x
Convex Datacenter
Página 7 de 52 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 616
  • #73
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6



    Citação Postado originalmente por vwinit Ver Post
    Quando ela começar a guiar o 90tinha, tô achando que vou ter que procurar um 110 pra mim!!! rsrsrsrs
    Pois é, pois é. Sempre que viajamos, é uma briga para ver quem dirige. Infelizmente costuma acabar mal, principalmente em trechos onde as estradas são ruins e perigosas: BRs e estradas de rípio na AL.

    A Milena dirige muito bem, mas não chegou a brincar ou explorar os limites do 110, para entender e compreender o comportamento do carro em situações de emergência ou falta de aderência. Uma coisa é um carro de 2ton + carga, suspensão flexível, com boa aderência. Outra coisa é um carro de 2ton + carga, suspensão flexível e completamente desgovernado ou em situação de parada de emergência...

    Em resumo, não quero esperar o desastre acontecer para provar meu ponto...

    Queria é poder mostrar todas estas situações. Infelizmente não tem nenhum lago congelado perto de casa para poder deixar a 110 escorregar de lado sem perigo para mostrar os efeitos de oversteer, understeer, paradas de emergência em piso irregular, chuva, etc...

    Carros de tração integral surpreendem pela aderência, mas não queiram ver o que acontece quando perde a linha... Geralmente já se estava no limite e se o piso for solto, como rípio argentino, é desastre na certa.

    Em fim, logo mais vamos ter que viajar em dois carros rsrsrsrsr

    Abs

    Clemente
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #74
    Ferrou! a Minha pegou a VTR hoje pra ir no Mercado, disse que agora só vai usar ela..rs..
    C-10 1975 6cc Vermelha
    Defender 110 - 2004

  • #75
    Usuário
    Entrada
    02/11/2011
    Idade
    41
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa noite

    estou interessado em um LR 98, esta bem rodado, 190000 km, gostaria de algumas dicas...quais sao os principais pontos que devo avaliar para efetuar a compra?
    aguardo retorno

    abs




    Citação Postado originalmente por vwinit Ver Post
    Boa noite a todos!




    rro que procurava. Um Land Rover Defender 90....

    Bem, li muito a respeito aqui no fórum, vi alguns e descobri, mesmo antes de comprar, vários defeitos, várias qualidades, etc...

    Somente depois de ter o meu (a uns 15 dias já rsrsrrs) foi que pude avaliar melhor e fui descobrindo que alguns defeitos relatados nem são tão defeitos assim ... hehehe.
    Uns falam que é duro, outros que esquenta, que vaza óleo, que a posição do motorista é horrível, que é desconfortável, indestrutível, e por aí vai. Alguns têm razão, viu!!! rsrsrsrsrrsss
    Exatamente como eu esperava. As surpresas foram para melhor!!
    =)

    Estou satisfeito e espero aqui neste fórum poder trocar experiências, compartilhar conhecimentos, e fazer novas amizades.

    Serei mais um a reforçar que a lenda existe... O LR já me proporcionou aventura e novas amizades logo no primeiro dia com ele. Fui ao Rio comprar e a primeira expedição foi a viagem de volta pra casa (MG). Dirigi por 10 horas... Chegamos (Eu e o LR) cansados.
    Devido aos problemas que o carro apresentava, foi uma aventura. rsrsrss

    Tenho algumas coisas nele para corrigir, umas importates, outras por frecura mesmo ,,, rsrsrs e à medida que for encontrando assuntos semelhantes nos tópicos, vou perguntando...
    Espero achar peças para tudo!


    Abraço a todos... a gente se fala aí!!!

  • #76
    Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Posts
    1,772
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por FABIANO 23 Ver Post
    Boa noite

    estou interessado em um LR 98, esta bem rodado, 190000 km, gostaria de algumas dicas...quais sao os principais pontos que devo avaliar para efetuar a compra?
    aguardo retorno

    abs
    Blz Fabiano?

    Muitas coisas a olhar hein! ...

    Existem alguns tópicos relacionados a este assunto que já ajudam inicialmente, como por exemplo:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...der-110-a.html

    Procure andar em alguma de alguém para ter idéia de como é o carro se ainda não conhece.

    Uma ajuda que não tive aqui, mas é uma dica que te dou é de levar contigo alguém que tenha um Defender para avaliar o carro para você...


    Abraço e boa sorte na jornada...
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #77
    Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Posts
    1,772
    Agradecimentos: 0
    Preparando para a revisão elétrica, aproveitei e já chegou o meu Watchdog que comprei com o Sukys.

    Vou colocar também o alarme de nível do líquido de arrefecimento utilizando bóia.

    Minha opção foi por um monitoramento mais completo, já que tenho a intenção de adicionar "copinhos" ao painel de instrumentos original...


    -dsc02863.jpg


    "O Watchdog é um equipamento eletrônico microprocessado que possui a função de monitorar os pontos críticos do motor, alertando, de forma sonora e luminosa, a ocorrência de queda de pressão do óleo lubrificante, temperatura do liquido de arrefecimento acima de valor previamente determinado, diminuição no volume do liquido de arrefecimento do vaso de expansão, bateria com valor crítico de tensão, quebra da correia de acionamento do alternador e agregados ou mal funcionamento do alternador."

    Vai demorar um pouco ainda para poder instalar mas depois posto foto dele pronto.

    Abraço!
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #78
    Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Posts
    1,772
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Hailton,

    cuidado com os pneus. Quando um estoura por estar ressecado, o tombo é feio. Eu sou fan dos 235/85 R16, mas se optar por algo maior, tente ficar com BF ou Michelin. São os melhores e hoje tudo faz parte da Michelin.

    Abraços

    Clemente
    Agora vou poder voltar aos testes da suspensão/direção...
    Resolvi investir logo nos 4 pneus novos. Chegaram hoje, vou tentar montar amanhã.
    Pedido feito na Marisco Off Road, que inclusive recomendo.
    O Marilson foi super gente fina nas minhas dúvidas e muito ágil na entrega.

    Segue foto dos sapatos:
    -dsc02872.jpg

    BF Mud KM2 285/75 R16
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #79
    Usuário Avatar de BrunoRN-RS
    Entrada
    16/10/2011
    Local
    Natal/
    Idade
    43
    Posts
    151
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por vwinit Ver Post
    Preparando para a revisão elétrica, aproveitei e já chegou o meu Watchdog que comprei com o Sukys.

    Vou colocar também o alarme de nível do líquido de arrefecimento utilizando bóia.

    Minha opção foi por um monitoramento mais completo, já que tenho a intenção de adicionar "copinhos" ao painel de instrumentos original...


    -dsc02863.jpg


    "O Watchdog é um equipamento eletrônico microprocessado que possui a função de monitorar os pontos críticos do motor, alertando, de forma sonora e luminosa, a ocorrência de queda de pressão do óleo lubrificante, temperatura do liquido de arrefecimento acima de valor previamente determinado, diminuição no volume do liquido de arrefecimento do vaso de expansão, bateria com valor crítico de tensão, quebra da correia de acionamento do alternador e agregados ou mal funcionamento do alternador."

    Vai demorar um pouco ainda para poder instalar mas depois posto foto dele pronto.

    Abraço!
    Brinquedinho bacana, hein, Hailton!!
    este está na minha lista de compras, com certeza!!

    Onde vc comprou este? Se foi de fora, paga muita grana na alfândega?

    E parabéns pelos sapatinhos novos q tb não deixam nada a desejar!!!

    To espremendo pra ver se junto uns trocados e compro uns BF 235 85 16 semi novos (aliás, alguém sabe dizer o que devo olhar pra ver se não estão muito velhos, apesar de pouco usados; algo tipo data de fabricação ou de garantia, etc?)

    um abraço,
    Bruno

  • #80
    Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Posts
    1,772
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por BrunoRN-RS Ver Post
    Brinquedinho bacana, hein, Hailton!!
    este está na minha lista de compras, com certeza!!

    Onde vc comprou este? Se foi de fora, paga muita grana na alfândega?

    E parabéns pelos sapatinhos novos q tb não deixam nada a desejar!!!

    To espremendo pra ver se junto uns trocados e compro uns BF 235 85 16 semi novos (aliás, alguém sabe dizer o que devo olhar pra ver se não estão muito velhos, apesar de pouco usados; algo tipo data de fabricação ou de garantia, etc?)

    um abraço,
    Bruno
    Bruno, blz?

    Cara, o Watchdog é fabricado aqui no Brasil mesmo, pelo Sukys que aliás também está aqui no fórum.
    Não achei caro. Paguei 240 latinhas agora no começo de nov/11.
    Veja no site dele:
    SUKYS - Tecnologia Eletrônica

    Ele fornece também um sensor de nível para o reservatório da água, pago a parte, que também não é caro. É um sistema parecido com o sensor de fabricação africana, e funciona como uma bóia de cx d'água. Se o nível da água abaixar, o sensor "abre" e o Watchdog apita.

    Quanto aos pneus, tem uma data escrito neles na banda lateral. Se não encontrar, passa com a viatura em uma loja dessas de revenda de pneus que o cara bate o olho e te fala na hora

    Abraço!
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #81
    Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Posts
    1,240
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por BrunoRN-RS Ver Post
    Brinquedinho bacana, hein, Hailton!!
    este está na minha lista de compras, com certeza!!

    Onde vc comprou este? Se foi de fora, paga muita grana na alfândega?

    E parabéns pelos sapatinhos novos q tb não deixam nada a desejar!!!

    To espremendo pra ver se junto uns trocados e compro uns BF 235 85 16 semi novos (aliás, alguém sabe dizer o que devo olhar pra ver se não estão muito velhos, apesar de pouco usados; algo tipo data de fabricação ou de garantia, etc?)

    um abraço,
    Bruno
    Bruno

    Sobre a validade ver em

  • #82
    Usuário Avatar de BrunoRN-RS
    Entrada
    16/10/2011
    Local
    Natal/
    Idade
    43
    Posts
    151
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Hugo4x4 Ver Post
    Bruno

    Sobre a validade ver em
    Valeu, Hugo!!
    já havia procurado pela data, mas como a indicação é pela semana e ano de fabricação, provavelmente nunca iria achar!!
    este vídeo é rápido e ensina direitinho como identificar!!
    Agora é só passar na borracharia e negociar...

    Quanto ao Watchdog, Hailton, vou instalar um assim que sobrar tempo ($$$)... mesmo que o preço esteja bem em conta, tenho que juntar umas latinhas para a viagem nordeste-sul... se não estivesse tão em cima da hora, seria bacana contar com um dispositivo destes na viagem...

    De qualquer forma, o barato de ter um def é exercitar a paciência e o perfeccionismo, ajustando a máquina ao longo do tempo conforme nossas necessidades, sem se preocupar com o tempo (afinal, pretendemos ficar toda a vida com ela, nao é?!).

    Meu próximo passo é estético: envelopar os alargadores de para-lamas com preto fosco! Se alguém já fez isso e sabe de algum macete, por favor compartilhe a informação. Depois posto as fotos por aqui!!

    Um abraço!!
    Bruno

  • #83
    Usuário Avatar de BrunoRN-RS
    Entrada
    16/10/2011
    Local
    Natal/
    Idade
    43
    Posts
    151
    Agradecimentos: 2
    Caros,
    fui checar a data de fabricação dos pneus que queria comprar. Eles são de 2000, portanto tem mais de 10 anos!! Não estiveram sem uso, mas pelo jeito foram pouco usados.
    Dei uma olhada no meu estepe, que pelo jeito é o original, e vi que ele tb é de 2000. Já tinha desistido dos pneus, mas depois de ver meu estepe fiquei na dúvida.

    Alguém sabe dizer se vale a pena? São 4 BF All Terrain, nas medidas dos originais do Defender (i.e.: 235 85 16), e o cara tá pedindo 1300 latinhas...

    Desde já, agradeço qquer ajuda ou sugestão!
    Abraços

  • #84
    Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Posts
    1,772
    Agradecimentos: 0
    Sei não ...
    De 2000 eu não compraria.
    Meus pneus eram de 2005/2006 e me deixaram na mão.
    Provavelmente no seu caso, eles apresentem estar melhores... ou por serem BF realmente durem mais... mas mesmo assim eu não recomendaria.

    Bem, Bruno ... a verdade é que cada um sabe onde o calo lhe aperta né não?

    Abraço e boa sorte...
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Novato na área
      Por VetranoJR no fórum Comunicação via Rádio
      Respostas: 1
      Última resposta: 16/10/2010, 12:21
    2. Novato na area!!!!!!!
      Por israel lima scoralick no fórum Ford
      Respostas: 16
      Última resposta: 27/01/2009, 19:18
    3. Novato na área
      Por Barão Vermelho no fórum JPX
      Respostas: 4
      Última resposta: 10/12/2007, 00:06
    4. Novato na área
      Por Clay no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 5
      Última resposta: 11/01/2007, 20:48
    5. novato na área
      Por elvis no fórum Toyota
      Respostas: 3
      Última resposta: 25/11/2006, 10:14

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade