x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
  • #1
    Usuário
    Entrada
    11/12/2009
    Idade
    44
    Posts
    20
    Agradecimento: 1

    Exclamation Freelander HSE V6 - problema na troca de marchas.




    Bom dia,

    Comprei a LR há alguns dias e tenho notado o seguinte comportamento.

    1) Em Drive, na estrada, o carro tem uma certa "INDECISÃO" de mudar de 4 para quinta velocidade, independente se o óleo está quente ou não. O que ocorre é, atingida a rotação da quinta marcha (por volta dos 90-100km/h em drive) a marcha fica se "amarrando" para entrar. As vezes ela entra depois desse tempo de indecisão e o carro vai embora.... mas, as vezes (na maioria), acende a luz do HDC! (ambar) e pisca F4 no câmbio e o carro perde muito rendimento. Se eu paro o carro e desligo a chave, tudo volta ao normal. O que tenho feito, como só ando na cidade, é andar na posição 4, onde não apresenta qualquer problema.

    2) as demais marchas (1, 2, 4 e R, N e P) está tudo normal, sem tranco, super suave e silencioso... só não entra a quinta e fica com o HDC âmbar aceso.

    Já pesquisei mto na net, algumas pessoas dizem que pode ser problema de vazamento nos solenoides de mudança (A, B, C) já que as demais marchas estão boas. Também pode ser um problema de pistão reverso quebrado, mas não sei se isso tem haver exclusivamente com a quinta pois, pelo que li, impacta na ré (preguiçosa) e problemas em todas as mudanças depois da segunda marcha.

    Alguém pode me dar uma luz?

    Grato.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    11/12/2009
    Idade
    44
    Posts
    20
    Agradecimento: 1
    Informação adicional:

    Aparece a seguinte informação no equipamento de diagnóstico:
    "5th speed gear ratio out of range".

    Idéias? Há algum speed sensor na "direct clutch" ?

    Abs

  • #3
    Usuário
    Entrada
    11/12/2009
    Idade
    44
    Posts
    20
    Agradecimento: 1
    detectado possível problema no trambulador, já que ele também passou a não entrar em modo SPORT. Seria so isso?

  • #4
    Usuário
    Entrada
    08/02/2011
    Idade
    47
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Alphatech verifique inicialmente de o radiador de oleo do cambio foi substituido, caso tenha sido é muito provavel que tenha entrado agua no seu cambio, o que ocorre em 90% das freelander e so sera resolvido seu problema com a desmontagem do cambio e uma excelente limpeza. Este cambio é o mesmo usado no jaguar x-type e audi a3 por exemplo, mas a entrada de agua só acontece nas freelander por causa deste radiador

  • #5
    Usuário
    Entrada
    08/02/2011
    Idade
    47
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    NO CASO DA ALAVANCA SELETORA ELA NORMALMENTE NÃO ENTRA NO MODO SPORT PQ NÃO HA UMA APROXIMAÇÃO CORRETA NO SEU SENSOR O QUE PODE SER RESOLVIDO COLOCANDO-SE UM OBJETO PLASTICO DE MAIS OU MENOS 1 mm NESTA PEÇA PARA QUE SEJA RESOLVIDO

  • #6
    Usuário
    Entrada
    11/12/2009
    Idade
    44
    Posts
    20
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por NETO PALACIO Ver Post
    Alphatech verifique inicialmente de o radiador de oleo do cambio foi substituido, caso tenha sido é muito provavel que tenha entrado agua no seu cambio, o que ocorre em 90% das freelander e so sera resolvido seu problema com a desmontagem do cambio e uma excelente limpeza. Este cambio é o mesmo usado no jaguar x-type e audi a3 por exemplo, mas a entrada de agua só acontece nas freelander por causa deste radiador

    Você tinha razão, o radiador furou e emulsionou um pouco de água no câmbio. Não teve necessidade de desmontar o câmbio inteiro, bastando trocar o óleo por diálise (entra por cima e sai por baixo, 11l de óleo) para que a 5a entrasse normalmente. Foi detectado, também, que o solenóide A travava eventualmente... efetuados estes dois ítens, o carro está um espetáculo novamente, obrigado pela ajuda.

    Quanto ao CommandShift, esse eu ainda não coloquei a plaquinha de plástico, mas vou fazê-lo.

    Abs

  • #7
    Usuário
    Entrada
    01/04/2011
    Idade
    67
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Olha , eu comprei um Freelader 2 , SE , zero KM , 2011 , estou muito , mas muito arrependido , o carro é fraco em tudo , já estou vendendo essa porcaria de carro , eu se vosse voce faria a mesma coisa . errar é Humano mas insistiir é ...........

  • #8
    Usuário
    Entrada
    11/12/2009
    Idade
    44
    Posts
    20
    Agradecimento: 1
    Amigão,

    Não considero que seja insistir no erro. Todo carro tem o direito de dar problema.
    Quanto a "força" da LR2, posso te dizer que, perto de outros carros que tenho, ela realmente não é umprimor de desempenho, mas tem um torque muito bom pelo tamanho do motor que tem.... agora, que ela bebe, isso sim, bebe e bebe bem.

    Fazer o que... o jeito é partir pra uma disco 3 tdv6.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    01/10/2010
    Idade
    43
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Estranho......Lucio Cifani, tenho Uma Freelander 1 V6 e ela "avôa" bonito, gosto muito do torque dela......não é um RR SC, mas....anda muito bem.....pensei que a sua fosse ainda melhor....

  • #10
    Usuário
    Entrada
    11/12/2009
    Idade
    44
    Posts
    20
    Agradecimento: 1
    cara, se você "apertar" a bichinha ela até anda bem sim (freelander 1 V6), mas tem que pisar muito fundo. Eu estou meio "mau" de comparação, mas meu antigo 406 v6 andava mais e consumia muito menos. O mesmo eu digo de um vts (xsara vts) antigo que tenho comigo, com 150 mil km, dei uns ups nele e o "coitadinho" demonstra um vigor que não observo na freelander....

    Agora, essa semana eu fiz um TD na freelander I6... realmente... parece mais lenta. Mas pode ser só impressão, porque até cogitei trocar a minha numa disco V8 (seminova) ou uma RR sport SC (2006).

  • #11
    Usuário Avatar de ki-suco
    Entrada
    01/05/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    26
    Agradecimento: 1
    Tenho uma FL2 HSE, realmente se deixar no automático "normal", ela é meio lenta sim e se não me engano, ela parte de 2a. em vez de 1a. e por esta razão, o carro demora um pouco para pegar a velocidade....agora se colocarmos no modo "sport", verá a força do motor V6 correspodendo na altura e outro fator é usar a gasolina Podium, com octanagem alto, o V6 fica muito mais esperto...só doe o bolso na hora de abastecer..rss
    Meus hobbys : fotografia, pesca esportiva e trilha leve....

  • #12
    Banido
    Entrada
    18/03/2003
    Idade
    54
    Posts
    780
    Agradecimento: 1
    Prezado LUCIO CIFANI.
    quais os problemas de sua Freelander 2011?
    agradeço

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade