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Convex Datacenter
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  • #25
    Usuário Avatar de UiRá
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    Fala Rafael, obrigado pelas dicas, esta é outra pendência da minha "Mandi" Rover...hehe. Vai ter que ficar na fila...rsrs. Mas nesse calor do verão andar de sauna seca por aí tá dose viu, dá até uma "lezera baré" heeheheh. Abs.

    Um bom profissional é premissa básica para conseguir resolver o problema. Mas se há gás no sistema, a ventilação e o compressor estão armando normalmente, eu apostaria em filtro saturado ou válvula do núcleo entupida/presa.



    []´s
    Rafael

  • #26
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    Oi Fred,tudo bem?
    Estou com o mesmo problema do estágio que só liga no 3.
    Como vc. resolveu? Foi resistor mesmo?
    Abç
    Marland

  • #27
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    Alguem saberia informar se o compressor SANDEN SD7H15 tem conserto? Minha defender um belo dia o A/C parou de esfriar e hoje ela "estorou" uma valvula que fica atras desse compressor vazando todo o gas com óleo. Acredito que uma falha no eletroventilador do radiador do A/C, de tempos já, pelo estado que ele se encontrava (travado), possa ter desencadeado o processo, sobrecarregando a tubulação de gas.

    abraços, Joca PS8JN

  • #28
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  • #29
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    Uma boa oficina de ar condicionado dá jeito em tudo.
    Hugo4x4
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  • #30
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    Pois é Marado, o problema é que teria que ter pelo menos a furação correspondente ao que está danificado, examinando ele, vi que a valvula de alivio de pressão (acho que chamam de valvula torre) está danificada, talvez fosse so o caso de trocar esta valvula. Hugo, certamente uma boa oficina consertaria, dificil é achar uma boa oficina aqui onde moro, os caras querem logo "meter a faca" quando veem que é um carro diferente do que eles estão acostumados a ver.

    abraços, Joaquim

  • #31
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    Citação Postado originalmente por dasvirgens Ver Post
    Pois é Marado, o problema é que teria que ter pelo menos a furação correspondente ao que está danificado, examinando ele, vi que a valvula de alivio de pressão (acho que chamam de valvula torre) está danificada, talvez fosse so o caso de trocar esta valvula. Hugo, certamente uma boa oficina consertaria, dificil é achar uma boa oficina aqui onde moro, os caras querem logo "meter a faca" quando veem que é um carro diferente do que eles estão acostumados a ver.

    abraços, Joaquim
    Joaquim

    Fora o compressor os componentes são universais, com o tempo essa válvula emperra e é fácil sua substituição.
    4X4 Brasil
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

  • #32
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    atualizando: o compressor vai ter que ser substituido, todos os retentores estão estourados! Já comecei a busca por um novo.

    Reman AC Compressor Sanden U4420 8 Groove Pulley GV Head 12V SD7H15 | eBay


    Joaquim

  • #33
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    Ola amigos, estou precisando de ajuda de novo. Retirei a parte de baixo do painel por onde passa o ar, exatamente aquela parte onde tem um motorzinho para distribuir o ar pelo que entendo. O problema é que uma pecinha que parece ser uma resistência (parecida com aquela molinha de chuveiro) encontra-se danificada. Alguém pode indicar um local para eu adquirir aquela peça ou indicar uma similar que possa ser adaptada. Não preciso muito de ar quente, mas gostaria de deixar o carro com todos os recursos funcionando.
    Um grande abraço
    Weliton Novaes

  • #34
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    Estou com o mesmo problema do início do tópico.
    O comando do ar condicionado fica no lado esquerdo do painel. Tem dois botões. Ambos com 4 estágios. O primeiro botão (à esquerda) parece ser a "força do vento". O segundo botão (à direita) é para a temperatura.
    Quando tudo funcionava perfeitamente, bastava colocar o botão da temperatura no primeiro estágio que o compressor já ligava.

    Primeira fase do problema:
    Ligava-se o ar, gelava bem, e após algum tempo (10 minutos) parava de gelar. Não sei dizer se desligava de uma vez ou ia perdendo eficiência). Aí eu desligava por uns 3 minutos e religava. Tudo funcionava novamente. Porém só por mais uns 10 minutos. Independente do estágio que estive o botão da temperatura.

    Segunda fase do problema.
    Agora, o compressor só liga quando eu coloco no 2o. estágio do botão da temperatura.

    1) Afinal, o problema é só esta tal de resistência que foi falada acima?

    2) Onde ela fica? Pelo esquema elétrico que foi enviado logo no início do tópico, ela parece estar junto com o compressor, e não embaixo do painel como colocado mais adiante. Afinal, onde ela está?

    3) Um "especialista" que levei aqui em Porto Alegre me disse que resistência está ok, e que o problema seria justamente no botão do comando (o botão da temperatura). Procede?

    Abraços com calor.

    Jackson

  • #35
    Usuário Avatar de dromao
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    Já tive este tipo de problema.

    Levei em uma oficina especializada em ar condicionado, foi feita uma limpeza, uma das peças que fazem a interligação dos tubos com o radiador do ar condicionado estava com vazamento, a peça foi trocada. Colocaram uma carga nova de gás e não tive mais problemas.

    Se aumentar um pouco a lenta melhora também. Se colocar o kit super LDA, regular a bomba como eles explicam, subindo bastante o batente inferior da n=mola, de forma a ter uma pressão maior na saída da bomba e aumentar a pressão da turbina também melhora. Acho que porque não baixa tanto a rotação do motor (aliás, nem parece mais o mesmo motor de tanta disposição, leva um tempo até você conseguir a regulagem ideal para o seu carro). Trocar a correia do ar também é bom. Tire todos os silenciosos, a 110 tem dois e a 90 1. O barulho fica mais grave, por isso você escuta menos dentro do carro, pois o comprimento de onda é maior, também fica mais agradável.

    Não sei se é psicológico, mas o ar do meu carro, depois que fiz tudo isto, está muito bom. Eu coloquei um evaporador na parte de trás do carro e está sensacional, a mulher reclama do frio, que é melhor do que reclamar do calor.

    Abraço

    Citação Postado originalmente por jvmuhlen Ver Post
    Estou com o mesmo problema do início do tópico.
    O comando do ar condicionado fica no lado esquerdo do painel. Tem dois botões. Ambos com 4 estágios. O primeiro botão (à esquerda) parece ser a "força do vento". O segundo botão (à direita) é para a temperatura.
    Quando tudo funcionava perfeitamente, bastava colocar o botão da temperatura no primeiro estágio que o compressor já ligava.

    Primeira fase do problema:
    Ligava-se o ar, gelava bem, e após algum tempo (10 minutos) parava de gelar. Não sei dizer se desligava de uma vez ou ia perdendo eficiência). Aí eu desligava por uns 3 minutos e religava. Tudo funcionava novamente. Porém só por mais uns 10 minutos. Independente do estágio que estive o botão da temperatura.

    Segunda fase do problema.
    Agora, o compressor só liga quando eu coloco no 2o. estágio do botão da temperatura.

    1) Afinal, o problema é só esta tal de resistência que foi falada acima?

    2) Onde ela fica? Pelo esquema elétrico que foi enviado logo no início do tópico, ela parece estar junto com o compressor, e não embaixo do painel como colocado mais adiante. Afinal, onde ela está?

    3) Um "especialista" que levei aqui em Porto Alegre me disse que resistência está ok, e que o problema seria justamente no botão do comando (o botão da temperatura). Procede?

    Abraços com calor.

    Jackson
    4X4 Brasil
    Daniel Romão
    Def. 110-2001 Verde- Guincho de 12000lb-MUD 285-75/16
    Susp.. Terrafirma 2" Bloq. Tras. 100% Detroit

  • #36
    Usuário Avatar de Djalma Inoue
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    O meu ar condicionado estava com este problema intermitente e descobri quando o Wladmir foi colocar o evaporador na parte traseira da viatura que era "Osmarcontato" ele refez as soldas e o bicho ficou show de bola se colocar o termostato em full vira uma frigorifica kkkk.
    Djalma Inoue
    Jesus te ama e eu também, pense nisso.
    Land Defender 110 - 2005

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