x
Convex Datacenter
Página 18 de 38 PrimeiroPrimeiro ... 8910111213141516171819202122232425262728 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 205 a 216 de 452

Tópico: Alternador?

  • #205
    Usuário Avatar de henrique wamser
    Entrada
    30/08/2005
    Local
    CURITIBA/
    Idade
    66
    Posts
    1,006
    Agradecimento: 1



    deu aperto correto no tensor da correia?
    se a resposta for sim, melhor trocar a dita cuja!!!!
    abs
    henrique
    PY5 IQ
    SW4 AT 11 + Freelander 2 hse prata

  • #206
    Usuário Avatar de BrunoRN-RS
    Entrada
    16/10/2011
    Local
    Natal/
    Idade
    43
    Posts
    151
    Agradecimentos: 2
    Lucar e Henrique,
    creio que o aperto foi dado, talvez até em excesso pelo que vi. E a correia é nova. Mas hoje solucionei o problema dos grilos;
    o tal spray protetor de correia. Parece que dá mais uma "emborrachada" no conjunto polia-correia, eliminando o efeito vitrificado de que vc falou, e por 12 pila vale a pena ter pra quando os grilos voltarem...

    Quanto ao alternador, peças trocadas e a persistência de um antigo sintoma que nunca consegui desvendar: a luz do painel cintilando de leve qdo desligo os equipamentos elétricos depois de algum uso...

    Talvez o aterramento não esteja bem feito, sei lá... amanhã continua a busca pela solução!

    Saudações

  • #207
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    45
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por BrunoRN-RS Ver Post

    Quanto ao alternador, peças trocadas e a persistência de um antigo sintoma que nunca consegui desvendar: a luz do painel cintilando de leve qdo desligo os equipamentos elétricos depois de algum uso...

    Talvez o aterramento não esteja bem feito, sei lá... amanhã continua a busca pela solução!

    Saudações
    Na minha esse problema só foi solucionado quando troquei o alternador original pelo Bosch de 85A já mencionado anteriormente nesse mesmo tópico.

    []´s
    Rafael
    "Tenha talento, trabalhe como um condenado, sue sangue, e você conseguirá tudo sem esforço." -Humberto Gessinger

  • #208
    Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Posts
    1,772
    Agradecimentos: 0
    Queridos amigos ...

    Poderiam contribuir com comentários, por favor?

    Retirei deste tópico algumas opções para resolver o problema no alternador ... Vejamos:


    Citação Postado originalmente por Luciano Valois Ver Post
    Colega Figueiredo,
    Um conselho, vai de Amec 85 A.
    O alternador original não presta, se colocar o original, vai gastar dinheiro em pouco tempo tendo que ajeitar.
    Na minha Defender 110 uso esse Amec 85 A, nunca deu problema.
    Vale a pena esperar pela peça e colocar um bom.
    Boa sorte.
    Luciano.
    O meu alternador atual é um Amec 85A montado com peças Bosch.
    Se eu não tivesse o monitor Sukys, não saberia que o danado cai a geração de energia com pouca coisa ligada... Por exemplo, piscar os faróis milha já apresenta este "problema".

    Detalhe: Com o alternador original Magnetti Marelli de 65A, o monitoramento Sukys está OK !!!



    Citação Postado originalmente por rafaelfernandez Ver Post
    Amigos,

    Fui sorteado de novo!!!!

    Meu alternador Bosch simplesmente travou o rolamento sem dar o menor aviso(não roncou nem nada). Com isso, queimou um bocado de coisa: Estator, rotor e placa de diodos.
    Se for colocar tudo Bosch vai sair o preço de um alternador novo. Alguém sabe onde consigo um alternador novo por um preço justo!?
    Já que vou ter que gastar uma grana, vou ver se consigo um alternador de maior amperagem que os 85A que tinha. Quem sabe nao consigo logo o tão sonhado 120A .

    []´s
    Rafael
    Mesmo um alternador montado com peças Bosch pode não ser a solução para manutenção barata... O que aconteceu com o do Rafael é um dos exemplos que li sobre isto ...



    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Rafael, eu iria para um da sprinter, com rolamentos super-dimensionados.
    Abraços
    Clemente
    A opção do Clemente é a melhor, mas já procurei o danado (120A) e não acha em lugar nenhum!!! O que se encontra (de 120A) não serve plug n play no Defender, precisando de adaptações.... Aí abrimos outra face do problema, o qual, no meu caso, não pretendo fazer (espero).

    Clemente, mesmo sendo de 85A o da Sprinter que serve no Defender ... Qual o código desse com rolamentos ninjas? rsrsrs


    Citação Postado originalmente por lipe20 Ver Post
    Tem pressa Rafael?
    Alternator Denso A127 100amp
    A idéia de importar um alternador conforme comentado pelo Lipe... Alguém tem isso aqui?
    O bicho é resistente mesmo?

    Valeu turma ...
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #209
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    45
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Hailton,

    Realmente remontar o alternador com as peças BOSCH não foi a solução mais barata, porem, devido a facilidade de se encontrar peças de reposição para o mesmo, a longo prazo acho que acaba por se justificar o investimento mais alto.

    Aqui mesmo nesse tópico já falei que o alternador de 120A da Bosch que equipa as Sprinter não é compativeis com nosso 300TDI. Esse alternador equipa as Sprinter mais novas com motor Mercedez-Benz Eletronico.

    Com relação a importação, acredito que se pensarmos numa eventual manutenção a coisa complica, devido a dificuldade e até mesmo a impossibilidade de se achar peças de reposição no mercado. Dai mais uma vez me parece que a melhor opção é mesmo o Bosch 85A que equipa as Ranger/S-10/F1000 com o velho e bom Maxion 2.5HSD.

    IMHO Esse teu alternador AMEC das 2 uma, ou esta com defeito em algum componente(provavelmente regulador de voltagem), ou não tem a capacidade (85A) citada pelo fabricante.

    Espero ter ajudado.



    []´s
    Rafael
    "Tenha talento, trabalhe como um condenado, sue sangue, e você conseguirá tudo sem esforço." -Humberto Gessinger

  • #210
    Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Posts
    1,772
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rafaelfernandez Ver Post
    Hailton,

    IMHO Esse teu alternador AMEC das 2 uma, ou esta com defeito em algum componente(provavelmente regulador de voltagem), ou não tem a capacidade (85A) citada pelo fabricante.

    []´s
    Rafael
    Já troquei o regulador por um novinho Bosch... Mesma coisa.
    =(

    *Mais uma peça reserva...
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #211
    Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Posts
    1,772
    Agradecimentos: 0
    Amigos,
    Voltei ao eletricista hoje para algumas medições após pedir ajuda ao Sukys. Pós venda de quem trabalha com o que gosta é outro nível ...


    Através do Sukys, descobri que os isoladores de carga eletrônicos (no meu caso um Warn para 120A), perdem 0,7V da carga gerada pelo alternador. Mesmo assim o watchdog não deveria alarmar, pois a config é feita para acusar 12.3V ou menos.

    "Olá Hailton,

    Os isoladores eletrônicos são formados por diodos de potência, e os diodos mais utilizados são os de silício, que apresentam uma queda de tensão de 0,7 Volts, já os de germânio, que são mais raros e mais caros, apresentam uma queda de tensão de 0,3 Volts.

    Substituir o alternador por outro mais potente não resolve, porque a questão não é a corrente e sim a tensão. A bateria só atinge a plena carga quando a tensão de carga é igual ou ligeiramente maior que 13,8 Volts (14 Volts, por arredondamento). Como os alternadores geram no máximo uma tensão de 14 Volts, qualquer coisa que gere uma queda de tensão entre o alternador e a bateria impedirá a plena carga, que será tanto menor quanto maior for a queda de tensão.

    Sds,
    Sukys"


    Ou seja, alguma coisa está errada na instalação do meu carango.
    O coitado do alternador AMEC não tem nada com o problema... Ele gera os 13,8V.
    Medindo diretamente nele, não dá queda de tensão, mesmo com TUDO ligado.

    No alternador original, não apresenta queda pois o mesmo não tem o W onde vai ligado o medidor. Como o ponto foi outro, o AMEC assim tbm não apresentará o problema.

    Bem, agora já deu uma clareada no problema e não vou precisar importar um alternador para continuar os testes... (Amém).

    Assim que conseguir arredondar esta config, pretendo colocar um "esquema" para quem quiser utilizar duas baterias com o isolador de cargas.

    Abraço!
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #212
    Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Posts
    1,240
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por vwinit Ver Post
    Scadufax,

    Pode usar a polia (tensor) da Sprinter.
    Comprei KTM. Ela é "plástica" e a original é de metal.
    Na sprinter, S10, Ranger ... sempre é este material polímero que os vendedores vão te falar "plástico".

    Original só na revenda ou importando.

    Abraço!
    Hailton

    Pode passar o diâmetro externo das ranhuras na polia do alternador original e do Amec?

    Obrigado

  • #213
    Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Posts
    1,772
    Agradecimentos: 0
    Hugo, o alternador original eu tenho ele nas mãos aqui.
    48mm nas ranhuras onde vai a correia.
    54mm externo na ponta.

    O AMEC está montado no carro. Esta semana eu consigo e coloco aqui, blz?
    A correia que uso neles é a mesma: Goodyear 7PK-1575

    No comentário acima, a polia plástica é a do esticador, ok?

    Aqui tem algumas fotos também:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...ml#post1661345

    Abraço!
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #214
    Usuário Avatar de lucar
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Idade
    43
    Posts
    649
    Agradecimento: 1
    Alguem pode me informar se o alternador Bosh numero 0 124 225 021 cabe na defender 300TDI?? apareceu um com preço bom, mas não sei nada a respeito deste modelo. Equipa ford Ka/Fiesta/Courier e o suporte aparentemente é igual. Sera que terei que adaptar algo???
    Alternador?-alternador-75-amperes-do-ford-kafiestracourier.jpgAlternador?-alternador-75-amperes-do-ford-kafiestracourier_.jpg

    Eu arrumei o meu original e durou exatos 1000km e ontem a luz do painel acendeu novamente. O voltimetro indica que esta dando carga normalmente mas não gosto de nada anormal. Vou testar a placa de diodo e se for a mesma ta na garantia, porém quero colocar logo um bosh 75ah nela!
    LAND ROVER DEFENDER 110 2000 "GALEGA"
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"
    PU2UVB QAP 146.000mhz / PX2L0880 QAP CANAL 16

  • #215
    Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Posts
    1,772
    Agradecimentos: 0
    Lucar, tem um do Fiesta que serve... mas não sei o número correto. Já já aparece uma boa alma aqui que tem o dito cujo instalado.
    Me parece Plug n play, apenas com o indicativo de onde ligar o W corretamente.

    *Olhando a foto que postou, parece que o pé deste (fixação) é mais aberto que o original, não?

    Abraço!
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #216
    Usuário Avatar de Rubens Viajante
    Entrada
    19/07/2009
    Local
    Petrópolis/RJ
    Idade
    69
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    Boa noite Lucar.

    Em março instalei um alternador BOSCH na minha 110 300 Tdi. O número do alternador era 0 124 225 038 e era utilizado no Fiesta Rocan. A instalação foi plug'n play não necessitando de nenhuma adaptação. As únicas coisas diferentes foram a inexistência daquele prato defletor de alumínio que existe nos originais Magneti Marelli e a necessidade de puxar um fio para o conta-giros. Mais nada.

    Acabei de retornar de uma viagem de cerca de 7.500 km. e o alternador não apresentou nenhum problema.

    Um abraço

    Rubens

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Alternador
      Por V8 no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 9
      Última resposta: 18/09/2009, 21:52
    2. Alternador original x alternador Tempra
      Por Buke no fórum Niva
      Respostas: 9
      Última resposta: 26/05/2008, 23:18
    3. Respostas: 6
      Última resposta: 02/05/2007, 00:11
    4. Alternador
      Por Vasquez no fórum Niva
      Respostas: 13
      Última resposta: 28/07/2006, 09:21
    5. ALTERNADOR
      Por cabelo no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 26/04/2006, 05:20

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade