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Convex Datacenter
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  • #1
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    esse trecho q Me referi se estava correto...

    "As vezes o problema é só com o interruptor, e se uma das rodas já estiver "girando louca" daí não bloqueia porque as rodas têm que estar na mesma velocidade e direção pra ocorrer o engate.

    Certa vez fiquei atolado numa laminha de nada por conta do bloqueio que eu insistia em engatar só quando já estava no meio da poça. Fiz feio!

    Depois do curso da D´Paschoal com o Gaiotto aprendi a bloquear já no começo do trajeto off road."

  • #2
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    bloqueio land rover defender 110 não funciona

    Olá amigos, boa noite. Preciso de uma ajuda. TENHO UMA DEFENDER 110 1998 e o bloqueio do diferencial não esta funcionando
    tenho colegas aqui em minha cidade que tem defender iguais a minha e é visível que o meu bloqueio não esta acionando.
    consigo reduzir o carro, porem quando preciso utilizar o bloqueio em situações extremas minha land atola enquanto as outras seguem utilizando o bloqueio.

    Andei tentando levar em oficinas aqui em minha cidade , porem ninguem quer mexer alegando não saber se tem conserto ou do que se trata esse bloqueio.

    já andei até pensando em me desfazer do carro, pois tudo que imaginar eu já troquei neste carro e agora me aparece mais essa.

    Alguem poderia me dar uma aula do que é composto o bloqueio do diferencial central da defender, se tem conserto, reparo, peças?

    agradeço desde já.

  • #3
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    Tem certeza que é o bloqueio? O mais comum é algum problema no engate do bloqueio, a alavanca (seja por jeito ou por força) não chega a engatá-lo. A luz de bloqueio no painel nem sempre acende/apaga corretamente.

    Faça o teste, solte um dos cardãs do carro, bloqueie e tente andar. Se andar, o bloqueio funciona perfeitamente.
    Tem gente que testa levantando uma das rodas com um macaco ou cavalete, e o carro tem que "cair" do cavalete, mas é meio perigoso testar assim.

    Atolar na trilha pode não ser culpa do bloqueio, se tiver uma roda falsa em cada eixo, vai atolar do mesmo jeito.

    O funcionamento do bloqueio vc acha em outros posts por aqui, dá uma pesquisada.
    Abs!

  • #4
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    Agora que vi q vc e de rezende..

    Paulo, a melhor coisa q vc faz e ir no leandro da land oeste aqui no rj. Ele vai te dar uma aula de mecanica. Aproveita e acompanha ele mexendo. O cara te ensina TUDO sem problema nenhum... vale mt a viagem.

    Land Oeste, especializada em Land Rover

  • #5
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    Muito obrigado caro colega. peguei o contato dele e irei ligar após o carnaval. Visto que a partir de hoje quase nada funciona.
    assim que tiver alguma notícia publico novamente.

    vlw pela força ;

  • #6
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    Tive a certeza que é o bloqueio após andar na do colega, em relação ao acionamento, o meu é exatamente igual ao dele. Coloquei as duas lands na rampa e acionei das 02 o movimento é o mesmo. porem na hora de andar a dele bloqueia e a minha não;
    Irei fazer estes textes que os colegas mandaram e dou um retorno. desde já obrigado.

    a minha land esta na oficina para retirar a caixa e o diferencial pois ia mandar abrir pra ver o que é , já não aguento mais ficar pra traz nos passeios.

  • #7
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    24/11/2012
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    Meu caro Batiati, estou aprendendo a mexer com este forum. Você poderia me ajudar a achar algum post sobre o funcionamento do bloqueio; já revirei este site e não to conseguindo localizar.
    desculpa pelo incomodo.

  • #8
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    07/05/2011
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    Suspende as duas rodas de tras. Engata o bloqueio. engata a primeira e tenta sair devagarzinho... se sentir que o carro vai, e pq ta funcionando

    Agora se as duas rodas do mesmo lado estiverem no alto, o carro nao sai nem bloqueado

    O meu aconteceu justamente o que o colega de cima falou.. o problema tava na regulagem da alavanca.

  • #9
    Usuário Avatar de fpc3
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    19/11/2007
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    Lembrando que o bloqueio da land é bloqueio de diferencial central que corrige a diferença entre eixos e nao entre semi-eixos.De tal forma que os testes acima descritos estão certos.O diferencial central é necessário em veículos que tem tração integral para poderem rodar em asfalto/terra.O bloqueio que evita o atolamento em situações extremas é aquele que vai dentro da coroa pinhão em cada eixo e que tem que ser comprado a parte e instalado.Se o veículo apenas atolou e essa "impressão" de que o bloqueio não estava funcionando o melhor é fazer os testes indicados pelos amigos acima para tirar conclusão bacana.
    4X4 Brasil
    Fernando Pereira Coelho

  • #10
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    Claro Paulo,

    Esse post tem de tudo um pouco, meio extenso mas todas as dúvidas, confusões e respostas já passaram por ele:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...ferencial.html (Diferencial central X Bloqueio de diferencial)

    Em suma, você deve entender os conceitos de 4x4 full-time (ou integral) e 4x4 part-time.
    Abaixo um link pra outro forum, bastante explicativo.
    TIPOS DE TRAÇÃO 4x4

    E não se deve confundir o bloqueio do diferencial central de nossos lands com o bloqueio de diferencial que existe nos eixos de alguns 4x4. O nosso bloqueio não faz mágica, ele apenas coloca um 4x4 integral com a mesma capacidade off road de um 4x4 part-time.

    PS: O fórum tem a caixa de busca lá em cima, e um link "pesquisar tópico" ... mas em matéria de pesquisa, o google é imbatível.
    Abraços!

  • #11
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    16/06/2013
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    Aproveitando o tópico....Quando comprei meu defender (meio detonado) tive que trocar a caixa de transferência e comprei uma usada....desde então a 110 só andou com a alavanca do diferencial na posição toda a esquerda e acima ou abaixo (reduzida), ou seja a principio na posição de bloqueio, porém a luz de bloqueio nunca tinha acendida. Nunca senti o veiculo travado (sem conseguir fazer curva, ou arrastando)!
    Se eu posicionar a alavanca a direita acima ou abaixo (reduzida), ou seja posição normal de uso, o cardã dianteiro roda mas o veiculo não sai do lugar!
    Lendo este tópico fui verificar a luz de bloqueia e constate que o canector estava desligado, liguei e a luz acendeu! na posição correta (toda a esquerda) de bloqueio!
    Recomendado acima pelo texto do Batiati: "Faça o teste, solte um dos cardãs do carro, bloqueie e tente andar. Se andar, o bloqueio funciona perfeitamente." Fiz o teste, soltei o cardã dianteiro e o veiculo andou! resumindo: parece que o veiculo anda somente com bloqueio central, porém na condução não se percebe.... Alguém sabe me explicar o que pode estar acontecendo.... alguma coisa quebrada?





    Batiati disse: "Faça o teste, solte um dos cardãs do carro, bloqueie e tente andar. Se andar, o bloqueio funciona perfeitamente"

  • #12
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    Citação Postado originalmente por SIRON Ver Post
    Fiz o teste, soltei o cardã dianteiro e o veiculo andou! resumindo: parece que o veiculo anda somente com bloqueio central, porém na condução não se percebe.... Alguém sabe me explicar o que pode estar acontecendo.... alguma coisa quebrada?
    A coisa tá estranha você está dizendo que ambos os cardãs dianteiro e traseiro estavam conectados, mas o carro só anda com o diferencial central bloqueado? Desconectou o cardã dianteiro e continuou a mesma coisa (obviamente) só andando bloqueado. E você não houve barulho estranhos vindo do eixo dianteiro nem estalos nas curvas?

    Cara se se é isso mesmo, o seu eixo dianteiro não está tracionando; ou o diferencial dianteiro está vazio (tiraram o miolo, pois se estivesse quebrado faria uma barulheira) ... ou seu eixo dianteiro está sem os semi-eixos, ou sei lá ... tem que abrir pra ver!

    Abraços!

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