Renato,
Obrigado, vou pesquisar e ver se encontro o contato.
Abs,
Versão Imprimível
Renato,
Obrigado, vou pesquisar e ver se encontro o contato.
Abs,
Marisco, mantenha o seu bloco e faca a transformacao para 2.8.
vai usar so os bicos, vira, biela, pistoes, aneis, juntas e retifica.
acredito que voce faca o servico com R$ 2.500,00 a R$ 3.000,00.
Isto usando todas as pecas originais incluindo uma boa retifica.
O bom de usar o seu bloco e retificar e a certeza de que tera um motor zero debaixo da tampa, ja se voce comprar usado??!!!
Depois compra um kit Ingles de coletor e turbina VGT e adiciona um intercooler maior, aproveita que ta tudo desmontado e manda balancear todas as pecas moveis, ai sim vai ficar com um motorzao!!!!!
forte,zero e confiavel.
Ah se a grana der, aproveita e instala a embreagem da 130!!
Abraco e excelente 2011!!!!
Tenho um jogo de bicos da 2.8 novos da bosch, comprei para instalar na minha, mas quando retirei os que estavam nela já era do mesmo tamanho.:putz: Acabamos mexendo nos velhos mesmo, vez de mexer nos novos....ficou melhor! Está para o brick! com Nf e tudo!
Henrique Josino
Tenho o telefone do Juliano na minha casa, como esto viajando e volto dia 3, se ainda não tiver conseguido o telefone dele te passo.
Ah, ele tinha uma loja em B. Camburiu, mas axo que ficou somente com a de Corupá.
Abrs e bom ano novo
Aii vai o telefone do Juliano da Land Parts
(47)3375-3000
De uma ligada para ele Marilson, estive lá hj de manha. e realmente ele tem uma Pick-up 90 com o motor 2.8, mas se quiser mais detalhe é melhor falar com ele. :)
Abrs e boa reforma
Uma coisa é uma coisa outra coisa é outra coisa. É comum fazerem confusão, provavelmente porque Maxion, International e MWM desde 2005 são a mesma coisa, mas o 2.8 da Ranger não é o mesmo motor do 2.8 da S10.
2.8 Ranger = Maxion International Powerstroke 2.8
2.8 S10 = MWM SPRINT 4.07TCA
Não tenho experiência em adaptações nem em LR mas se algum dos dois "cabe como uma luva" em uma Defender deve ser o 2.8 powerstroke.
Exato Tyler. Um amigo meu trocou o 2.5 dele pelo 2.8 Powerstroke. Foi P&P. Utilizou inclusive os mesmos coxins.
Já soube de gente colocando o 3.0 mais novo da Ranger, mas não sei se a tcase e caixa aguentariam.
Acho que com o MWM seria mais complicado.
[]s
Hoje eu estou com quase o setup da 2.8, só falta a cilindrada!
Troquei a bomba, os bicos injetores são da 2.8 só que modificados, intercooler maior, ventuinha está eletrica, escape de 3", turbina que não acertei ainda, mas já foram 3 modelos com medidas diferente....nenhuma agradou estou com a original agora.
Melhorou muito o desempenho dela! Mas sempre queremos mais.... ehehhe
abraço
Henrique Josino
Josino, não recomendo o uso de ventoinhas elétricas no lugar do ventilador original.. O Intercooler do LR está no circuito de vento do ventilador original criado pela capa preta que envolve o hélice.
Sem o ventilador + o radiador do AC, o intercooler fica praticamente ineficaz e isolado de ar fresco. Péssimo para as válvulas de admissão e seus assentos além de fazer mal aos pistões, junta e cabeçote.
Na Inglaterra é um tremendo debate, a turma dos ventiladores Kenlowe contra aqueles que trucidam a idéia. A verdade é, o Brasil*é quente demais para brincar com este assunto.. Na Inglaterra é debate, aqui acho loucura.
Abs
Clemente
tou neste mesmo dilema do Marisco a um bom tempo
só que a minha comprei sem motor e sem cambio
abri um topico
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=37878&page=5
e apesar de alguns ajudarem muito( entre eles Carlao, Loras, Giovanni e..) a maioria mantem a ideia de manter o cj original ou seja mais confuso ainda fiquei pois ja que nao tem cj mecanico original e estes no mercado sao mais caros que os demais superiores enfim ... rs
Meu projeto ja dura alguns anos pois o carro era batido e vim colecionando pecas aqui e ali para compor (110 98)
consegui um cj motor e cambio s10 2.8 mwm sprint 4x4 tou aguardando o vendedor levantar a documentacao toda para concluir a operacao
minha ideia é motor cambio e tentar a tcase do marruá ou sei la e ver o que faco com eixo dianteiro se acerto a bola em torneiro(ja sei que uns vao me xingar aqui mas enfim rs) ou se coloco o eixo do troller e mantenho a suspensao original da defender falo isto pois ja vi todos dizerem que os cambios originais da land nao aguentam e que o motor sprint é superior ao international enfim
gostaria de dicas que viessem acrescentar abs e feliz 2011 a todos
e temos que acabar com O TABU rs
nos willis pode-se fazer tudo de adaptacao e nas lands nao rs
reflitam os ceticos rs