Eu nao mexi na turbina. Quantas voltas vc daria no turbo? O silencioso é a ultima "panela" do escape? Qual a diferença entre silencioso e abafador???
Obrigado e um abraço.
Versão Imprimível
Eu nao mexi na turbina. Quantas voltas vc daria no turbo? O silencioso é a ultima "panela" do escape? Qual a diferença entre silencioso e abafador???
Obrigado e um abraço.
1/2 volta.
Silencioso é a parte mais larga do conjunto escapamento.
O Abafador é muito parecido com o silenciodo, porém a parte central tem passagem plena e no silencioso a colméia é toda fechada, o que causa uma perda de energia maior. O silencioso é maior que o abafador, com a troca é possível instalar o abafador de forma que fique acima da face inferior do chassis, evitando pancadas e assim evitando que a junta de saída do escapamento seja deslocada e comece e vazar, indo fumaça para dentro do carro.
Aproveite para verificar e trocar a junta que fica na saída da turbina para o escapamento, retirando o vazamento que geralmente existe neste ponto.
Abraço
Eu ainda nao achei a melhor regulagem do super lda
Estou com aprox 1 volta na bomba, aumentei um pouco a pressão da mola do lda (regulagem do fundo) e ajustei melhor o curso (parafuso de cima)
Praticamente zero de fumaça acelerando parado e andando, mas a partir do parado, numa rampa, acelerando ate o fundo faz uma cortina de fumaça. Se dosar o pe nao faz...
Se diminui o debito a fumaça assim tbem diminui muito, mas fica xoxo.
Alguma dica ou é assim mesmo?
Abraços
jamais vai encontrar a regulagem correta sem passar pela bancada. daria certo
da certo da mais esta fora da norma
mais nao tem como teria que desmontar a bomba e montar ela na mesma regulagem ai tem torque de aperto de parafuso ele teria que apertar todos os parafusos certinho no torque correto.
e não existe esse tal de SUPER LDA.. isso é um LDA convenciona.. aliaz,
voce sabe oque seria esse termo LDA?
AGUARDO SUA RESPOSTA..
voces estão andano para traz, ja existem meios melhores, para ter melhor desimpenho e consumo.. isso foi usado só em bombas ve, em linha...
Stenio Medeiros
LDA é o mecanismo usado para compensar o débito da bomba em função do turbo. Serve para que o motor faça menos fumaça enquanto o turbo nao começa a funcionar e envie a quantidade correta de combustivel quando do funcionamento do turbo.
O que a rebimboca comentada aqui faz é basicamente aumentar o curso do LDA - concordo que nao existe "super", mas é o nome que o sujeito que inventou deu.
O sistema tem recebido muitos elogios, sendo que muitas pessoas usaram serviços de especialistas em bombas para ajustar, e outras fizeram com seu mecanico.
Eu francamente preferia ajustar numa bancada, usando o mecanismo e acertando a bomba com novos parametros, mas pelo que sei poucas empresas especializadas em bombas topam fazer esse tipo de serviço. É o caso da MM?
Que outras sugestões voce tem?
Obrigado,
Ka2
sobre oque voce disse que o nome que o sujeito inventou deu...
está totalmente errado.. isso que voce pretende fazer seria nada mais doque..
voce pega troca a tampa da bomba coloca uma tampa 753 e coloca um batende 411 e uma tala 144 este chama-se conjunto lda.
cara isso de fazer com seu proprio mecanico, é conversa furaaada vei, tem que trocar o reparo da bomba pois uma vez desmontada tem que trocar é conversa furada veio. Lda vai em cima da tampa da bomba e tem que colocar de acordo com a alavanca se não me engano em algumas bombas, tem até que trocar o eixo... fora todos os equipamentos para abrir e fechar a bomba sem danificar, ai sim eu quero saber, como fez tudo isso, tem uma membrana tambem que vai proximo do lda, e assim vai...
abraços..
Stenio Medeiros
Caro Stenio
O tal super nao é uma peça em substituicao ao LDA. Nao tem que desmontar a bomba, longe disso. A bomba nao é aberta, somente o debito é aumentado, e se coloca uma mola maior alem de uma peça para deixar a tampa do LDA mais afastada.
Se tiver curiosidade de conhecer a rebimboca:
http://kitsuperlda.blogspot.com/2010...super-lda.html
Abraço
oloko meu amigo, pelo oque tinha intendido o jeito que voces estavam falando, eu pensava que voces só colokavam as proprias peças de lda, e tentavam fazer milagres,
entendeo meu pensamento agora..
mais agora que voce me mostrou como é esse tal de 'super Lda'.
pra te falar a verdade eu NUNCA vi nada parecido... ou esse cara precisa entrar pra trabalhar na bosch desinvolvendo novas tecnologias, ou o cara é o chuk norris... kk
vou pesquisar sobre almentar o espaçamento do lda teria alguma influencia em relação o desimpenho/consumo.
desculpe o mal intendido..
Boa noite Pessoal,
Recentemente falei com algumas pessoas que tinha desejo pra aumentar a forca da lande defender delas.
Existem algumas maneiras......
Troca Turbine para uma turbina da GTV Power Stroke, talvez combinado com um intercooler maior (isse e sempre melhor)
Mas tb ouvir algumas storias sobre um kit pra adaptar a LDA
Como um mecanico curioso e fiz ume pesquise pequinho na net sobre esse "KIT"
Existem um kit chama "SUPER LDA"
E ou que tem dentre esse kit? Um mola en um junta para a tampa de LDA, mais 4 parafusos para ou tampa
E ou preço? ja viu rapido a partir de RS 140,00
Por favor pessoal, nao gaste R$ 140 para esse "KIT"
A unica coisa util na kit e a mola e na mesmo tempo em esse assunte completamente besteira.
Porque?
A mola cabe dentro o LDA pra capacitar a diafragma encima pra vai pra baixa mais facil, entou a mola e um tipo mola menos forte com a mola original.
Mas as vendadoras esqueseram uma coisa...vc nao precise de compra esse molha pra faz ou mesmo efeito na seu propio LDA
Como funciona?
A lda tem varias partes como a diafragma mola e embaixa uma roda typo catraca ou estrelada.
Esse roda nao e 1 altura só, e inclinada entou se vc muda esse roda direçao relogio a mola encima vai fica mais baixa e a diafracma tem menos contra forca pra baixar......pronto, mesmo efeito da " SUPER LDA"
Pra tudo mundo faz um pesquise na net sobre seu ajustar seu bomba de injectores. Em engles: Tweaking your fuelpump land rover Defender 300 Tdi.
Sou de europa e ja ajustaram algumas Tdi's conforme a principe encima.
Claro A storia completo pra fazer isso e um pouco mais complicado e detailado mas vc NAO precise esse "KIT SUPER LDA"
porque a mesmo nao custa nada, e 30 minutos de trabalho (na inicio) e da 10 anos de prazer
Abraco
Luke
NB: Dica importante pra todo mundo, se vc nao sabe de nada sobre como funciona um bomba ou LDA nao toca em eles, pq posso matar a seu propio bomba de injectores e ate a motor.
Leva seu carro pra uma officina especializado
Pessoal da Land..
Semana passada instalei o kit no meu Troller e vou te falar deu uma super diferença, certo que foi trocado os bicos além da regulagem de bomba e válvulas mas realmente fez a diferença, eu recomendo..
A fumaça diminuiu muito, mesmo quando pisa fundo, no dia a dia ficou bem mais forte, antes situações que ia de segunda marcha, agora vai de terceira de boa...
Na subida esta um foguete comparado com antes...
Não sei sobre o consumo ainda...
Abraço!!
www.youtube.com/watch?v=97SJYMBgzJ8