x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 37
  • #1
    Usuário
    Entrada
    09/06/2010
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0

    Problema no medidor de temperatura Defender 90




    Meus amigos,

    A minha Land Rover Defender 90 de 1997 apresentou esta semana um problema elétrico chato. O medidor de temperatura fica instável quando se liga o farol ou o ar condicionado. Ele bate no vermelho quando o motor não está esquentando. Desligando o farol ele volta ao valor normal.

    Alguém me pode ajudar?

    Abraços
    Niva 1990 - Sputnik

  • #2
    Usuário Avatar de Quati
    Entrada
    05/06/2007
    Local
    Recife/PE
    Posts
    102
    Agradecimentos: 0
    Tu podes começar a verificação pelo sensor de temperatura, ele costuma apresentar umas coisas estranhas nas leituras de temperatura quando está indo pro pau!

  • #3
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    46
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    99.99% de chance de ser aterramento. Da uma olhada em como esta o aterramento da viatura. Esse sintoma de indicar aquecimento sem ter realmente aquecido normalmente é isso. Ainda mais se somar o fato dos farois estarem influenciando na leitura.

    []´s
    Rafael

  • #4
    A minha 90 ano 2000 também estava com esse problema. Adapte um medidor de mercúrio e resolva o problema de uma vez, medida precisa.

    Abraço

  • #5
    Usuário Avatar de lucar
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Idade
    44
    Posts
    649
    Agradecimento: 1
    Provavelmente é aterramento. O meu estava bom e parou de um dia para outro, como tinha acabado de comprar a viatura, troquei o sensor e a valvula termostática junto, na dúvida? agora esta blz!!!
    Logo mais vou de Whatchdog para não esquentar mais, porém quero acertar tudo se não vai ser só alarme o dispositivo!!! kkk
    LAND ROVER DEFENDER 110 2000 "GALEGA"
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"
    PU2UVB QAP 146.000mhz / PX2L0880 QAP CANAL 16

  • #6
    Problema no medidor de temperatura Defender 90-tempmont.jpg

    Pessoal, por favor, vejam a foto em anexo...

    A da esquerda é uma foto do relogio da temperatura de minha Def130 1996, com o ponteiro na posição normal... a da direita é quando pego uma subida longa, serra, etc... Dá pra ver que ele sobe um pouco, porém todas as defender que tive nunca mexeram o ponteiro...

    É normal acontecer isso essa pequena alteração de temperatura?

    A água do radiador está no nível...

    Abraços


    Rodrigo
    Defender 110 2010, Defender 130 1996
    Defender 110 2000 - Capitão Nascimento
    Defender 130 1987 - Irmã Doroty - under construction

  • #7
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    44
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Rodrigo,

    se você nunca substituiu o acoplamento viscoso do ventilador, eu apostaria nele. É comum eles apresentarem problemas depois dos 100-120mil Km.

    Abraços

    Clemente


    Citação Postado originalmente por rodrigoboscardin Ver Post
    Problema no medidor de temperatura Defender 90-tempmont.jpg

    Pessoal, por favor, vejam a foto em anexo...

    A da esquerda é uma foto do relogio da temperatura de minha Def130 1996, com o ponteiro na posição normal... a da direita é quando pego uma subida longa, serra, etc... Dá pra ver que ele sobe um pouco, porém todas as defender que tive nunca mexeram o ponteiro...

    É normal acontecer isso essa pequena alteração de temperatura?

    A água do radiador está no nível...

    Abraços


    Rodrigo
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #8
    Clemente, nunca substitui o acoplamento.. eu peguei o carro há pouco tempo... é facil de trocar? é especifico pra Land, ou o da Ranger é a mesma coisa?

    Obrigado

    Abraço
    Defender 110 2010, Defender 130 1996
    Defender 110 2000 - Capitão Nascimento
    Defender 130 1987 - Irmã Doroty - under construction

  • #9
    Banido
    Entrada
    12/04/2007
    Local
    São Lourenço/MG
    Idade
    45
    Posts
    395
    Agradecimentos: 0
    o da sprinter é o mesmo

  • #10
    @ Jbassman Seu problemo specifico indica sim um problema da aterramente, e bom pra verificar isso como fui ja indicado.

    @ rodrigo Seus temperaturas na relogio somos normal

    ABS

    A motor maxion HS Euro II 300 tdi e um tipo motor muito vunaravel em relatorio arrefessimento
    Especialmente em climas mais quente (tropicais)
    Se a relogio chega na ponto vermelho (critico) geralmente ja e tarde demais, pq a relogio / sensor responde muito attrasado em relatorio da temperatura real
    Pior, a capacidade da radiador realmente e insufficient.
    Assim um problemo pequino ja pode ser um problemo grandeForra da problemos com relogio, sensor e radiador, um vasamente de agua e real, mangeiras de agua curtado pelo pulia da bomba de agua e uma possibilidade realistico, mangeira da retorno para reservatorio rasgado,
    Passagems pela agua posso quebra pedaces da helice
    Tambem a couplamente come clemente falou quebrem regularmente
    E finalmente existem até duas tipos de cabesote, a tipo anterior a capacidade de refrescar e bem mas limitado em referente a tipo novo

    comigo accontecei quemo junto de cabesote 1 vez e logo depois mas 3 vesas em 1 mes
    1e Mangeira retorno rasgado
    2e por casa da sujo na radiador juntos com radiador fud...do pra fora
    3e mangeira rasgado pelo pulia bomba de agua
    4e Helice quebrado jontos com um sensor da temp quebrado

    Tudo em 1 ano só

    F1nal das contas: Novo radiador, novo cabecote, novo helice, novo sensor novo mangeiras etc etc
    prejuice grande

    Muitos pessoas (eu tb) resolve pra modificar a radiador pra bota um colmeia da Mercedes Unimog (com mais capacidade)
    Tb e bom pra instalar um relogio que indica a temperatura real em graus celcius
    e finalmente e bom pra instalar um tampa de reservatorio com sensor de nivel de aqua , como usado na discovery (LR numero: PRC7825)

    Pra quem que precise de trocar a Junto de cabecote......depois uma retifica da cabecote...Sempre use a tipo Junto reinforcado (laminado) com 3 furos

    Luke
    Defender 110 SW - 300 Tdi - 2001

  • #11

    dilma

    Rodrigo,

    Tambem , forra da acouplamente, seria bom pra mandar fazer um limpeza geral da radiador (varetas)
    Limpeza com mangeira nao e sufficiente
    Um specialista tira as tampas finais e fas um limpeza geral nas canais (varetas)

    Luke
    Defender 110 SW - 300 Tdi - 2001

  • #12
    Usuário Avatar de lucar
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Idade
    44
    Posts
    649
    Agradecimento: 1
    Camarada só esta dando esta variada quando pega uma subida e força marcha??? do mais ele se mantem estável????

    Quanto tempo que trocou o fluido de afarrecimento?? por acaso já trocou a valvula termostatica?? e o sensor???

    Vai do mais em conta sempre!!! eu aposto que deve estar uma sujeira só a água! Na minha D110 foi a primeira coisa que fiz... uma geral em tudo isso... pelo menos fiquei tranquilo. Quando a peguei na estrada o sensor simplesmente parou . ficou no azul. Parei e vi que estava tudo "ok" (pelo menos para seguir) mas em casa constatei que a valvula estava emperrada .... como troquei tudo (agua c/ fluido certo, valvula termostatica e sensor) não posso dizer o que realmente foi, mas assim que montei tudo depois de limpo (mais de 12 lavadas para sair agua limpa do radiador) nunca mais deu problema. Só o dia que instalei o wacthdog que deixei um vazamento para ver se ele iria acusar.... estando certo apertei a mangueira completei com fluido certo e boa!
    LAND ROVER DEFENDER 110 2000 "GALEGA"
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"
    PU2UVB QAP 146.000mhz / PX2L0880 QAP CANAL 16

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade