar do filtro de ar até a entrada do snorkel.
    Não tenho como adaptar a mangueira pois a entrada do snorkel é maior do que a mangueira conforme foto em anexo, alguém pode me ajudar aonde posso comprar a mangueira e o adaptador da entrada do snorkel. Agradeço a todos que puderem me ajudar!!
    Problema para instalar Snorkel Safari !-img_2355.jpgProblema para instalar Snorkel Safari !-img_2356.jpg

    Bom dia Rodrigo ?

    Pela foto esse snorkel não 'e safári,, o safári o matéria 'e plástico .

    att.

    Nicoletti

  • #7
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Caros.

    Pela foto, não tem como avaliar a medida.

    Achei que passaria uma mangueira 3" sem problemas.

    Achei que era somente a falta da mangueira.

    Abraços.

    Kim.

  • #8
    Pela foto, esse material parece fibra.

    Safari original é diferente.

    Se conseguir adaptar a mangueira necessária, faça um teste de vazão antes de instalar definitivamente.

    Pode ser que fique bom... ou não.

    Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #9
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Rodrigo, infelizmente esse snorkel é conhecido como "safado", uma imitação em fibra do verdadeiro Safari australiano, que é feito em ABS injetado.

    Ao menos que você consiga levar a mangueira até o topo, eu jamais utilizaria este snorkel.


    A fibra não é um material apropriado para esta função, pois qualquer trinca em razão de pequenos impactos, pode resultar em entrada de água. Por isso no Troller a mangueira vai até o topo.

    Se você realmente quer um bom snorkel, recomendo o da Fabrico 4x4. O único que atende a vazão necessária, sem usar a válvula Y da LR e sem deixar a carroceria ainda mais larga. Fabrico 4x4 Home

    Com Snorkel é assim; ou você tem um bom e bem instalado snorkel ou melhor não ter nada.

    O pior que pode acontecer, é achar que tem um sistema elevado para travessia, mas no fundo é precário e acabará por render um trágico calço hidráulico. Ou ainda deixar o motor estrangulado aquecendo em demasiado os pistões, turbo e cia, em situações de total solicitação do motor em alta rotação como na areia e na estrada.

    Abraços

    Clemente
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #10
    Usuário
    Entrada
    28/08/2010
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    51
    Posts
    141
    Agradecimentos: 0
    Olá Clemente,
    Realmente eu estou convencido de que eu ganhei foi o verdadeiro e famoso presente e grego, já estava desconfiado que algo estava errado pois não tinha encontrado nada como ele parecido.
    Mas não é que o danado é o Denorex ! Lemabra? Parece mas nao e ! Tem emblema em alto relevo da snorkel safari, tem ate o modelo impresso em alto relevo, mas a entrada dele e a fibra condena ele, resumindo tudo.
    Ja esta guardado no quarto de tralha , agora e comprar um original, obrigado mais uma vez pela dica
    Abcs,
    Rodrigo Megre
    Rodrigo Megre
    Defender 90 / 1999
    Grand Vitara 2009

  • #11
    Usuário Avatar de AUTOCARIOCA
    Entrada
    26/05/2004
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Posts
    279
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Rodrigo, infelizmente esse snorkel é conhecido como "safado", uma imitação em fibra do verdadeiro Safari australiano, que é feito em ABS injetado.

    Ao menos que você consiga levar a mangueira até o topo, eu jamais utilizaria este snorkel.


    A fibra não é um material apropriado para esta função, pois qualquer trinca em razão de pequenos impactos, pode resultar em entrada de água. Por isso no Troller a mangueira vai até o topo.

    Se você realmente quer um bom snorkel, recomendo o da Fabrico 4x4. O único que atende a vazão necessária, sem usar a válvula Y da LR e sem deixar a carroceria ainda mais larga. Fabrico 4x4 Home

    Com Snorkel é assim; ou você tem um bom e bem instalado snorkel ou melhor não ter nada.

    O pior que pode acontecer, é achar que tem um sistema elevado para travessia, mas no fundo é precário e acabará por render um trágico calço hidráulico. Ou ainda deixar o motor estrangulado aquecendo em demasiado os pistões, turbo e cia, em situações de total solicitação do motor em alta rotação como na areia e na estrada.

    Abraços

    Clemente
    Bom dia Clemente, tou em duvida minha defender é entrada de ar direita mas no site da safari o modelo é SS550HF segue link Safari Snorkel System - SS550HF
    porem no site da paddock o numero é outro DA3026 | Safari Raised Air Intake - 300TDI

    ajuda nois rs tou com o contato pra enviar pra mim
    abs e obrigado
    Defender 110 2006
    Defender 110 1998
    Willis CJ 64

  • #12
    Usuário Avatar de AUTOCARIOCA
    Entrada
    26/05/2004
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Posts
    279
    Agradecimentos: 0
    Loras me da um help ae na pergunta que fiz pro cgauer

    Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Pela foto, esse material parece fibra.

    Safari original é diferente.

    Se conseguir adaptar a mangueira necessária, faça um teste de vazão antes de instalar definitivamente.

    Pode ser que fique bom... ou não.

    Abraço,
    Defender 110 2006
    Defender 110 1998
    Willis CJ 64

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Snorkel mod. Safari nacionais...gde diferença...
      Por landrei no fórum Land Rover
      Respostas: 63
      Última resposta: 04/08/2021, 17:09
    2. Snorkel Safari para Hilux/SW4
      Por Aurélio no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 30/11/2010, 11:07
    3. Grade do Snorkel - Safari
      Por busta no fórum Land Rover
      Respostas: 3
      Última resposta: 15/09/2008, 09:34
    4. Snorkel Safari Para Wrangler
      Por gersonpelegrini no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4
      Última resposta: 06/04/2008, 12:14
    5. Snorkel Safari para Samurai - Compro!!
      Por C_Bacci no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 02/08/2006, 15:11

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade