x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 54

Suporte original de estepe quebrando

Estamos com uma Defender 110 ano 2003 com quase 30.000km rodados. O uso é bem tranquilo, praticamente só estradas de terra e asfalto, nada de radical já foi feito com ela. Aqui na Canastra não dá para evitar a terra e nem é o nosso objetivo. Dois meses atrás, em viagem daqui em direção a Patos de Minas, num trecho de asfalto esburacado (aqui em Minas é o que mais temos) o suporte (que já estava trincado e não sabíamos) caiu, qdo os dois últimos parafusos não aguentaram o tranco e cisalharam bem próximos à porta traseira. Perdemos estepe, capa e suporte.
    De volta a BH a concessionária, após consulta à Land Rover, instalou novo suporte e nos entregou um novo estepe, e nada de capa, ficamos no prejuízo (este não é o maior dos problemas).
    Hoje a Defender voltou a BH com dois pontos de fixação deste novo suporte quebrados (não trincados, mas fisicamente separados do resto da estrutura de suporte).
    Alguém mais já passou por este problema? Pois para mim está parecendo um caso de um lote defeituoso.
    Imaginem se estivesse rodando em uma rodovia movimentada o tipo de acidente que este pneu+suporte pulando sem controle iria acarretar?
    Em tempo, a perda do primeiro suporte+estepe só foi percebida mais adiante, o que nos impossibilitou sequer de saber com exatidão aonde o mesmo caiu.

Bruno e Luiz
    Serra da Canastra - São Roque de Minas
    Defender 110
    Toyota SW4
    Rural Td Q20B4

Bruno,

Este é um problema crônico conhecido de todas as lands...

Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Rodei 74.000 km com uma 90tinha inglesa entre 98 e 99 e nenhum problema com o suporte, este ano quando comprei a 110 me disseram como "argumento de venda" que o suporte de estepe era "reforçado" em relação ao modelo 2003.
    Se fosse voce eu verificaria se o suporte da 2004 é mesmo diferente e exigiria um deste modelo "reforçado".

Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

Pois é, antes eu acompanhava de longe o problema das Land e o que mais aparecia era a trinca na porta traseira e o seu desalinhamento com o peso do estepe, dai trocaram a tampa por uma de aço estampado e disseram que o problema estava resolvido mas parece que a coisa vai além disso, o suporte também é problemático.
    A solução é instalar um daqueles suportes auxiliares?
    Estamos com diversos acessórios da 8x8 e estamos satisfeitos, será que o suporte deles é a melhor opção?

Bruno e Luiz
    Def 110
    Toyota SW4
    Rural Td QB204

Usuário Avatar de Henrique Josino
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Eu também nunca tive problema com a porta, mas a minha tem um gancho G atrás e o estepe calça bem em cima, assim ele balança menos, o unico incoveniente e ter que tirar a parte de cima nas trilhas, mas isso eu faço antes de entrar nela.....

[]'s
    DEFENDER 90 PICK-UP - lift 4",ARB,Full-locker,Salisbury 4340,37"x12,5"x15" creepy,Warn 9000, Safari, Hella Xenon e alguns hp's a mais...

Usuário
    Entrada
    17/11/2004
    Bruno,

A saida pra resolver este problema e colocar um suporte de estepe melhor.
    A Todo Terreno tem um bem simples e interessante, onde na verdade e apenas um apoio pro pneu, nao deixando assim, todo o peso para a porta.
    Existe tb o modelo da 8x8, muito bom tb, e este e realmente um suporte.

Eu tinha este ultima na minha Land e gostava muito do mesmo, nunca me encomodou!

[ ]s

Oliver

Quase Ex- Landeiro! hehehe

Usuário
    Entrada
    26/11/2004

Suporte

Prezados.
    Esse problema já é famoso. Não é raro um caso assim. O que eu fiz na minha para evitar esse problema foi simplesmente retirar o estepe e todo o mecanismo que o sustenta. O estepe foi para em cima do bagageiro. Dessa maneira eu evitei que algo pior acontecesse. Além do que ficou até bonito, diferente (sou suspeito para falar).
    Bem, espero ter ajudado.
    abraços,
    LR 110

Usuário
    Entrada
    26/11/2004

Suporte

Prezados.
    Esse problema já é famoso. Não é raro um caso assim. O que eu fiz na minha para evitar esse problema foi simplesmente retirar o estepe e todo o mecanismo que o sustenta. O estepe foi para em cima do bagageiro. Dessa maneira eu evitei que algo pior acontecesse. Além do que ficou até bonito, diferente (sou suspeito para falar).
    Bem, espero ter ajudado.
    abraços,
    LR 110

Usuário
    Entrada
    26/11/2004

Suporte

Prezados.
    Bem, espero ter ajudado.
    abraços,
    LR 110

Re: Suporte

Citação Postado originalmente por LR 110
    Prezados.
    Bem, espero ter ajudado.
    abraços,
    LR 110
    Mas ai alêm de piorar o centro de gravidade nem sempre é uma opção viavel. Já que nem todo mundo vai conseguir colocar o pneu lá em cima.
    Sem contar até onde sei é ilegal... acho que o maximo de altura da carga do bagageiro é de 20 cm...

Usuário Avatar de Fernando da Terra
    Entrada
    11/01/2007
    Local
    Amparo/SP

Suporte estepe

Revigorando o tópico...
    pessoal, estou precisando comprar um suporte de estepe para colocar na minha 90tinha 98, que tem a porta traseira de aluminio. Vou colocar pneus novos (235 85 16 BF ALL Terrain) e colocar um desses como estepe também.
    Acontece que meu atual estepe é o Michelin original, mais leve com certeza.
    Para evitar futuras dores de cabeça, tenho que colocar o suporte.
    Como este tópico tá desatualizado, peço ajuda: qual suporte forte e confiável que encontramos no mercado hoje? Onde encontro? Alguém tem um experiência recente a respeito?

Fernando

Realmente, este é um problema comum pq o estepe é pesado e a trepidação é constante.

Há duas semanas fiz um serviço na minha 90 no qual tive que desempenar a porta, que empenou e trincou por causa do peso do estepe. Aproveitei para soldar nela um reforço interno que ficou excelente. O barulho parou e aquela sensação de algo solto lá atrás tb.

Abços.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem