x
Convex Datacenter
Página 4 de 52 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 616
  • #37
    Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Posts
    1,772
    Agradecimentos: 0



    Montadas as molas de forma correta na nova suspensão do 90tinha.
    OME767 na dianteira e a OME764 na traseira.

    Além disso, tem um detalhe importante:
    As molas para LR possuem tamanhos diferentes. Inicialmente a informação que tive foi para compensar o peso do motorista. O fato é verdade pois montaram sem saber disso (eu também não sabia) e o carro ficou tombado para esquerda...
    O código A nas molas OME significa que é do lado do motorista e B passageiro.

    Problema contornado e o carro está pronto:
    -molas-ome.jpg

    As medidas:
    ANTES
    Traseira: 1,99m sem contar o bagageiro.
    Com bagageiro: 2,18m
    Frente: 1,08m
    Quebra-mato: 1,09m

    DEPOIS
    Traseira: 2,04m sem contar o bagageiro.
    Com bagageiro: 2,23m
    Frente: 1,14m
    Quebra-mato: 1,15m

    Como referência, segue a tabela das molas que utilizei:

    -tabela-ome.jpg
    Aqui nesta tabela também nota-se o detalhe do tamanho diferente das molas OME, conforme acontece com as originais LR.

    *Agora é rodar para ver o comportamento do novo setup...
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #38
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    45
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Beleza Hailton!?

    Agora ficou show!!! Com a coisa montada da forma correta os lifts esperados acabaram por aparecer.
    Interessante essa informação sobre os lados corretos da mola. No caso da minha 110, não vieram com essa configuração e ambas as molas do mesmo eixo tem o mesmo tamanho. Existe uma boa quantidade de configurações de molas nas Defenders, a lista das molas originais é bastante extensa, e se você incluir as opções de upgrades disponiveis, é dificil não ficar em duvida da configuração correta para nosso uso.

    De uma volta no carro, se possivel, pegue umas estradinhas de terra, depois conta pra nós o que achou.

    []´s
    Rafael

  • #39
    Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Posts
    1,772
    Agradecimentos: 0
    Então Rafael ...
    Ficou legal. Pronta inclusive para pneus maiores (ou não..) rsrsr. Complicado decidir ainda.
    Tem muita coisinha para acertar antes.
    =)

    Rodei alguns Km em BR agora a noite a ~100Km/h.
    Tinha uma vibração que me incomodava a 85km/h (shimmy?) e inclusive investi nas barras maciças da Bearmach para evitar isso.
    Refiz também o balanceamento das 4 rodas, alinhamento, as buchas dos amortecedores OME vieram em PU (novinhas), os terminais das barras também são novinhos e tal... Amortecedor de direção também OME.

    A vibração acabou. 100%...

    A carroceria ficou firme nas curvas e não ficou duro. Os amortecedores OME realmente valem quanto custam.
    Enquanto estou acelerando sinto o carro sempre na mão mesmo, mesmo nas curvas.

    Mas ainda não fiquei satisfeito...

    Sinto a frente do carro "flutuante" em velocidades acima dos 90 e principalmente nas freiadas. Dá aquela impressão de folga no setor.
    Tenho que ver isso.

    O alinhador checou todas as buchas e nada tem folga.
    O volante ficou bem centralizado também, dica do Clemente no corte de uma pequena parte no terminal em uma das barras em outro tópico.

    Alguma dica para essa "flutuação" além da minha suspeita de folga na direção??
    Tá esquisito ...

    Abraço,
    Hailton
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #40
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    45
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Os OME realmente são show de bola. Não é a toa que a unica reclamação que consegui encontrar deles na net é que poderiam custar um pouco menos.

    Alem dessa folga na direção eu verificaria o estado das buchas da barra panhard. Não tenho certeza, mas estando com folga, acho que elas podem ser responsáveis por essa flutuação. Vamos deixar a galera mais experiente se manifestar.




    []´s
    Rafael

  • #41
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Hailton,

    como sugerido pelo Rafael, verifique as buchas da Panhard elas costumam ser as culpadas. Quando estas buchas estão gastas, normalmente com o carro parado e motor ligado, chacoalhando o volante para ambos os lados, pode-se perceber a frente do carro mexendo em relação ao eixo e o chão.

    Agora a melhor maneira de checar o sistema, é colocar alguém com braços fortes atrás do volante e com o motor desligado e todas as rodas no chão, mandar chacoalhar o volante para um lado e para o outro. Caberá a você então, colocar a mão entre todos os pontos onde existem terminais, buchas e afins até achar onde é reside o culpado.

    A folga na caixa também é uma hipótese. Com o motor desligado e frio, com as rodas posicionadas perfeitamente na reta, abra o capô pegue o eixo do volante com a mão direita e gire ele lentamente enquanto observa o braço que sai da caixa de direção (Pitman). O braço deve reagir a cada minimo movimento do eixo.

    Do contrário, se existir uma folga, você pode ir lentamente, com MUITA parcimônia e delicadeza, apertar o parafuso de ajuste de folga da caixa. Para realizar este job, é recomendável remover o alternador. O parafuso de ajuste possui uma contra-porca. Cuidado, aperto excessivo vai mandar a caixa para o espaço.


    Sim, os OME são fantásticos. Quando peguei meu 110, a primeira coisa que fiz foi tirar os amortecedores originais e instalar os australianos. Outro carro, apesar de muito menos gentil com os passageiros.

    Abraços

    Cle

    Citação Postado originalmente por vwinit Ver Post
    Então Rafael ...
    Ficou legal. Pronta inclusive para pneus maiores (ou não..) rsrsr. Complicado decidir ainda.
    Tem muita coisinha para acertar antes.
    =)

    Rodei alguns Km em BR agora a noite a ~100Km/h.
    Tinha uma vibração que me incomodava a 85km/h (shimmy?) e inclusive investi nas barras maciças da Bearmach para evitar isso.
    Refiz também o balanceamento das 4 rodas, alinhamento, as buchas dos amortecedores OME vieram em PU (novinhas), os terminais das barras também são novinhos e tal... Amortecedor de direção também OME.

    A vibração acabou. 100%...

    A carroceria ficou firme nas curvas e não ficou duro. Os amortecedores OME realmente valem quanto custam.
    Enquanto estou acelerando sinto o carro sempre na mão mesmo, mesmo nas curvas.

    Mas ainda não fiquei satisfeito...

    Sinto a frente do carro "flutuante" em velocidades acima dos 90 e principalmente nas freiadas. Dá aquela impressão de folga no setor.
    Tenho que ver isso.

    O alinhador checou todas as buchas e nada tem folga.
    O volante ficou bem centralizado também, dica do Clemente no corte de uma pequena parte no terminal em uma das barras em outro tópico.

    Alguma dica para essa "flutuação" além da minha suspeita de folga na direção??
    Tá esquisito ...

    Abraço,
    Hailton
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #42
    Usuário Avatar de UiRá
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Cps/SP
    Idade
    47
    Posts
    340
    Agradecimentos: 0
    Fiquei curioso e fui ver o valor destes amortecedores, realmente salgado o negócio ein...

    No site da Armazem4x4, é mais de 500 pilas cada par, e mais de 900 latinhas cada par de molas...ou seja, tudo chega a quase módicos 3 milhõessss de latinhas...rs...

    E os Bilsten? O que dizem? OME é melhor?

    Valeu abraços landosos.

  • #43
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Dizem que o Bilstein é incrível.

    Porém só poderei dizer com propriedade, o dia que o Marco me der um jogo deles! rsrsr


    Abraços

    Clemente

    Citação Postado originalmente por UiRá Ver Post
    Fiquei curioso e fui ver o valor destes amortecedores, realmente salgado o negócio ein...

    No site da Armazem4x4, é mais de 500 pilas cada par, e mais de 900 latinhas cada par de molas...ou seja, tudo chega a quase módicos 3 milhõessss de latinhas...rs...

    E os Bilsten? O que dizem? OME é melhor?

    Valeu abraços landosos.
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #44
    Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Posts
    1,772
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por UiRá Ver Post
    No site da Armazem4x4, é mais de 500 pilas cada par, e mais de 900 latinhas cada par de molas...ou seja, tudo chega a quase módicos 3 milhõessss de latinhas...rs...

    E os Bilsten? O que dizem? OME é melhor?
    Dizem que os Bilsten são melhores ainda que os OME...

    *Detalhe na sua conta...
    O preço dos amortecedores é por peça, e não o par ...
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #45
    Usuário Avatar de UiRá
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Cps/SP
    Idade
    47
    Posts
    340
    Agradecimentos: 0
    Affff...rs...


    Citação Postado originalmente por vwinit Ver Post
    Dizem que os Bilsten são melhores ainda que os OME...

    *Detalhe na sua conta...
    O preço dos amortecedores é por peça, e não o par ...

  • #46
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    45
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Na minha opinião, os OME não são caros, mas custam muito dinheiro.

    Custam muito dinheiro sim, porque o investimento é MUITO alto. Mas não é caro pois bastam algumas voltas no carro para até mesmo o mais pão duro dos jipeiros concordar com o excelente custo/beneficio dos mesmos e pelo que li, sua durabilidade também é digna de nota.

    Quanto aos Bilstein, cheguei a trocar uma ideia com o Marco a respeito dos mesmos, e pelo que eu consegui entender, os Bilstein são excelentes assim como os OME, porem possuem uma regulagem diferente, ficando no final uma questão de uso/preferencia do proprietário da viatura. Logo logo ele aparece por aqui e explica melhor...

    []´s
    Rafael

  • #47
    Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Posts
    1,772
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rafaelfernandez Ver Post
    Na minha opinião, os OME não são caros, mas custam muito dinheiro.

    Custam muito dinheiro sim, porque o investimento é MUITO alto. Mas não é caro pois bastam algumas voltas no carro para até mesmo o mais pão duro dos jipeiros concordar com o excelente custo/beneficio dos mesmos e pelo que li, sua durabilidade também é digna de nota.

    Quanto aos Bilstein, cheguei a trocar uma ideia com o Marco a respeito dos mesmos, e pelo que eu consegui entender, os Bilstein são excelentes assim como os OME, porem possuem uma regulagem diferente, ficando no final uma questão de uso/preferencia do proprietário da viatura. Logo logo ele aparece por aqui e explica melhor...

    []´s
    Rafael
    Optei pelos OME exatamente por isso:
    Custo/Benefício
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #48
    Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Posts
    1,772
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Hailton,

    como sugerido pelo Rafael, verifique as buchas da Panhard elas costumam ser as culpadas. Quando estas buchas estão gastas, normalmente com o carro parado e motor ligado, chacoalhando o volante para ambos os lados, pode-se perceber a frente do carro mexendo em relação ao eixo e o chão.

    Agora a melhor maneira de checar o sistema, é colocar alguém com braços fortes atrás do volante e com o motor desligado e todas as rodas no chão, mandar chacoalhar o volante para um lado e para o outro. Caberá a você então, colocar a mão entre todos os pontos onde existem terminais, buchas e afins até achar onde é reside o culpado.

    A folga na caixa também é uma hipótese. Com o motor desligado e frio, com as rodas posicionadas perfeitamente na reta, abra o capô pegue o eixo do volante com a mão direita e gire ele lentamente enquanto observa o braço que sai da caixa de direção (Pitman). O braço deve reagir a cada minimo movimento do eixo.

    Do contrário, se existir uma folga, você pode ir lentamente, com MUITA parcimônia e delicadeza, apertar o parafuso de ajuste de folga da caixa. Para realizar este job, é recomendável remover o alternador. O parafuso de ajuste possui uma contra-porca. Cuidado, aperto excessivo vai mandar a caixa para o espaço.


    Sim, os OME são fantásticos. Quando peguei meu 110, a primeira coisa que fiz foi tirar os amortecedores originais e instalar os australianos. Outro carro, apesar de muito menos gentil com os passageiros.

    Abraços

    Cle
    Valeu Clemente!

    Neste FDS vou divertir bastante com isso!!
    =)

    Depois posto o resultado...

    Tks!
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Novato na área
      Por VetranoJR no fórum Comunicação via Rádio
      Respostas: 1
      Última resposta: 16/10/2010, 12:21
    2. Novato na area!!!!!!!
      Por israel lima scoralick no fórum Ford
      Respostas: 16
      Última resposta: 27/01/2009, 19:18
    3. Novato na área
      Por Barão Vermelho no fórum JPX
      Respostas: 4
      Última resposta: 10/12/2007, 00:06
    4. Novato na área
      Por Clay no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 5
      Última resposta: 11/01/2007, 20:48
    5. novato na área
      Por elvis no fórum Toyota
      Respostas: 3
      Última resposta: 25/11/2006, 10:14

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade