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Convex Datacenter
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Resultados 13 a 15 de 15
  • #13
    Usuário
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    12/07/2008
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    Citação Postado originalmente por Hugo4x4 Ver Post
    Danirock

    Se você sabe ler a resposta já foi dada, se você sabe contar abre o capô, quatro cilindros é tdi e cinco td5.

    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

    Prezado Hugo 4x4,

    Até onde sei este forum se destina a pessoas com vários níveis de conhecimento. Desde um leigo total (o meu caso), que não sei nem onde fica um cilindro, quanto um expert (me parece o caso do Clemente). Tenho buscado informações valiosas com os mais experientes aqui no fórum, de forma a me tornar menos leigo no assunto, e até agora tenho sido recebido com muita educação e paciência.
    Então se vc não tiver interesse em passar os seus conhecimentos, se abstenha de responder as perguntas.

    Completamente dispensável a sua resposta.

    Sds,

    Daniel.

  • #14
    Usuário
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    07/04/2009
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    Brasília/DF
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    24
    Agradecimentos: 0

    Defender 2010 motor Puma.

    Bom dia Clemente,

    Em vários anúncios de venda de defender eu vejo a especificação: DEFENDER 110 2.4 TDi 2009 ou DEFENDER 110 2.4 PUMA TD.
    Esta correto dizer que o motor PUMA é TDi?
    Abs,
    Joni



    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Seja bem vindo Pedro

    Os TDI (200 e 300) foram feitos:

    200TDI 89-94
    300TDI 94-99 (no Brasil até os modelos 2005-2006)
    TD5 99-2007

    Esta evolução se deve às cada vez mais rígidas normas de emissões. Os TDI eram EURO 0-I e de 2000-2005 no Brasil viraram Euro II. TD5 Euro III e o Puma 2.4 Euro IV. Agora parece que sairá o Puma 2.2 Euro V.

    O TDI é mecânico, 4 cilindros e equipa outros carros no Brasil, pois foi fabricado sob concessão da LR pela Maxion/InternationalEngines de 99 até 2005. Aqui foram feitas algumas mudanças nos materiais do motor. Virabrequim forjado com processo magnético e bielas fraturaras de menores tolerâncias. Ganhou um turbo mais leve que garante maior torque em rotações mais baixas.

    Os carros que compartilham do mesmo motor (300TDI): Ford Ranger 2.5, F1000 HSD, Mercedes Sprinter 310 e 312, GM Blazer e S10 2.5 turbo diesel, etc..

    O 300TDI é de facílima manutenção. Pode-se por exemplo sacar o cabeçote sem tirar a bomba injetora e comando do ponto. É um motor barulhento e fumacento em razão da injeção direta mecânica. Em contra partida os 200 e 300TDI são muito econômicos. Fazem no mínimo 10km/l na estrada, seja um Defender 130 ou pequeno 90.

    O TD5 é um motor 5 cilindros desenvolvido pela LR sob a batuta dos tempos da BMW. Extremamente refinado, conta com extensa eletrônica. Seus injetores são to tipo "bico bomba" acionados pelo comando (presurizar) e eletronicamente pela ECU (disparar). Como era de se esperar, passa a contar com bomba elétrica no tanque, sistemas de controle eletrônico (acelerador), radiador de Diesel que retorna ao tanque e diversos chicotes e sensores elétricos e eletrônicos.

    O 300TDI é bruto e pouco tolerante a modificações visando maior potência. O TD5 por outro lado, agüenta sem maiores problemas outros 50hp sobre a potência nominal.

    As peças do TD5 só importadas e são muito caras. Um simples injetor pode chegar a mais de 5mil reais pelas bandas de cá (concessionárias), ao passo que um injetor do 300TDI encontra-se em qualquer posto Bosch por algo como R$250.

    A solução dos eventuais problemas dos eletrônicos, começa por um sofisticado computador, nos TDI o diagnóstico é visual e objetivo.

    O 300TDI tolera Diesel ruim, os TD5 e Puma (o puma é o atual) correm o risco de terem seus filtros entupidos, ou no pior caso também os bicos (conforme relatos aqui no fórum).

    Falando em filtros: os do 300TDI são comuns de muitos outros veículos nacionais, os do TD5 são específicos.

    Problemas:

    Os 300TDI não toleram falhas no sistema de arrefecimento. Por possuírem uma bomba d'água muito elevada, 3L de água faltando podem render um cabeçote empenado. Utilizam correia dentada, que deve ser trocada periodicamente e instalada com muita cautela. Algumas bombas d'água tem rotor em plástico, que pode se partir. Muitos trocaram para as originais inglesas em metal.

    Os TD5 sofrem da contaminação por óleo do chicote interno dos injetores motor, ocasionando falhas. Alguns anos do TD5 houveram proprietários que perderam o motor em razão do parafuso da bomba de óleo não ter recebido trava rosca na sua fabricação.

    Acredito que este seja um bom resumo dos mais populares motores dos Defender.

    Abraços!

    Ps: nada como um domingo gripado em casa... rsrsr

    Clemente

  • #15
    Usuário Avatar de marcelorfigueiredo
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    04/11/2011
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    Agradecimentos: 0
    Prezados ,

    Bom dia ,

    Uma curiosidade , por que a sigla 300 TDi ?

    Na placa de identificação do meu motor não aparece este código e também no manual ( acho ?? ).

    Tirei uma foto da minha placa -

    Minha Viatura é Defender Black 2005 .

    Obrigado


    -img_3763.jpg
    Marcelo - Defender Black 110 - 2005
    Goiânia - GO

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