Ocorreu algo semelhante com a minha (caso acima relatado)
De uma hora estar andando legal, e "do nada" o carro ficar manco, totalmente manco!
no meu caso, o problema é que estava vazando óleo em cima da bobina de ignição, consequentemente, estava andando com 2 cilindros a menos... Não notou cheiro de óleo no cofre do motor? A minha era quase imperceptível o cheiro, mas tinha!
Enfim, bom dar uma olhada se está tudo ok com as bobinas, além de como citado filtros e bomba de combustível!
Land Rover Freelander HSE 2005 - Daily
BMW 325i Coupé 1994 - Garage Queen
Oi amigos, Após pressionar o botão do HDC, inadivertidamente em D, e andando alguns metros, senti um tranco na caixa de marcha (automática). Parei, e recoloquei no D e desliguei o botão HDC. Desde então, as trocas de machas estão com trancos. Não sei mais o que fazer.
Milton,
Só o que posso opinar é que o fato de você ter ligado o HDC não deve ter ligação com o problema. Foi coincidência, pois o HDC não é ativado sem que o carro esteja com a 1ª ou a ré selecionadas na alavanca de câmbio. Se estava em D, o sistema só ficou aguardando você selecionar 1ª ou ré. Também não faz muito sentido o HDC criar problemas no câmbio. Ele atua nos freios somente. Nem mesmo controla o acelerador.
Não sei o que poderia causar esses trancos no câmbio, mas já li alguns relatos de problemas semelhantes causados por nível baixo do óleo do câmbio e por contaminação do óleo pelo líquido de arrefecimento.
O ideal seria você levar o carro em oficina especializada em câmbio AT.
Boa sorte!
Boa noite, tambem acredito não ter relação com o fato de ter acionado o botão HDC, pois quando comprei a minha tambem fiz isso e simplesmente nada aconteceu, pois a luz do indicador acendia e apagava rapidamente. Como esse carro possui varios sensores eletronicos, ele entendia que essa função não poderia ser aceita com o carro em D, e com avelocidade que estava. Quando li o manual e coloquei o cambio em Primeira marcha, ele aceitou na boa o HDC .
Depois do defeito citado, o carro entrou em modo de emergência (F4 piscando no hodômetro), como estava na "garantia" da agência, o carro foi levado para a concessionária Intercar em Itaipava/RJ. Estou aguardando.
Em tempo: As oficinas "especializadas" em câmbios automáticos disseram coisas totalmente contraditórias, inclusive, não davam garantia alguma do serviço feito. Vamos rezar. É um senhor carro. Muito bom.