x
Convex Datacenter
Página 37 de 52 PrimeiroPrimeiro ... 272829303132333435363738394041424344454647 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 433 a 444 de 616
  • #433
    Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Posts
    1,772
    Agradecimentos: 0



    É isso aí Bruno!!
    Novos planos já estão em pauta.

    Além disso, depois de uma viagem longa, se perde um pouco a noção de distância....
    500Km agora é logo ali! rsrsrsrrsss

    Abraço!
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #434
    Usuário Avatar de Oldmans
    Entrada
    16/12/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    622
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por vwinit Ver Post
    Instalação do sensor de nível no vaso de expansão...

    Bem, como já instalei o Watchdog sukys e na ocasião comprei junto o sensor de nível, resolvi que já é hora de montar o danado pois a viatura começou a sair mais do estaleiro.

    Comprei um novo vaso para fazer a furação e na próxima troca de fluído de arrefecimento (em breve) ele vai para o devido trabalho.

    Detalhes importantes para a montagem do sensor:

    A instalação requer um furo de 16mm no vaso de expansão;

    O local escolhido para o furo deverá levar em conta que a parede seja o mais plana possível para garantir vedação;

    Observar que a parte interna do sensor não apresente interferência com alguma parte do vaso e que a parte a externa permita a montagem no veículo;

    Para facilitar a montagem, que seja nas proximidades do bocal do vaso;

    A arruela de borracha para vedação deve ser fixada na parede interna do vaso;

    Um bom aperto na porca (sem arregaçar a rosca do sensor é claro) garante a vedação.


    Seguem algumas fotos do serviço:

    Anexo 357268 Anexo 357269 Anexo 357270 Anexo 357271
    Boas Hailton ,

    Parabéns pela viatura, viagem ,blog , fotos etc,etc...rsrsr
    O reservatório novo que colocou comprou aonde?Importou?
    Valeu.
    Abraço
    Alexandre

  • #435
    Citação Postado originalmente por vwinit Ver Post
    Esse macaco mesmo Neilson!
    Ele tem conexão para o cano descarga e tbm tem entrada para compressor de ar portátil, como um bico de pneu.
    Valeu Hailton !

    Vou ver com o Marco se tem mais algum a venda. Realmente preciso de um negócio desses.

    Citação Postado originalmente por [URL="http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil-off-road/60430-alexandre-tietsche.html"
    Alexandre Tietsche[/URL]]
    Tinha que ter um defeito, eu sabia!!! rsrs


    Isso é coisa de inglês, Alexandre. Duvido se algum lord de Oxfordshire se esgueirou pra baixo do carro pra tirar aquele mamute de pneu !!!


    Abraços,
    Neilson


  • #436
    Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Posts
    1,772
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Oldmans Ver Post
    Boas Hailton ,

    Parabéns pela viatura, viagem ,blog , fotos etc,etc...rsrsr
    O reservatório novo que colocou comprou aonde?Importou?
    Valeu.
    Abraço
    Alexandre

    Alexandre, eu comprei em SP mesmo, na Tekcom.
    Quem me atende lá sempre é o Rafael.

    Abraço!
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #437
    Usuário Avatar de Oldmans
    Entrada
    16/12/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    622
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por vwinit Ver Post
    Alexandre, eu comprei em SP mesmo, na Tekcom.
    Quem me atende lá sempre é o Rafael.

    Abraço!
    Valeu.Obrigado
    Abraço

  • #438
    Boa tarde colega Hailton.
    Sabe informar se esse part number de cruzeta que vc comprou serve na DEF 90 ano 2000???
    Valeu.


    Cruzetas ... muitas reservas agora!!!

    Anexo 386162

  • #439
    Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Posts
    1,772
    Agradecimentos: 0
    Luciano, não sei lhe informar ao certo ... Vou tentar ajudar.
    Meu 90 é inglês e o 2000 é nacional.

    Dei uma pesquisada no catálogo da Tekcom e constam alguns modelos.
    Não sei se muda apenas o fabricante ou se tem diferença entre as peças.
    Veja a imagem:

    -cat12.jpg

    Abraço!
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #440
    Valeu Hailton, estou quase certo que é a mesma peça para as duas 90ventinhas (98 e 2000).

    Outra coisa, essas pastilhas que vc postou uns tópicos anteriores foi da tekcom??
    O custo foi bom???

    Se tiver condições me envia esse catálogo ai, valeu.

    Luciano.



    Citação Postado originalmente por vwinit Ver Post
    Luciano, não sei lhe informar ao certo ... Vou tentar ajudar.
    Meu 90 é inglês e o 2000 é nacional.

    Dei uma pesquisada no catálogo da Tekcom e constam alguns modelos.
    Não sei se muda apenas o fabricante ou se tem diferença entre as peças.
    Veja a imagem:

    -cat12.jpg

    Abraço!

  • #441
    Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Posts
    1,772
    Agradecimentos: 0
    As pastilhas comprei na Tekcom sim...
    Foram baratas e não se desgastam fácil. Já rodaram bem.
    Estão chiando (quando parando devagar), mas me disseram que isso acontece com outras marcas tbm e que devia ter dado um passe no disco... Sei não.

    O catálogo recebi por e-mail. Manda seu contato que lhe envio... Pode ser por MP.

    Abraço!
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #442
    Valeu Hailton.
    Estou começando a fazer um estoque de peças aqui, estou comprando aos poucos para quando precisar já ter tudo.
    Segue o e-mail: lucianovalois@yahoo.com.br

    Abraço.

    Citação Postado originalmente por vwinit Ver Post
    As pastilhas comprei na Tekcom sim...
    Foram baratas e não se desgastam fácil. Já rodaram bem.
    Estão chiando (quando parando devagar), mas me disseram que isso acontece com outras marcas tbm e que devia ter dado um passe no disco... Sei não.

    O catálogo recebi por e-mail. Manda seu contato que lhe envio... Pode ser por MP.

    Abraço!

  • #443
    Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Posts
    1,772
    Agradecimentos: 0
    Tentando enviar o catálogo ... são 20Mb!

    Abraço!
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #444
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por vwinit Ver Post
    Balanço geral ...

    Anexo 396498 Anexo 396499

    Poucos defeitos no viatura durante os ~15.000Km até Ushuaia. Compartilho com vocês a experiência, o que foi revisado, o que valeu a pena ter feito e coisas simples a se verificar em casa que podem evitar grande problemas.

    Cx de transferência: Detalhei nos posts anteriores que existia vazamento. Ela foi montada com cautela e uma camada de silicone junto ao ressalto do retentor do eixo (um contorno externo). Resolveu 100%. Foi e voltou e está tudo absolutamente seco.
    Além disso, a cx tem a relação de alta em 1:2. Foi excelente o desempenho nas longas retas patagônicas. Andando a 100Km/h o consumo foi bastante satisfatório.

    Resolvi trocar a embreagem antes de me aventurar. Isso se mostrou muito prudente, pois conforme posts detalhados anteriores a embreagem ia furar no garfo.

    Farois auxiliares foram utilizados em duas oportunidades. Por atrasos pegamos estrada no escuro e valeu o investimento.

    Suspensão OME. Simplesmente salvou minha vida... Em uma situação de perigo no rípio, o carro balançou com vento e buracos ao mesmo tempo, saiu do trilho, torceu e quando voltou a suspensão nem sequer continuou o balanço. Se fosse a original eu imagino que ia tombar...

    Dois estepes foi peso extra. Não furamos nenhum pneu. O compressor de ar serviu para ajudar um Argentino em apuros e só. Calibrei 33 libras, viajei por 37 dias e todos os pneus apresentavam 31libras no retorno (já em casa).
    *Os BF goodrich são excelentes investimentos. Pouco desgaste e muita segurança. Quando cheguei, alguns amigos perguntaram se eu tinha trocado os pneus (no visual ainda estão zerados).

    Galões de combustível são necessários em poucos trechos. Se conseguir uma autonomia de 800Km pode seguir sem eles...

    Sensor de nível: Não deixe de instalar. O meu apitou um pequeno vazamento prontamente corrigido de forma simples. Foi cortada a ponta da mangueira e refeito o encaixe no radiador.
    Se estivesse sem o sensor poderia ter um grave defeito (e caro) em terras estrangeiras...

    Inversor de energia: Muito utilizado ... Vale a pena o investimento.

    Macaco inflável não utilizei ... ainda bem! Levarei sempre com esta finalidade! rsrsrrs


    Defeitos ou problemas mecânicos que tive na viatura:
    1) Soltou o cotovelo da turbina. Foi só recolocar no lugar e apertar mais a abraçadeira.

    2) Perdi metade da antena do PX na ventania. A capa de estepe secundário que foi no bagageiro teve que ser amarrada com gomas para não voar. É muito vento ... O consumo cai de 10/L para perto de 7 a 8 Km/L em determinadas situações. A autonomia cai e tem que ficar atento aos abastecimentos.

    3) Correia do alternador começou a mascar pela borda de se enrolou no eixo do acoplamento viscoso. Tive sorte de acontecer com o carro parado enquanto aquecia ligado, já em Ushuaia. Colocada reserva sem maiores problemas.

    4) Furo na mangueira (fininha) de retorno de água para o radiador. Alertado pelo WatchDog, foi reparada prontamente.

    5) Folga na direção: Apareceu novamente a folga, que no meu caso, parece ser sempre no aperto do braço pitman. Não pára o carro na viagem mas atrapalha um pouco. Agora com tempo vou levar novamente no alinhador e tentar resolver definitivamente. Acho que colocar uma arruela de pressão antes da porca vai evitar futuros aborrecimentos...

    6) Pequenos detalhes que importunaram: Quebra-sol, forro da porta, pino da fechadura, som e luz de cortesia...
    O carro chacoalha tanto nas costelas que tive que reapertar alguns parafusos no retorno para casa. O forro da porta quebrou um plug plástico e o pina da fechadura ficava vibrando fazendo barulho de chocalho. O som parou de funcionar. Na verdade funcionava, mas o plug de saída de áudio para as caixas se soltou. Foi só conectar novamente. O quebra-sol ficava descendo sozinho. Tirei e fiz uma gambi "embuchando" o eixinho de metal... rsrsrrsrs
    Por fim, a luz de cortesia começou a acender como se a porta estivessa aberta. Aconteceu que com o "balançar" das costelas ... o fio do plug ficou raspando na carcaça até desencapar e inverteu o terra. Uma fita isolante e pronto.
    Tentei amarrar com presilhas plásticas todos os fios e mangueiras, o máximo possível para evitar este tipo de desgaste. Imaginem com tudo "original"... problemas na certa.
    *Vibra tanto os carros que é "normal" encontrar carros sem as lentes das lanternas pela estrada...


    Fotos do problema com a correia e mangueira:

    Anexo 396501 Anexo 396502


    No mais foi só acelerar e curtir a paisagem...

    Anexo 396500



    Para as próximas viagens, a viatura está pronta.

    Falta uma barraca de teto ... ainda chegaremos lá!


    Abraço!
    Parabéns Hailton (não tinha dado antes!!! rsrs)

    Esse é um dos meus objetivos com a minha 90tinha (que espero que fique pronta amanhã! rsrs).

    Tenho algumas perguntas que gostaria que vc me sanasse:

    1) Qual o link do seu blog que vc conta a viagem (acho que só nisso vc já responderia as outras dúvidas...
    )

    2) Vc foi sozinho (só sua 90tinha) para Ushuaia ou foi em comboio?

    3) Qual a velocidade de "cruzeiro" e qual o consumo da sua VTR?

    4) Vc disse que foi bom levar os galões reserva, mas que se conseguir 800km de autonomia não precisa... vc quer dizer que as vezes ficamos 800km sem ver um posto de gasolina!?!?!?


    Valeu pelas respostas (já adiantado...rsrs)! Quem sabe não planejamos uma viagem juntos já que estamos "perto" (no mesmo estado pelo menos...)

    Abs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Novato na área
      Por VetranoJR no fórum Comunicação via Rádio
      Respostas: 1
      Última resposta: 16/10/2010, 12:21
    2. Novato na area!!!!!!!
      Por israel lima scoralick no fórum Ford
      Respostas: 16
      Última resposta: 27/01/2009, 19:18
    3. Novato na área
      Por Barão Vermelho no fórum JPX
      Respostas: 4
      Última resposta: 10/12/2007, 00:06
    4. Novato na área
      Por Clay no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 5
      Última resposta: 11/01/2007, 20:48
    5. novato na área
      Por elvis no fórum Toyota
      Respostas: 3
      Última resposta: 25/11/2006, 10:14

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade