x
Convex Datacenter
Página 5 de 52 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 616
  • #49
    Usuário Avatar de Marco Aurélio R Guimarães
    Entrada
    23/01/2008
    Local
    Curitiba/
    Idade
    59
    Posts
    607
    Agradecimentos: 0



    Hailton, com certeza vou falar uma besteira, mas como eu sou meio teimoso e não tenho medo de ser zoado, lá vai.... Checou a calibragem dos pneus? Às vezes a coisa toda pode ser mais simples que parece. Pneus muito cheios, podem dar essa sensação de flutuação...

    Quanto aos Bilstein:é uma sensação diferente ter os bilstein instalados no carro... Eu fiquei muito encucado no começo, pois, em virtude do peso que carrego no 110 tive a impressaõ que deveria ter um comportamento mais duro deles no rodar. Ao instalar os amortecedores e sair rodando, a primeira impressão que tive foi que estava muito "confortável" pela regulagem que foi dada. Passei por uma lombada já esperando o comportamento de "Cadillac" do 110... Grata surpresa quando não houve balanço nenhum. Então segui para uma rua com anti-pó e deitei o pé... Amortecedor trabalhando de forma eficiente, segura e sem balanços. Conversando com o importador e repassando em linguagem simples a coisa, ele me ensinou que esse comportamento variável se dá por conta do sistema de válvulas dos amortecedores, que mudam de comportamento de acordo com a velocidade e curso do pistão. Trocando em miúdos, quando o pistão trabalha de forma lenta e gradual, tem-se uma regulagem automática voltada ao conforto. Ao ser alterada essa velocidade as válvulas se auto regulam, determinando um comportamento firme e justo. Batizaram essas válvulas de deflective self-valving system.

    Clemente: vou pensar no seu caso! ehehehehe!

    Abração!
    Marco

  • #50
    Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Posts
    1,772
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marco Aurélio R Guimarães Ver Post
    Hailton, com certeza vou falar uma besteira, mas como eu sou meio teimoso e não tenho medo de ser zoado, lá vai.... Checou a calibragem dos pneus? Às vezes a coisa toda pode ser mais simples que parece. Pneus muito cheios, podem dar essa sensação de flutuação...
    Então Marco ...
    Chequei visualmente os pneus e até me pareceram mais baixos que o normal. Não creio ser a causa, pq neste caso a "flutuação" parece uma folga no setor. Tem hora que a resposta é lenta demais... lembrei até de um caso:
    Andei em um fusca do meu tio uma vez que tinha "férias" na direção. 100m antes da esquina tinha que começar a virar .... rsrsrss

    Brincadeiras à parte, o problema deve ser no setor de direção. Vou testar neste FDS e espero que não seja sério.
    No máximo trocar algumas buchas, sei lá...

    Estou tentando ser otimista...
    =)

    Valeu a dica, vou conferir a calibragem!!
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #51

    Caixa de Transferência

    Citação Postado originalmente por vwinit Ver Post
    Upgrades Mecânicos:

    Instalei a bomba de vácuo ... Agora a viatura já tem freios!!
    lol

    O guincho mecânico foi acoplado e recebeu 30m de cabo 3/8 novinho com um novo gancho na ponta.

    A caixa de transferências foi substituída por uma nova da Ashcroft de relação de alta 1.2. Agora no asfalto o Defender se comporta bem melhor e está pronto para longas expedições.
    Foto do brinquedo (que já foi instalado):
    Anexo 312259

    A bomba injetora foi toda revisada e os bicos substituídos por Bosch novinhos... Funcionamento 110%.


    Próximo passo:
    A suspensão será refeita e as barras de direção também serão substituídas...
    Olá,

    Mais um doente !! Seja bem vindo !!

    LR é um bicho que te morde e não tem mais jeito. Comprei uma Discovery I (92) há dois anos. tive alguns problemas com ela e também acabei passando um bom tempo no norte do país mas não vendi. Agora comprei outra Discovery I (98). Resultado, quero ver se consigo vender a primeira (mas tá difícil) ou reforma-la toda e deixar no jeito. Foi só uma historinha pra você ver o seu futuro. hehehehe

    Mas preciso de uma informação. Quanto pagou na Caixa de Transferência ?

    PS.: Tenho muita vontade de ter uma Defender também !! rsrs

  • #52
    Banido
    Entrada
    28/07/2011
    Posts
    50
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por vwinit Ver Post
    Então Marco ...
    Chequei visualmente os pneus e até me pareceram mais baixos que o normal. Não creio ser a causa, pq neste caso a "flutuação" parece uma folga no setor. Tem hora que a resposta é lenta demais... lembrei até de um caso:
    Andei em um fusca do meu tio uma vez que tinha "férias" na direção. 100m antes da esquina tinha que começar a virar .... rsrsrss

    Brincadeiras à parte, o problema deve ser no setor de direção. Vou testar neste FDS e espero que não seja sério.
    No máximo trocar algumas buchas, sei lá...

    Estou tentando ser otimista...
    =)

    Valeu a dica, vou conferir a calibragem!!
    Verifique também a porca do pitmann. Ela afrouxa e faz isso. Se tiver folga no setor, cuidado pois para resolver só trocando os rolaentos de agulha e retificando o setor. Mas se a caixa não vaza, não é isso. Verifique se há folga de buchas.

    Alexandre

  • #53
    Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Posts
    1,772
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por GuilhermeSA Ver Post
    Olá,

    Mais um doente !! Seja bem vindo !!

    LR é um bicho que te morde e não tem mais jeito. Comprei uma Discovery I (92) há dois anos. tive alguns problemas com ela e também acabei passando um bom tempo no norte do país mas não vendi. Agora comprei outra Discovery I (98). Resultado, quero ver se consigo vender a primeira (mas tá difícil) ou reforma-la toda e deixar no jeito. Foi só uma historinha pra você ver o seu futuro. hehehehe

    Mas preciso de uma informação. Quanto pagou na Caixa de Transferência ?

    PS.: Tenho muita vontade de ter uma Defender também !! rsrs
    Pois é Guilherme ...
    Vá em frente com o desejo da Defender, pois não irá se arrepender.
    O efeito que este carro faz nas pessoas é algo indescritível... e não é somente nos proprietários.


    O esquema é ir fazendo devagar. rsrsrs
    Meu objetivo é quando resolver mexer (ou precisar) em alguma parte do carro, fazer o melhor possível para não precisar voltar nesta parte tão cedo.
    Como o estou preparando para viagens longas a partir de 2013, acho que o tempo será suficiente (espero). Para este ano, apenas lugares mais próximos mesmo (até pelo conforto do carro que ainda é complicado) e para 2012 algumas viagens por alguns estados próximos, com certeza...

    Bem, a Cx de transferência foi em torno de R$4000,00 (peça+frete+impostos).

    Abraço!
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #54
    Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Posts
    1,772
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JAP Ver Post
    Verifique também a porca do pitmann. Ela afrouxa e faz isso. Se tiver folga no setor, cuidado pois para resolver só trocando os rolaentos de agulha e retificando o setor. Mas se a caixa não vaza, não é isso. Verifique se há folga de buchas.

    Alexandre
    Valeu Alexandre ... vou anotar isso também.

    Na verdade, estou sem tempo para resover isso. Voltei de viagem neste fds e achei que poderia mexer no carro, mas que nada!!


    Nesta semana vou tentar e posto o resultado para todos.

    Abraço!
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #55
    Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Posts
    1,772
    Agradecimentos: 0
    Chequei o carro neste FDS e não encontrei nenhum detalhe de folgas ou buchas gastas...
    =(

    Vou levar à oficina e ao alinhador para ver se algo novo aparece.
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #56
    Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Posts
    1,772
    Agradecimentos: 0
    Bem, atualizando o status...

    Na oficina descobri que realmente o setor de direção não tem folgas.

    Já o alinhador bateu o martelo apontando para as buchas do tensor.

    Minha intenção é trocar logo as da dianteira e tbm da traseira por buchas de borracha mesmo.
    Caso fique bom e acabe com o efeito de instabilidade do carro em velocidades acima de 90km/h, penso em futuramente trocar todas as buchas da viatura novamente, aí por um kit completo... provavelmente PU ou algum BOM de borracha, mas que ainda não conheço... rsrsrrs

    Alguém tem mais alguma sugestão?

    Abraço!
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #57
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Hailton,

    OEM bush Kit na Paddock. Não se assuste, vem no saco da Bitpart, mas as buchas são da Metalastic. As dianteiras das barras radius, serão o modelo da Disco, com dupla alma metálica, o que garante maior vida e rodar mais firme.

    Coisa boa.

    Abraços

    Clemente

    Citação Postado originalmente por vwinit Ver Post
    Bem, atualizando o status...

    Na oficina descobri que realmente o setor de direção não tem folgas.

    Já o alinhador bateu o martelo apontando para as buchas do tensor.

    Minha intenção é trocar logo as da dianteira e tbm da traseira por buchas de borracha mesmo.
    Caso fique bom e acabe com o efeito de instabilidade do carro em velocidades acima de 90km/h, penso em futuramente trocar todas as buchas da viatura novamente, aí por um kit completo... provavelmente PU ou algum BOM de borracha, mas que ainda não conheço... rsrsrrs

    Alguém tem mais alguma sugestão?

    Abraço!
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #58
    Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Posts
    1,772
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Hailton,

    OEM bush Kit na Paddock. Não se assuste, vem no saco da Bitpart, mas as buchas são da Metalastic. As dianteiras das barras radius, serão o modelo da Disco, com dupla alma metálica, o que garante maior vida e rodar mais firme.

    Coisa boa.

    Abraços

    Clemente
    Vi umas da Britpart em PU e são amarelas...
    Fui recomendado a não comprá-las. Mesmo sendo PU??

    A bearmach tbm tem um kit em PU. Pretendo avaliar melhor este também.

    Vou deixar esse Kit OEM da Paddock que você postou Clemente, anotado aqui para quando for trocar todas as buchas...
    Pelo que vi no site, se entendi bem, vem todas no kit.

    Então...
    Encontrei buchas separadas para os tensores na Tekcon, já em PU e com preço relativamente bom.
    Chega com 2 dias.
    Vou colocar até para ver se resolve o problema ou se terei "surpresas"...
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #59
    Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Posts
    1,772
    Agradecimentos: 0
    Chegaram as buchas em PU para os tensores dianteiros e traseiros.
    Vou deixar para montar amanhã, acho que hoje já não dá mais tempo ...
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #60
    Citação Postado originalmente por vwinit Ver Post
    Dizem que os Bilsten são melhores ainda que os OME...

    *Detalhe na sua conta...
    O preço dos amortecedores é por peça, e não o par ...

    Aiiiiiiii....

    Acho que a solução vai ser escrever uma cartinha beeem caprichada pro papai noel...

    hehehehe....

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Novato na área
      Por VetranoJR no fórum Comunicação via Rádio
      Respostas: 1
      Última resposta: 16/10/2010, 12:21
    2. Novato na area!!!!!!!
      Por israel lima scoralick no fórum Ford
      Respostas: 16
      Última resposta: 27/01/2009, 19:18
    3. Novato na área
      Por Barão Vermelho no fórum JPX
      Respostas: 4
      Última resposta: 10/12/2007, 00:06
    4. Novato na área
      Por Clay no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 5
      Última resposta: 11/01/2007, 20:48
    5. novato na área
      Por elvis no fórum Toyota
      Respostas: 3
      Última resposta: 25/11/2006, 10:14

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade