x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 54

Rodrigo, é confiável sim, liguei antes na maceral e eles recomendaram.

Faz o depósito e aguarda.

absss

Blz Caique! Muito obrigado. Vou comprar dele...

Um abraço
    Bosca

Usuário Avatar de Fernando da Terra
    Entrada
    11/01/2007
    Local
    Amparo/SP
    Agradecimentos: 0

coloquei

Coloquei o suporte neste fim de semana. Tive que reposionar um dos dois furos do apoio de cima, pois o furo original da peça, ficava muito perto do batente da porta e não daria para colocar uma porca por dentro. Já no apoio que vai no parachoque, tive que alargar um dos 3 furos que coincidem com a furação original do parachoque, pois ficava desalinhado. O pessoal da Maceral precisa caprichar um pouquinho mais.
    Caique, achei que ficou bom, mas o conjunto do suporte e pneu fica com um pouco de "balanço", certo? Em princípio parece não ter problema, mas depois de muitas chacoalhadas pelas estradas e lamas da vida, será que a borracha não acaba estourando? Também ficou "rangendo" um pouco quando estou andando, ou mesmo parado, se você balançar com a mão o estepe.... vou ver se consigo tirar esse barulho. A sua também ficou assim?

Fernando

Entrada
    11/01/2007
    Local
    Amparo/SP

balanço tipo mola

Caique, tudo em cima cara?
    Escuta, você que colocou também o suporte da Maceral, como ficou a firmeza do suporte do estepe?
    O meu ficou com um certo balanço, tipo mola, que não estou gostando nem um pouco. Quando passo em buracos mais profundos ou em freadas bruscas, ele chacoalha bastante. E mesmo quando parado, se forço ele de encontro a porta, ele tem um molejo muito acentuado. Estou com receio que o coxim vá estourar se exigir um pouco mais da viatura em um estrada de terra. O seu também tá assim?

Fernando

Fernando,

se vc se refere ao balanço do coxim, sim, tanto a 90 quanto a 110 ficaram com ele. Agora, a estrutura de metal do suporte não tem nenhum jogo.

quando instalei na 110 tb alarguei os furos originais, como não tinha a broca de 10mm recomendada usei uma menor...resultado não ficou bom.

na 90 comprei a broca adequada e ficou certinho....refiz todo trabalho na 110 e ficou muito bom.

o jogo do coxim na 110 era maior, então eu simplesmente virei a borracha " de lado"...ficou bem mais justo e quase sem jogo...

vai ser dificil explicar aqui, mas observe que a borracha do coxim tem dois futos, mas se vc observar bem tem mais 2 furos, semi tampados, no sentido em que ela é mais estreita.

prenda o coxim por esses furos que seus problemas terão fim...

já me disseram que com o tempo esse coxim resseca, é sempre bom andar com um de reserva...mas deve durar uns bons anos..

absss

caique

Entrada
    11/01/2007
    Local
    Amparo/SP

vou inverter

Beleza, Caique.
    Entendi sim o que você quis dizer. Vou inverter o lado do coxim (giro ele 90º, e utilizo os outros dois furos, certo?). O balanço é por causa da folga do coxim mesmo. Na estrutura tá bem justa, tive até que dar uma limadinha para parar de ranger, quando dava o balanço.
    Vou ver se mudo o coxim amanhã e depois comento aqui.
    Valeu a dica!
    Abraço

Fernando

Entrada
    11/01/2007
    Local
    Amparo/SP

enchimento

Bom, girei o coxim, mas não deu certo, pois o estepe ficou muito próximo da porta.
    Optei por deixá-lo na posição que estava e envolver o dois pinos/parafusos de fixação dele, com uma borracha de 1mm de espessura e "completei" com voltas de fita isolante (a fita é que deu o "ajuste fino"...rsrs....)

Ficou muito bom. Os pinos/parafusos de encaixe do coxim entraram super justos e diminuiu bem o balanço. Mas ainda não estou contente......rs.s....

Vou fazer mais dois pinos enrolados na borracha envolvidos por fita isolante (meu,... isso torna os pinos ajustáveis a qualquer diâmetro, é alta tecnologia tupiniquim).....
    e colocar nos outros dois furos do Caique...ops, perdão Caique, não foi isso que eu quis dizer....rsrs...... nos furos que ele colocou... isso vai deixar o coxim bem mais firme, com menos "molejo", acho...... Caique se quiser diminuir o balanço também, você pode colocar o pino nos meus....ops, não é nada disso...... nos outros dois furos...rs.rs...

Bom, vocês entenderam, né?

Fernando

Po Fernando!!! Nos meus furos não!!! Ainda bem que vc corrigiu, rsrsrs

Na 90 os parafusos chegaram a escapar do coxim, mas bastou fazer outro furo, mais embaixo do original, no próprio suporte, e o problema foi resolvido.

Verifique se seu furo (ops) está na posição correta, antes de introduzir (ops) o pino.

Na 110 não houve problema ao girar o coxim, ficou bem firme e melhor que a sugestão da fábrica.

absss

Usuário Avatar de Ferdinando Jr
    Entrada
    19/09/2009

auxilio a mais um novato

como voces ja tem alguma experiencia pelo que tenho notado no forum , gostaria de saber se realmenteesses suportes resolveram mesmos os problemas apos o uso mai bruto deles , e se realmente resolverão o problema qual foi . obrigado

Usuário Avatar de Carlão Rover
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Coloca o suporte(marcas boas) e fica tranquilo.Tenho um suporte para bike no estepe e carrego duas; nunca tive problemas...

Abraço e bem vindo!
    www.rovercafe4x4.blogspot.com

APRENDENDO E VIVENDO DENTRO DE UM LAND ROVER.

Usuário
    Entrada
    03/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS

Thumbs up Suporte Pneu traseiro

Citação Postado originalmente por Carlão Rover Ver Post
    Coloca o suporte(marcas boas) e fica tranquilo.Tenho um suporte para bike no estepe e carrego duas; nunca tive problemas...

Abraço e bem vindo!

Existe um Suporte traseiro para Defender mais reforçado pega nas laterais e não na porta.
    Comprei na epoca e não cheguei a usar .A melhor solução,que fui informado na epoca,era usar o pneu reserva dentro do carro.Coloquei uma chapa de aluminio quadrada(piso de onibus),tapando os buracos do referido suporte na porta traseira e nunca mais houve problemas,com quebras na porta,perder pneu ,rodas etc....

slick

Entrada
    11/01/2007
    Local
    Amparo/SP
    Bom, para atualizar a minha instalação do suporte (não sei se já tinha postado em outro tópico), há uns tempos atrás, dei uma reforçada no sistema, pois conforme passava em buracos, o suporte tava fazendo um barulho "chato pra carai"...

Mandei refazer o parafuso em "L" original da Maceral por um mais grosso (ui..!!), mandei dobrar outra chapa em "U" mais grossa (ui, ui....) para substituir a original inferior (a que é fixada no parachoque) pois achei-a muito fina, e colocamos duas abraçadeiras no coxim, para ficar bem mais firme. O balanço acabou e ficou bem mais reforçado.

Ficou muito bom, já faz meses que modifiquei e até agora tá show....

Fernando

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem