x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 23 de 23
    Usuário Avatar de mistura
    Entrada
    14/04/2011
    Local
    Joinville/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por mundolandrover Ver Post
    Pode trocar sem problema, já fiz isso no meu, melhora mas nao resolve totalmente, é uma caracteristica

Abraco
    Já troquei a borracha da minha,parou um pouco mas nao resolveu totalmente, o proximo passo meu será desmanchar o painel e vedar tudo com silicone, acredito que vá funcionar.

Usuário Avatar de roberto.cardoso@ig.com.br
    Entrada
    08/10/2009
    Local
    São Paulo / Monte Verde, MG/SP
    Agradecimentos: 2
    Pessoal,

Sei que todo mundo fala que a Defender entra água, mas vamos lá! A minha tem entrado água principalmente quando deixo na chuva e inclinada com a água correndo para a traseira e não para a dianteira (que é o padrão quando o veículo está estacionado no plano).

Pelo que percebi a água entra e fica parada entre o teto e o forro, quando começo a andar com o carro, acontece uma verdadeira cachoeira entre o forro e a borracha de vedação da porta. Outro dia a patroa até stressou com a água (ainda bem que não usa chapinha), na verdade ela levou um banho!

A minha Defender tem teto solar, mas desconfio que o problema não seja nele, as borrachas não apresentam folga ou ressecamento.

Estou apostando em 99% na junção que existe no teto próximo as portas dianteiras, principalmente do lado do motorista, pois percebi uma abertura ali.

Outro dia tive a possibilidade de deixá-la na chuva, estacionada no plano e fiquei analisando o fluxo de água pela calha, e percebi que fica muita água parada na calha e que ao escorrer do teto a água desce bem pela junção existente no teto.

Alguém já teve problemas nessa junção? Tirar o forro do teto e passar massa de calafetar por dentro adiantaria? Penso em desmontar, passar massa de calafetar e ainda colocar uma manta térmica (se não existir, pois um dos antigos donos dela colocou manta no assoalho).

Abraços,
    Roberto Cardoso
    Defender 110 TDI - http://www.permitidoviajar.com.br viaje junto com a gente!
    Atego 1725 4X4 - https://instagram.com/atego4x4br

Usuário
    Entrada
    10/07/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por roberto.cardoso@ig.com.br Ver Post
    Pessoal,

Sei que todo mundo fala que a Defender entra água, mas vamos lá! A minha tem entrado água principalmente quando deixo na chuva e inclinada com a água correndo para a traseira e não para a dianteira (que é o padrão quando o veículo está estacionado no plano).

Pelo que percebi a água entra e fica parada entre o teto e o forro, quando começo a andar com o carro, acontece uma verdadeira cachoeira entre o forro e a borracha de vedação da porta. Outro dia a patroa até stressou com a água (ainda bem que não usa chapinha), na verdade ela levou um banho!

A minha Defender tem teto solar, mas desconfio que o problema não seja nele, as borrachas não apresentam folga ou ressecamento.

Estou apostando em 99% na junção que existe no teto próximo as portas dianteiras, principalmente do lado do motorista, pois percebi uma abertura ali.

Outro dia tive a possibilidade de deixá-la na chuva, estacionada no plano e fiquei analisando o fluxo de água pela calha, e percebi que fica muita água parada na calha e que ao escorrer do teto a água desce bem pela junção existente no teto.

Alguém já teve problemas nessa junção? Tirar o forro do teto e passar massa de calafetar por dentro adiantaria? Penso em desmontar, passar massa de calafetar e ainda colocar uma manta térmica (se não existir, pois um dos antigos donos dela colocou manta no assoalho).

Abraços,
    Roberto, isso já aconteceu comigo. Parece que toda a água estava represada em cima da porta do motorista. Engraçado que dentro não estava molhado, a água surgiu de repente quando eu já estava saindo com o carro. Desconfiei da borracha da porta, portanto puxei e encaixei novamente. Após cair essa água, continuou chovendo forte, mas não entrou mais.

De qualquer forma me intrigou o fato de não acontecer isso sempre, inclusive já peguei chuvas bem pesadas e nada. Parece que tem a ver com a posição em que o carro ficou parado...vai saber...

Percebo essa diferença na junção do lado externo do teto, no canto do motorista. Pensei em reforçar com silicone transparente ali.

Algum companheiro tem uma boa dica para solucionar esse job?

Valeu
    Defender 110 2002 - segundo e único dono!

Usuário Avatar de roberto.cardoso@ig.com.br
    Entrada
    08/10/2009
    Local
    São Paulo / Monte Verde, MG/SP
    Felipe,

É exatamente esse o comportamento... somente entra água quando parada e com o fluxo de água indo para a parte traseira do veículo! Em movimento fica seca. Estou apostando as fichas na junção do teto. Meu pai já teve vários micro-ônibus e na maioria das vezes a entrada de água ocorria nessas junções.

Penso em desmontar e realizar o reparo por dentro para não deixar marcas na parte externa.

Abraços,

Citação Postado originalmente por Felipe07 Ver Post
    Roberto, isso já aconteceu comigo. Parece que toda a água estava represada em cima da porta do motorista. Engraçado que dentro não estava molhado, a água surgiu de repente quando eu já estava saindo com o carro. Desconfiei da borracha da porta, portanto puxei e encaixei novamente. Após cair essa água, continuou chovendo forte, mas não entrou mais.

De qualquer forma me intrigou o fato de não acontecer isso sempre, inclusive já peguei chuvas bem pesadas e nada. Parece que tem a ver com a posição em que o carro ficou parado...vai saber...

Percebo essa diferença na junção do lado externo do teto, no canto do motorista. Pensei em reforçar com silicone transparente ali.

Algum companheiro tem uma boa dica para solucionar esse job?

Valeu
    Roberto Cardoso
    Defender 110 TDI - http://www.permitidoviajar.com.br viaje junto com a gente!
    Atego 1725 4X4 - https://instagram.com/atego4x4br

Usuário Avatar de fchain
    Entrada
    26/07/2010
    Local
    Interior/SP
    Agradecimento: 1
    Caro Roberto, ao fazer, por favor tire fotos e poste aqui.
    Um abraço e obrigado.
    A experiência é o pior professor, que dá o teste antes de apresentar a lição.
    Defender110-04 conforto... & D20 body lift 3" 33x12,5r15-94 "invendável"

Usuário Avatar de Adrian Rueckl
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    São Bento do Sul/SC
    Citação Postado originalmente por roberto.cardoso@ig.com.br Ver Post
    Pessoal,

Abraços,

Tenho problema identico ao seu. Também conclui que entre pela emenda do teto. quando parado apenas no tapete do motorista.. mas quando arranco.. mee! chuva no meio do carro na emenda da forração. Trabalhar de land em dia de chuva com camisa branca nem pensar rsrsrs.

Também desconfiei do teto solar, mas está vendando 100% tanto borracha externa e o vidro com a borracha.
    semana próxima vou desmontar a forração e aplicar silicone em todas emendas do teto da land. Que é característica sabemos.. mas que é um saco não da pra negar..

Abraços.
    Jeep Willys 1962 6cc 3000 "Nervosinho" - Trovão Azul

Usuário
    Entrada
    18/09/2012
    Local
    Teresópolis/RJ
    É, o post é velho mas ainda tem landeiro com o mesmo problema.
    A minha não tem teto mas depois de um temporal em Alto Caparaó, começou a pingar bem na junção do forro dianteiro com o do meio, sem contar com as outras goteiras.
    Desmontei todo o painel para tentar isolar os pontos de entrada de água por ali e resolvi aproveitar para retirar o forro do teto e tentar localizar por onde entra água. Tomei um banho quando retirei a que fica em cima da porta do motorista!
    Achei diversos ponto e vou começar a isolar com silicone preto (nos pontos onde o manual manda). Tem ainda os vidros do teto onde as borrachas estão bem ressecadas. Vou tacar silicone ali tb! Depois disso será que vale a pena forrar o teto com manta para diminuir o calor ou é bobeira?
    Ex Pajero GLS-B Diesel 94, Ex Defender 200 TDi 1992, Ex Nissan Frontier Serrana 2004 e atual Pajero Sport V6 2001 Automática.

Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por GLMedina Ver Post
    É, o post é velho mas ainda tem landeiro com o mesmo problema.
    A minha não tem teto mas depois de um temporal em Alto Caparaó, começou a pingar bem na junção do forro dianteiro com o do meio, sem contar com as outras goteiras.
    Desmontei todo o painel para tentar isolar os pontos de entrada de água por ali e resolvi aproveitar para retirar o forro do teto e tentar localizar por onde entra água. Tomei um banho quando retirei a que fica em cima da porta do motorista!
    Achei diversos ponto e vou começar a isolar com silicone preto (nos pontos onde o manual manda). Tem ainda os vidros do teto onde as borrachas estão bem ressecadas. Vou tacar silicone ali tb! Depois disso será que vale a pena forrar o teto com manta para diminuir o calor ou é bobeira?
    Semana passada ajudei a colocar EVA no teto de uma Defender de um amigo e como esta semana fez um calor infernal por aqui, o parecer dele foi: 100% de isolamento.
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Citação Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    Semana passada ajudei a colocar EVA no teto de uma Defender de um amigo e como esta semana fez um calor infernal por aqui, o parecer dele foi: 100% de isolamento.
    Sabe me dizer quantos metros de EVA foram gastos? Cola com o que? Cola de sapateiro?

Abs

Wald
    DEFENDER 90 CSW/2001 "AMORZÃO"

Usuário
    Entrada
    09/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Waldmartins Ver Post
    ...Cola com o que?...
    Wald,

Compre uma cola de sapateiro spray (mais fácil de aplicar). A melhor que usei foi da marca "Amazonas".

Abraços.

Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Waldmartins Ver Post
    Sabe me dizer quantos metros de EVA foram gastos? Cola com o que? Cola de sapateiro?

Abs

Wald
    Usou-se cola de sapateiro mas a quantidade não sei… foram usadas EVA em placas mas realmente não lembro.
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem