A coisa piorou um pouco... agora a seta parou de funcionar.... (o pisca de emergencia nao...)
Vou deixar a Land no auto-eletrico a tarde... de ter algum curto ou com muita sorte, fusivel queimado rsrsrs
abraços
Versão Imprimível
A coisa piorou um pouco... agora a seta parou de funcionar.... (o pisca de emergencia nao...)
Vou deixar a Land no auto-eletrico a tarde... de ter algum curto ou com muita sorte, fusivel queimado rsrsrs
abraços
Boas noticias... era o fusivel mesmo o caso do pisca. Dei a dica do Rafael ao autoeletrico. Como preciso da viatura amanha, combinei de desmontarem o painel para ver o causo do limpador semana que vem...
abracos
Ka2
o meui limpador de para brisa da defender 110, esta queimando o fusível, sempre, levei hoje ao eletricista e ele me disse que o motor esta em curto, mas tem que desmontar todo o painel ? será que é só isto ? e se eu desmontar o painel é facil, aproveito faço mais o que ? ja que o painel vai estar desmontado ?
Boa noite galera... O meu limpador faz um barulho estranho quando chega de volta na base do para brisa, toda vez q vai e volta... Será lubrificação? Alguém já teve este problema?
Blz pessoal,
a minha 110 05 teve seu motor do limpador queimado, pois o varão que movimenta os limpadores travou com graxa ressecada mais areia, o danado do fusível não queimou primeiro, porisso vale à pena abrir o painel e dar a devida manutenção, lavagem e graxa nova.
Abraço.
Após desmontar as duas capas plásticas que revestem o entorno do volante e as setas, e montá-lo novamente, constatei que o limpador de para-brisa parou de funcionar.
Hoje saí desmontando o painel do carro, ar condicionado e finalmente encontrei o tal motor do limpador.
Tem 4 fiozinhos que chegam nele, 3 deles eu fiz o teste e está chegando energia, um não (que eu acredito ser o fio terra).
Pergunto: O motor é blindado? Dá para abrí-lo? Será que o problema realmente é no motor?
Tem algum relê na caixa de fusível que deve ser checado antes?
Acredito que seja mal contato, pois o problema ocorreu justamente após fuçar no painel.
Por favor, alguém me ajude aí. Preciso pegar estrada, e é época de chuva.
Abraço
Preá, o motor não é blindado(110 2005), fácil abrí-lo, abra primeiro a tampa superior(com ele no local mesmo) encontrará uma coroa e o braço que movimenta o varão, retire-os, ficará a rosca sem fim do rotor, agora ligue o limpador e veja se o motor liga. Como disse que tres dos fios do conector tem carga o motor deve funcionar. Se vem energia e ele não funfa, retire-o e abra a carcaça, o enrolamento se tiver escurescido, azulado com cheiro que queimado, leve a uma autoeletrica para testá-lo e refazer o enrolamento( por aqui me cobraram 60 reais em agosto2012 para enrolar o motor.
De outro modo, se vem energia e a rosca sem fim gira, ou seja o motor funciona, aí pode desmontar o varão e os dois pivos do limpador que devem estar travadinhos de terra/areia graxa. Nesse caso tire tudo lave com solvente e escovinha de aço, graxa nova e remonte tudo.
Quando fiz eu enrolei os dois pivos com aquele plástico que serve para assar carne ao forno, para não mais pegar poeira.
Explico, os pivos não são blindados e estão de frente com as janelinhas de ar, num dia de calor e muita poeira abrimos as entradas de ar, pronto, vai entrando areia, gruda na graxa, quando ligarmos o limpador, a batedeira de bolo se faz nas engrenagens, com o tempo tudo enduresce, aí queima fusível, agente põe um mais forte, aí força o motor, que, ou ele queima, ou ruste a coroa de PU junto à rosca sem fim.
Já vi reclamação de que o limpador do Defender não tem eficiência, e lento, acho que o motivo é a entrada de poeira nas encrenagens e paulatinamente ele resiste, mas fica lentinho. Até um dia travar tudo.
Espero ter ajudo, abraço.
Obs. se tiver que viajar sem limpador, compre uma cera cristalizadora de pintura(barata), passe a cera com bombril no vidro, retirando todas as particulas grudadas, mesmo após a lavagem fica alguma coisinha, aguarde secar e passe um pano macio retirando o excesso dando o brilho, eu viajei debaixo de muita chuva assim, a água não "gruda", escorre toda. Quebrou um galhão. Se não quiser gastar com cera cristalizadora(Pérola a 45 reais), passe cera Carnu mesmo, mas não é tão eficiente.
Obrigado fchain!
Como esse motor é vintenário, resolvi que vou aposentá-lo. Pedi hoje na Paddock o motor inteiro ( código:RTC3867, nome: Wiper motor), válido tanto para LHD como para RHD, saiu por apenas 32 libras (excelente preço!). O problema é que deve demorar uns 7 dias pra chegar, mas até lá fico com essa sua cera. :)
Não creio que o problema esteja no varão nem nos pivôs, pois eles funcionavam perfeitamente, e do nada parou. Observei os mesmo e estão limpos. Não sei o que pode ser... Vamos ver se trocando o motor o bicho volte a funcionar.
Vou aproveitar que o painel está aberto e vou fazer uma geral ali. Em breve posto fotos, até porque eu devo precisar de ajuda com umas peças que não estou encontrando, como uns suportes pro painel (umas peças plásticas que quebram com facilidade).
Em breve também posto se funcionou o novo motor ou não.
Abraço e obrigado pela resposta!
Ok, sem dúvidas que um mimo novinho a Def vai gostar. Mas não deixe de observar se o velho funfa, se está com o enrolamento azulado, se for este o caso, é bom checar, a mecânica e a elétrica, pra o novo se dar bem.
E boa viagem...
Resolvido o problema! Não era nada com o motor do limpador.
O grande Ronald, da Land Ronald de Cotia, com menos de 20 minutos de fuçação no carro descobriu o problema. Era com o fio terra.
Já liguei pra Paddock cancelando o pedido do motor (economia de 32 libras + frete). E como sempre, excelente atendimento da Paddock e pedido cancelado sem choro nenhum.
Srs, estou com o mesmo problema. O limpador do parabrisa não está com o temporizador funcionando, e para no lugar que desligar, independente se for no meio do curso.
Agora ficou a dúvida, a minha é uma 90 modelo 2002. Estava vendo na paddock e tem dois modelos, mas um sendo o dobro do preço.
Esse acima que o colega comentou RTC3867, e outro com essa referencia DLB500170. Como descobrir agora qual o modelo da minha?
No caso de trocar somente o park switch, em um link de outro post, tem dois modelos (P e G), mas sem referencia alguma de qual é para qual modelo. Somente desmontando?
Britcar (UK) Ltd > Your Search Results
Obrigado