Sei que todo mundo fala que a Defender entra água, mas vamos lá! A minha tem entrado água principalmente quando deixo na chuva e inclinada com a água correndo para a traseira e não para a dianteira (que é o padrão quando o veículo está estacionado no plano).
Pelo que percebi a água entra e fica parada entre o teto e o forro, quando começo a andar com o carro, acontece uma verdadeira cachoeira entre o forro e a borracha de vedação da porta. Outro dia a patroa até stressou com a água (ainda bem que não usa chapinha), na verdade ela levou um banho!
A minha Defender tem teto solar, mas desconfio que o problema não seja nele, as borrachas não apresentam folga ou ressecamento.
Estou apostando em 99% na junção que existe no teto próximo as portas dianteiras, principalmente do lado do motorista, pois percebi uma abertura ali.
Outro dia tive a possibilidade de deixá-la na chuva, estacionada no plano e fiquei analisando o fluxo de água pela calha, e percebi que fica muita água parada na calha e que ao escorrer do teto a água desce bem pela junção existente no teto.
Alguém já teve problemas nessa junção? Tirar o forro do teto e passar massa de calafetar por dentro adiantaria? Penso em desmontar, passar massa de calafetar e ainda colocar uma manta térmica (se não existir, pois um dos antigos donos dela colocou manta no assoalho).
Abraços,