Powered by vBulletin

Adeus bomba d'água! Obrigado sensor de nível!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234
  • 25/01/2012, 15:41
    Djalma Inoue
    :euforico:Ary acabei de montar agora ficou show de bola, quando vc liga a chave ele toca o alarme por cerca de 5 segundos depois para, testei com a boia fora d'agua, com a boia dentro d'agua e ficou muito bom, só tenho uma curiosidade como aquela boia faz para enviar o sinal?? aparentemente não tem nenhum fio interno da vontade desmontar para ver rsrsrs.
  • 25/01/2012, 18:17
    ary nunes
    Oi Djalma,

Fico feliz em saber que o alarme que montastes ficou ótimo.
    A boia,na realidade,é composta por um material flutuante e um imã permanente em forma de anel.No interior da haste está um interruptor,chamado "reed switch"em série com um resistor, que é acionado quando o imã permanente,leia-se boia, se desloca ao longo da haste enviando o sinal aos terminais na parte superior da tampa
    Sem mistério rss...

Abraço

Ary

Defender 110 2004
  • 27/01/2012, 10:22
    Djalma Inoue
    Citação:

Postado originalmente por ary nunes Ver Post
    Oi Djalma,

Fico feliz em saber que o alarme que montastes ficou ótimo.
    A boia,na realidade,é composta por um material flutuante e um imã permanente em forma de anel.No interior da haste está um interruptor,chamado "reed switch"em série com um resistor, que é acionado quando o imã permanente,leia-se boia, se desloca ao longo da haste enviando o sinal aos terminais na parte superior da tampa
    Sem mistério rss...

Abraço

Ary

Defender 110 2004

Ary que maravilha, me transportei para o meu período da adolescência e lembrei do professor Pardal rsrsrs, vc fez o que eu te falei que estava querendo fazer rsrsrs. Obrigado pelas Informações já vou economizar uma grana em não quebrar para ver o que tem dentro.

Um abração
  • 22/05/2012, 00:15
    gustavoullmann
    6 Anexo(s)
    PUTZ!

Tinha escrito um puta post, super completo com detalhes bacanas, blablabla... Fui carregar as fotos e perdi todo o texto! PQP!

Bom, pelo menos o post fica mais enxuto, pois tõ sem saco para reescrever...

Meu o led do sensor de nível começou a piscar bem fraquinho uma noite, eventualmente piscando mais forte. Parei e vi que a água estava no nível normal. Voltei pra casa fuçando descobri que a causa era mal contato do negativo (ponto de massa) do sensor. Eu havia instalado o negativo no parafuso da coluna de direção do land e, após 4 anos, o parafuso afrouxou e deu mal contato.

Aproveitei e refiz toda a instalação com material novo e de melhor qualidade!

Seguem fotos!

Anexo 348885Anexo 348886Anexo 348887Anexo 348888Anexo 348889Anexo 348890

Abraços!!!
  • 22/05/2012, 16:59
    Loras
    É por isso que eu sempre escrevo no word primeiro... depois apenas colo aqui e incluo as fotos!!!

Abração,
  • 05/10/2012, 10:07
    Camilo JR
    Bom dia...

Comprei a tampa PRC7925G, vou instalar esse final de semana.

comprei também um modulo que emite som quando fica alguns segundos sem agua no sensor, e tambem pode controlar um led.

Pretendo usar um dos leds do painel que estao sem uso, provavelmente o de 120Km/h.

Minha pergunta é, esta instalaçao requer uso de reles, fusivel, etc ? ou só tenho q fazer as ligaçoes conforme a cor dos fios e o manual que veio junto com o modulo ?

a unica observaçao que tem no manual que veio junto é que se for utilizar led externo ( nao do painel ) usar resistor de 4k7 ohm, 1/2 watt em serie com um dos fios de alimentaçao.

abraços e muito obrigado.
  • 07/10/2012, 16:40
    gustavoullmann
    Citação:

Postado originalmente por Camilo JR Ver Post
    Bom dia...

Comprei a tampa PRC7925G, vou instalar esse final de semana.

comprei também um modulo que emite som quando fica alguns segundos sem agua no sensor, e tambem pode controlar um led.

Pretendo usar um dos leds do painel que estao sem uso, provavelmente o de 120Km/h.

Minha pergunta é, esta instalaçao requer uso de reles, fusivel, etc ? ou só tenho q fazer as ligaçoes conforme a cor dos fios e o manual que veio junto com o modulo ?

a unica observaçao que tem no manual que veio junto é que se for utilizar led externo ( nao do painel ) usar resistor de 4k7 ohm, 1/2 watt em serie com um dos fios de alimentaçao.

abraços e muito obrigado.

Camilo,

Na minha land eu usei o módulo do Krueger e acabei optando por usar um led externo. Na minha humilde opinião quanto menos mexermos na já delicada elétrica do defender, melhor! Dessa maneira segui as instruções que vieram com o módulo para proceder com a instalação desse led. Fui numa casa de componentes eletrônicos com o módulo e seu manual em mãos e pedi ajuda pros vendedores sobre como fazer. Lembro de ter comprado fios, leds e uma espécie de soquete para leds que serviu perfeitamente naquelas frestas que existem sobre o velocímetro. Na época eu improvisei um fio sem nenhum tipo de terminal para ligar o negativo do módulo ao parafuso da coluna de direção, mas com o tempo o mesmo soltou. Ao fazer o conserto optei por usar um terminal de prensagem do tipo olhal para ligar o fio ao mesmo parafuso. Ficou bem melhor! No meu caso não precisei de nada além da tampa, fios, led, terminais, e módulo. O pessoal que usa relés é para não precisar comprar o módulo que você já tem.

Não manjo "lhufas" de elétrica, mas sempre uso fios bem dimensionados, solda ou terminais de prensagem (ou ambos), conduítes termo-retráteis, conduítes de isolamento (aqueles pretos iguais aos dos chicotes originais) e tento prender tudo muito bem para minimizar o atrito. Só uso fita isolante para "selar" as pontas ou junções entre conduítes. Fazendo isso já se elimina uma série de prováveis barbeiragens elétricas... hehehe

Se precisar de fotos, prende o grito!

Espero ter ajudado!

Grande abraço!
  • 28/04/2013, 23:52
    fpc3
    vou de Sukys...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 20:47.