x
Convex Datacenter
Página 33 de 38 PrimeiroPrimeiro ... 23242526272829303132333435363738 ÚltimoÚltimo
Resultados 385 a 396 de 452

Tópico: Alternador?

  • #385
    Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Posts
    1,772
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por FDF4x4 Ver Post
    boa noite, qual é o melhor alternador para levar de reverva numa viagem longa, opção 1 - o original desde que coloque um melhor como esse q o \Clemente colocou?opção 2 - comprar um do fiesta e levar deixando o original?alguem tem experiencia?
    Opção 1 !!!Eu fiz algo neste sentido. Comprei um de 85A, mas a opção de importar este Denso de 100A é ainda melhor!!Só mais uma coisa...O alternador que o Clemente instalou não se compara ao do Fiesta.... mas nem de longe!Abraço!
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #386
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Uma vem na embalagem Land Rover e a outra na embalagem da Dayco...

    Só.

    Ahhh, e o preço.

    Algumas coisas prefiro vindas da embalagem LR, como detalhes plásticos e borrachas. Mas de resto geralmente é melhor ir para os originais ao invés dos genuínos.. Para saber o que é genuíno, as lojas colocam o G ao final do part nr. Aí tem as originais, "O" e depois o resto. No caso é D de Dayco...

    Abs

    Clemente



    Citação Postado originalmente por Airton R Ver Post
    Clemente e/ou outros floristas,
    há alguma diferença entre a correia pr2 Dayco ( PQS000030D | BELT | Allmakes | | Britcar (UK) Ltd ) para Dayco ( PQS000030G | BELT | Britpart | | Britcar (UK) Ltd )?

    obrigado, Airton
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #387
    Usuário Avatar de UiRá
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Cps/SP
    Idade
    47
    Posts
    340
    Agradecimentos: 0
    Amigos, vão me desculpar a preguiça de ler este tópico inteiro (são 365 posts...) e vou direto ao ponto aqui, correndo o risco de perguntar o que já foi respondido, mas agradeço muito respostas "de novo":

    A partida do meu 90 anda a algum tempo meio "molenga", mesmo pisando na embreagem para ligar, o bixo só pega na 3a ou 5a "girada do motor". Só bato a chave 1x mas é sempre nesta moleza.

    Pois bem, peguei meu multimetro agora e medi a V da bateria:
    VTR desligada = 12,2V
    VTR ligada = 14 a 14,3V
    VTR desligada após ligar = 13,0V

    Então, meu alternador, que deve ter pelo menos uns 4 a 5 anos de idade, está carregando a bateria (Heliar Frota 100Ah). Onde estaria o problema por estas "partidas cansadas/molengas" ???

    Seria na tal regulagem de Voltagem ou algo parecido no alternador?
    Também li em algum lugar que alternador carregando a bateria e essa V ficando acima de 14,0 não é coisa boa...

    E agora? Novamente obrigado pela atenção!

  • #388
    Usuário Avatar de UiRá
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Cps/SP
    Idade
    47
    Posts
    340
    Agradecimentos: 0
    Me adiantando, achei uma resposta do Clemente que a V entre 13 e 15 é OK. Então se a vtr está com a bateria ok e o alternador carregando nessa faixa considerada normal, pq será que ele não está mais esperto na partida? Att.

  • #389
    Usuário Avatar de Eduardo Tescarollo
    Entrada
    22/01/2007
    Local
    Itatiba/SP
    Idade
    60
    Posts
    834
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por UiRá Ver Post
    Me adiantando, achei uma resposta do Clemente que a V entre 13 e 15 é OK. Então se a vtr está com a bateria ok e o alternador carregando nessa faixa considerada normal, pq será que ele não está mais esperto na partida? Att.
    Partida pesada de manhã é vela aquecedora queimada, quando quente motor de partida.

    Abs.
    LR DEFENDER 90 2002

  • #390
    Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Posts
    1,772
    Agradecimentos: 0
    É ...
    partida não tem nada a ver com o alternador.
    Se tá pesado pode ser o arranque. Se ficar insistindo e depois liga pode ser as velas aquecedoras...

    Se bater a chave e não der nada... aí já é sua bateria!! rsrsrss

    Abraço!
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #391
    Usuário Avatar de UiRá
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Cps/SP
    Idade
    47
    Posts
    340
    Agradecimentos: 0
    rs...agradeço as respostas amigos.
    bão, como já disse, já testei a bateria e ela está carregada em 12,2, e carrega com a vtr ligada, ou seja o alternador está carregando ela normalmente.
    Agora vou correr atrás de tentar diagnosticar se é nas velas aquecedoras, ou se é o arranque/motor de partida, ou pior, nos dois (além de começar a busca aqui no fórum dos topicos/posts desses temas...rs). Mas to achando mais provável ser nas velas aquecedoras, pois ele não tem nenhuma dificuldade em ligar quando está quente. Somente na primeira partida a frio mesmo. E por enquanto está tranquila a situação, pois sempre pega na primeira batida de chave, nunca precisei tentar mais de 1x a ignição. Só estranhei mesmo pois se me lembro em outro post o Clemente disse algo como "o certo é o motor pegar no primeiro giro"... naquele tópico que tem um vídeo de uma locomotiva tentando ligar...rs

    valeu ermanos, abraços

  • #392
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Uriá,

    não é bem assim que o certo é pegar na primeira... Mas sim, é ideal que pegue na primeira.

    Tudo vai depender do estado geral do motor e dos demais componentes envolvidos na partida.

    Primeiro tenha certeza que o arranque está girando o motor com certa velocidade... Tatatatatatatata e não ta...ta...ta...ta.....ta.......ta.............ta.. ..............ta... Se isso acontecer, revise o arranque e o estado da bateria.

    Se o motor estiver girando bem na partida, investigue as velas, desligando uma a uma e medindo sua resistência com um multimetro ou idealmente a amperagem geral, o que envolve o uso de equipamentos mais caros.

    Se ainda continuar pegando na 5 volta, investigue o ponto da bomba injetora, bicos injetores e finalmente a compressão do motor.

    É característico do motor Diesel levar mais tempo para pegar conforme vai ficando mais usado.

    Os motores Diesel não possuem velas de ignição, apenas velas de pre-aquecimento. Toda detonação é gerada pelo calor resultante da compressão do ar. Quando o motor vai ficando velho, ele perde parte da compressão e as partidas vão ficando mais lentas.

    Se o motor tive mais de 160-200mil Km é normal levar um pouco mais de tempo para pegar.

    Um 300tdi de até 100 mil Km, deveria em tese ligar de primeira na primeira ou segunda volta, mesmo com as velas desligadas. Claro, em temperaturas acima de uns 15˚C... Abaixo disso a situação muda.

    Abs

    Clemente


    Citação Postado originalmente por UiRá Ver Post
    rs...agradeço as respostas amigos.
    bão, como já disse, já testei a bateria e ela está carregada em 12,2, e carrega com a vtr ligada, ou seja o alternador está carregando ela normalmente.
    Agora vou correr atrás de tentar diagnosticar se é nas velas aquecedoras, ou se é o arranque/motor de partida, ou pior, nos dois (além de começar a busca aqui no fórum dos topicos/posts desses temas...rs). Mas to achando mais provável ser nas velas aquecedoras, pois ele não tem nenhuma dificuldade em ligar quando está quente. Somente na primeira partida a frio mesmo. E por enquanto está tranquila a situação, pois sempre pega na primeira batida de chave, nunca precisei tentar mais de 1x a ignição. Só estranhei mesmo pois se me lembro em outro post o Clemente disse algo como "o certo é o motor pegar no primeiro giro"... naquele tópico que tem um vídeo de uma locomotiva tentando ligar...rs

    valeu ermanos, abraços
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #393
    Usuário Avatar de FDF4x4
    Entrada
    18/11/2009
    Local
    GURUPI -TO/TO
    Idade
    46
    Posts
    136
    Agradecimentos: 0
    meu motor tem 164000 km e ainda pega bem....... acho que estou com sorte.....cuidado com zinabre nos contatos da bateria!

  • #394
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    45
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Fale Uirá!!!

    Tem certeza que essa bateria ainda está boa!? Quando você vira na partida o carro, ela baixa de 12v mesmo que por um breve período? Caso positivo, sua bateria já está na sobrevida e logo logo não vai mais conseguir virar o arranque.

    Minha 110 já passou dos 225.000km e pega na primeira virada. Pelo que sei, quando o motor começa a sentir dificuldade na hora da partida por perca de compressão, costuma se sentir também uma perda de potencia/torque na mesma proporção.


    []´s
    Rafael
    "Tenha talento, trabalhe como um condenado, sue sangue, e você conseguirá tudo sem esforço." -Humberto Gessinger

  • #395
    Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Posts
    1,772
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rafaelfernandez Ver Post
    Fale Uirá!!!

    Tem certeza que essa bateria ainda está boa!? Quando você vira na partida o carro, ela baixa de 12v mesmo que por um breve período? Caso positivo, sua bateria já está na sobrevida e logo logo não vai mais conseguir virar o arranque.

    Minha 110 já passou dos 225.000km e pega na primeira virada. Pelo que sei, quando o motor começa a sentir dificuldade na hora da partida por perca de compressão, costuma se sentir também uma perda de potencia/torque na mesma proporção.


    []´s
    Rafael
    O meu tbm tem esse Km e só mostrar a chave pra ele que pega!
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #396
    Usuário Avatar de UiRá
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Cps/SP
    Idade
    47
    Posts
    340
    Agradecimentos: 0
    amigos Clemente, Rafael, Hailton e FDF valeu pelas respostas. No geral e pelos depoimentos acho que a coisa é mais simples.

    1- não creio em problemas de compressão no motor pois ele nunca esteve tão bem e revisado, está uma "bala" o meninão...rs;
    2- km atual em 178.000, é um jovem...rs;
    3- ontem abri novamente a caixa da bateria e realmente ela estava cheia de 'zinabre' nos terminais/conectores, dei uma limpada;
    4- o bixo liga na primeira chave, sempre entre 2o e 5o giros, e isso SÓ acontece na primeira ligada matinal a frio
    5- portanto, tudo leva a crer que são as velas aquecedoras mesmo, vou agora pesquisar aqui no fórum os modelos (bosch ou delphi?), onde comprar via web ou aqui na cidade, só não acho que consigo trocar DIY...
    6- também vou procurar o arranque (não sei onde ele mora no motor...rs) e ver se ele precisa de uma limpeza ou coisa do tipo;
    7- como já disse antes, a bateria carrega normal e preserva sua carga em 12,2V, mas como não tenho a data de compra dela, realmente ela pode estar nas últimas em termos de "tempo" de vida útil.

    Abraços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Alternador
      Por V8 no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 9
      Última resposta: 18/09/2009, 21:52
    2. Alternador original x alternador Tempra
      Por Buke no fórum Niva
      Respostas: 9
      Última resposta: 26/05/2008, 23:18
    3. Respostas: 6
      Última resposta: 02/05/2007, 00:11
    4. Alternador
      Por Vasquez no fórum Niva
      Respostas: 13
      Última resposta: 28/07/2006, 09:21
    5. ALTERNADOR
      Por cabelo no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 26/04/2006, 05:20

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade