x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 44
  • #25
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6



    Certeza que o cara não confundiu com bloqueio nos eixos? Coisa que o LR não tem...

    O bloqueio central é meio simples, não é muito passível de falhas. Geralmente são as varetas entre a caixa e a alavanca que empenam/engripam ou a parte elétrica que não acusa o real estado, mal contato.

    Para testar:

    Puxe o freio de mão, levante somente uma das rodas dianteiras e com o câmbio em neutro, tente girar a roda com a mão. Deverá girar livremente. Bloqueie o dif central. Será impossível girar a roda (apenas folga normal). Faça tudo isso com o carro desligado, mas com ignição ligada para observar a luz do bloqueio. Calce uma das rodas com um toco; segurança nunca é demais...

    A luz de acionamento atua diretamente sobre o garfo do bloqueio. Logo se ela acende, é porque realmente bloqueou. Ou então o garfo quebrou; meio impossível.

    Abraços

    Clemente

    Citação Postado originalmente por Mergulhador Ver Post
    galera, estou na oficina e o mecânico falou q o bloqueio não esta bloqueando. a parte elétrica ta ok. acende a luz do painel. ao levantar uma roda, com ele bloqueado manualmente direto na caixa, não bloqueia.

    alguém tem idéia do que pode ser? como a grana ta cura agora, to achando q vou deixar mais p frente.
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #26
    Usuário
    Entrada
    07/05/2011
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Posts
    238
    Agradecimentos: 0
    isso q o colega postou realmente procede? ( depois de já estar atolado, o
    bloqueio n consegue ser acionado? )

    na oficina uma roda estava no alto, aquela parte
    da marcha estava eesmontada. acionou diretamente naquela vareta q vai na caixa... a roda continuou "giravel" c a mão. ( única roda no alto). a luz do painel acendeu indica do q estava bloqueado.

  • #27
    Usuário
    Entrada
    07/05/2011
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Posts
    238
    Agradecimentos: 0
    esse trecho q Me referi se estava correto...

    "As vezes o problema é só com o interruptor, e se uma das rodas já estiver "girando louca" daí não bloqueia porque as rodas têm que estar na mesma velocidade e direção pra ocorrer o engate.

    Certa vez fiquei atolado numa laminha de nada por conta do bloqueio que eu insistia em engatar só quando já estava no meio da poça. Fiz feio!

    Depois do curso da D´Paschoal com o Gaiotto aprendi a bloquear já no começo do trajeto off road."

  • #28
    Usuário
    Entrada
    24/11/2012
    Local
    RESENDE/RJ
    Idade
    39
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0

    bloqueio land rover defender 110 não funciona

    Olá amigos, boa noite. Preciso de uma ajuda. TENHO UMA DEFENDER 110 1998 e o bloqueio do diferencial não esta funcionando
    tenho colegas aqui em minha cidade que tem defender iguais a minha e é visível que o meu bloqueio não esta acionando.
    consigo reduzir o carro, porem quando preciso utilizar o bloqueio em situações extremas minha land atola enquanto as outras seguem utilizando o bloqueio.

    Andei tentando levar em oficinas aqui em minha cidade , porem ninguem quer mexer alegando não saber se tem conserto ou do que se trata esse bloqueio.

    já andei até pensando em me desfazer do carro, pois tudo que imaginar eu já troquei neste carro e agora me aparece mais essa.

    Alguem poderia me dar uma aula do que é composto o bloqueio do diferencial central da defender, se tem conserto, reparo, peças?

    agradeço desde já.

  • #29
    Banido
    Entrada
    01/02/2007
    Local
    Volta Redonda/RJ
    Idade
    42
    Posts
    393
    Agradecimentos: 0
    Tem certeza que é o bloqueio? O mais comum é algum problema no engate do bloqueio, a alavanca (seja por jeito ou por força) não chega a engatá-lo. A luz de bloqueio no painel nem sempre acende/apaga corretamente.

    Faça o teste, solte um dos cardãs do carro, bloqueie e tente andar. Se andar, o bloqueio funciona perfeitamente.
    Tem gente que testa levantando uma das rodas com um macaco ou cavalete, e o carro tem que "cair" do cavalete, mas é meio perigoso testar assim.

    Atolar na trilha pode não ser culpa do bloqueio, se tiver uma roda falsa em cada eixo, vai atolar do mesmo jeito.

    O funcionamento do bloqueio vc acha em outros posts por aqui, dá uma pesquisada.
    Abs!

  • #30
    Usuário
    Entrada
    07/05/2011
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Posts
    238
    Agradecimentos: 0
    Suspende as duas rodas de tras. Engata o bloqueio. engata a primeira e tenta sair devagarzinho... se sentir que o carro vai, e pq ta funcionando

    Agora se as duas rodas do mesmo lado estiverem no alto, o carro nao sai nem bloqueado

    O meu aconteceu justamente o que o colega de cima falou.. o problema tava na regulagem da alavanca.

  • #31
    Usuário
    Entrada
    07/05/2011
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Posts
    238
    Agradecimentos: 0
    Agora que vi q vc e de rezende..

    Paulo, a melhor coisa q vc faz e ir no leandro da land oeste aqui no rj. Ele vai te dar uma aula de mecanica. Aproveita e acompanha ele mexendo. O cara te ensina TUDO sem problema nenhum... vale mt a viagem.

    Land Oeste, especializada em Land Rover

  • #32
    Usuário Avatar de fpc3
    Entrada
    19/11/2007
    Local
    belo horizonte/MG
    Idade
    54
    Posts
    895
    Agradecimento: 1
    Lembrando que o bloqueio da land é bloqueio de diferencial central que corrige a diferença entre eixos e nao entre semi-eixos.De tal forma que os testes acima descritos estão certos.O diferencial central é necessário em veículos que tem tração integral para poderem rodar em asfalto/terra.O bloqueio que evita o atolamento em situações extremas é aquele que vai dentro da coroa pinhão em cada eixo e que tem que ser comprado a parte e instalado.Se o veículo apenas atolou e essa "impressão" de que o bloqueio não estava funcionando o melhor é fazer os testes indicados pelos amigos acima para tirar conclusão bacana.
    4X4 Brasil
    Fernando Pereira Coelho

  • #33
    Usuário
    Entrada
    24/11/2012
    Local
    RESENDE/RJ
    Idade
    39
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Tive a certeza que é o bloqueio após andar na do colega, em relação ao acionamento, o meu é exatamente igual ao dele. Coloquei as duas lands na rampa e acionei das 02 o movimento é o mesmo. porem na hora de andar a dele bloqueia e a minha não;
    Irei fazer estes textes que os colegas mandaram e dou um retorno. desde já obrigado.

    a minha land esta na oficina para retirar a caixa e o diferencial pois ia mandar abrir pra ver o que é , já não aguento mais ficar pra traz nos passeios.

  • #34
    Usuário
    Entrada
    24/11/2012
    Local
    RESENDE/RJ
    Idade
    39
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Muito obrigado caro colega. peguei o contato dele e irei ligar após o carnaval. Visto que a partir de hoje quase nada funciona.
    assim que tiver alguma notícia publico novamente.

    vlw pela força ;

  • #35
    Usuário
    Entrada
    24/11/2012
    Local
    RESENDE/RJ
    Idade
    39
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Meu caro Batiati, estou aprendendo a mexer com este forum. Você poderia me ajudar a achar algum post sobre o funcionamento do bloqueio; já revirei este site e não to conseguindo localizar.
    desculpa pelo incomodo.

  • #36
    Banido
    Entrada
    01/02/2007
    Local
    Volta Redonda/RJ
    Idade
    42
    Posts
    393
    Agradecimentos: 0
    Claro Paulo,

    Esse post tem de tudo um pouco, meio extenso mas todas as dúvidas, confusões e respostas já passaram por ele:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...ferencial.html (Diferencial central X Bloqueio de diferencial)

    Em suma, você deve entender os conceitos de 4x4 full-time (ou integral) e 4x4 part-time.
    Abaixo um link pra outro forum, bastante explicativo.
    TIPOS DE TRAÇÃO 4x4

    E não se deve confundir o bloqueio do diferencial central de nossos lands com o bloqueio de diferencial que existe nos eixos de alguns 4x4. O nosso bloqueio não faz mágica, ele apenas coloca um 4x4 integral com a mesma capacidade off road de um 4x4 part-time.

    PS: O fórum tem a caixa de busca lá em cima, e um link "pesquisar tópico" ... mas em matéria de pesquisa, o google é imbatível.
    Abraços!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade