x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 26
    Usuário
    Entrada
    07/05/2011
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

de vez em quando o farol baixo e lanterna paravam de acender. dava umas porradas e nao adiantava. so acendia quando ele queria... agora parou de vez. desmontei a chave... nao observei nada de mais. tentei fechar o circuito com um fio, mas nao acendeu nem o farol nem a lenterna ( sera que foi fusivel? )

a chave de seta tbm tava toda capenga ( nao funcionava o farol alto ´intermitente´- puxar a alavanca pra tras ). pra deixar o farol no alto, tinha que empurrar a alavanca pra frente... ( geralmente é puxando ne?? ) alem disso o farol desligava td hora ocm a ttrepidacao.

a chave de seta vou trocar logo. vou fazer uma viagem longa e n to afim de ter problema com farol n.

agora a chave do farol, to achando que pode ser outra coisa sem ser a chave... isso que fiz, de ter fechado o circuito, esta correto ne? deveria ter acendido..?

desmontei td agora a noite... amanha vou dar uma olhada nos fusiveis.

Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    O meu já veio com a chave de puxa/aperta, mas tem uns probleminhas também. (O inglês original é diferente disso?)

Já deu umas piscadas na luz baixa e tive de acender apenas o alto. Só de piscar o alto ela volta a funcionar... sinal que tem algo errado.
    Quando vou ligar a seta para mudar de faixa também costuma piscar o alto e a galera sai da frente achando que vou passar ... rsrsrsrrss

No meu caso acho que vou importar o conjunto todo de alavancas, pois deve ser melhor e ficar tranquilo...
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

Pessoal, revivendo o tópico.

A branquinha farou de funcionar o farol de uma hora para outra e dos dois lado.
    - Lanterna liga bem
    - Farol alto liga bem, trava e destrava a alavanca normalmente (A minha trava pra frente ano 2004)

Abri a caixa de fusíveis que fica na parede corta fogo e olhei todos os fusíveis, fiz alguns testes e nada.
    Abri a caixa de fusíveis embaixo do banco, testei os fusíveis que ali tinha inclusive um de 30A preso por parafusos, tb não deu nada.

Minha chave do farol ta justinha, aparentemente em muito bom estado.

Alguma sugestão do que pode estar ocorrendo ?

Abs,
    Alexandre
    C-10 1975 6cc Vermelha
    Defender 110 - 2004

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 6
    Chave do farol, parece justinha, mas o contato já era, ou o conector azul aque fica 10 cm acima da caixa do fusível. É um jump sobre o conector, com tampa também em azul.

Abraços

Clemente

Citação Postado originalmente por Alexandre Souza Ver Post
    Pessoal, revivendo o tópico.

A branquinha farou de funcionar o farol de uma hora para outra e dos dois lado.
    - Lanterna liga bem
    - Farol alto liga bem, trava e destrava a alavanca normalmente (A minha trava pra frente ano 2004)

Abri a caixa de fusíveis que fica na parede corta fogo e olhei todos os fusíveis, fiz alguns testes e nada.
    Abri a caixa de fusíveis embaixo do banco, testei os fusíveis que ali tinha inclusive um de 30A preso por parafusos, tb não deu nada.

Minha chave do farol ta justinha, aparentemente em muito bom estado.

Alguma sugestão do que pode estar ocorrendo ?

Abs,
    Alexandre
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

Usuário Avatar de Carlão Rover
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Pode ser a chave de seta/farol alto, por incrível que pareça...

Quando é a chave de farol baixo/lanterna, normalmente não acende a lanterna como informou.
    www.rovercafe4x4.blogspot.com

APRENDENDO E VIVENDO DENTRO DE UM LAND ROVER.

Obrigado Clemente e Carlão.
    Não sei se disse antes mas eu nasci com duas mãos esquerdas tamanha é minha habilidade em trabalhos manuais porem decidi que preciso e quero aprender a consertar algumas coisas além de trocar uma lampada residencial.

Por isso, resolvi começar pela caminhonete antiga que tenho aqui..algumas coisas mais simples ja resolvi.

Com relação a Defender Clemente, eu não achei esse plugue azul que mencionou. Na branquinha só tem a caixa de fusível, um monte de fios atrás e 3 reles mais a esquerda.

Desmontei aquela capa que envolve a chave seta e de farol não tem aparência ruim ali. Teria algum teste que eu poderia fazer em casa mesmo pra aprender ou devo procurar um eletricista?
    O que notei é que, ao ligar a lanterna dá um estalinho numa caixinha dentro do compartimento do motor, ao ligar o farol dá o mesmo estalo e no farol alto é a mesma coisa. Se o contato estivesse ruim, não seria correto afimar que esse "estalinho" que me sugere envio de corrente parasse de funcionar?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos chave de farol e oficina para revisao-img00181-20111025-0934.jpg  
    C-10 1975 6cc Vermelha
    Defender 110 - 2004

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Alexandre,

junte os três fios da chave. Se acender é a chave. Se não acender é o conector tipo jump azul ou fusível. Nunca desmontei o painel de um Defender 2002 em diante. Mas acredito que se houver o tal conector (existem boatos que foi removido), ele ficará entre o rádio e a caixa de fusíveis junto a parede corta fogo. Nos modelos pré 2002, precisava-se desmontar todo o painel, trabalho para boas duas horas de muita chateação.

O conector não é uma junção de dois chicotes, mas sim, um cabo com um conector azul em sua extremidade, fechado com uma tampa também em azul (jump).

Para resolver o problema definitivamente, é só soldar o conjunto de fios "jumpeados" pela tampa. Ex. fios de core preta, com fios de cor preta. Fios de cor preto+verde com fios de preto+verde, etc.. etc..

Sim, verifique a chave comutadora, seus contatos costumam gastar.

Pior mesmo é o fato de este problema existir desde 1948, perpetuando-se até mesmo nos Puma. É até motivo de piada. A chave de três posições é comumente apelidada na Inglaterra como: Desligado, saindo fumaça, pegando fogo. Ou, Desligado, fraco e queimando.

Aqui tem uma maravilhosa coletânia sobre a excelência elétrica dos Lands:

Lucas - Prince of Darkness - Lucas Electrical Humor Jokes

Abraços

Clemente

Obrigado Clemente e Carlão.
    Não sei se disse antes mas eu nasci com duas mãos esquerdas tamanha é minha habilidade em trabalhos manuais porem decidi que preciso e quero aprender a consertar algumas coisas além de trocar uma lampada residencial.

Por isso, resolvi começar pela caminhonete antiga que tenho aqui..algumas coisas mais simples ja resolvi.

Com relação a Defender Clemente, eu não achei esse plugue azul que mencionou. Na branquinha só tem a caixa de fusível, um monte de fios atrás e 3 reles mais a esquerda.

Desmontei aquela capa que envolve a chave seta e de farol não tem aparência ruim ali. Teria algum teste que eu poderia fazer em casa mesmo pra aprender ou devo procurar um eletricista?
    O que notei é que, ao ligar a lanterna dá um estalinho numa caixinha dentro do compartimento do motor, ao ligar o farol dá o mesmo estalo e no farol alto é a mesma coisa. Se o contato estivesse ruim, não seria correto afimar que esse "estalinho" que me sugere envio de corrente parasse de funcionar?

Obrigado Clemente!
    Desmontei a parte de trás, mexi nuns fios ali e tinha mal contato. Nao sei qual fio mexi, vou ver se descubro e deixo aqui a título de informação.

Obrigado pelas dicas.
    Abs,
    C-10 1975 6cc Vermelha
    Defender 110 - 2004

Usuário
    Entrada
    07/05/2011
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Essa praga de conector azul me deu mt trabalho. O problema e ficar andando com aquela janelinha da frente aberta e c chuva... Acaba entrando água olhando esse maldito conector. P ter acesso vai ter q demontar o painel tdo. O meu ta demotado ate hj. Me man seu email q envioumas fotos p ajudar a achar essa praga.

Se já tiver desmontado, puxa o chicote q vai p caixa de fusível. Esse conector fica enfiado ali na parte de baixo do painel. Tem q puxar p acha-lo

Usuário
    Entrada
    07/05/2011
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Agora q vi q e do Rj. Me liga q te explico melhor. 88 61 92 53

Apenas dando um up pra galera.
    Não tem jeito, quem não sabe paga pra quem sabe
    Ontem esse farol desligou de novo, mexi nos fios e nada....
    Passei num eletricista que teve a ideia genial que a anta aqui não teve. Abriu a tal caixinha metálica que fica sobe o capô, lixou os terminais e pronto...funcionou de novo.

Abs,
    C-10 1975 6cc Vermelha
    Defender 110 - 2004

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Ahá, você tinha um relê no sistema. Isso não é original, mas é bom ter, preservando o resto do sistema.

Agora se oxidou, o relê (caixinha) não é dos melhores.

Abraços

Clemente

Apenas dando um up pra galera.
    Não tem jeito, quem não sabe paga pra quem sabe
    Ontem esse farol desligou de novo, mexi nos fios e nada....
    Passei num eletricista que teve a ideia genial que a anta aqui não teve. Abriu a tal caixinha metálica que fica sobe o capô, lixou os terminais e pronto...funcionou de novo.

Abs,

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem