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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
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    Embreagem muito dura, normal?




    Estou vendo uma noventinha em uma concessionária. A viatura está em bom estado, mas notei que a embreagem está um tanto quanto dura! Isto é normal? Caso não seja, é de difícil reparação?

  • #2
    Amigo, sem ver é dificil te dizer se ela está dura ou não. Mas a embreagem da land é bem mais dura se comparado a maioria dos carros por ae..

    Abraços
    Carlo I. Neto
    Rica Aventura Expedições e Treinamentos 4x4
    www.ricaaventura.com.br

  • #3
    Usuário Avatar de _portela
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    Petry,

    Difícil dizer...
    Que tipo de embreagem você está acostumado???

    Eu saí de uma SW4 para um Defender. Comparando uma e outra, a embreagem do Defender é dura para K@#$!$@!, mas perfeitamente normal...

    Compare entre dois Defender ou dê mais dados para a gente ou leve alguém que tenha Defender para ver esta viatura.

    Abraço.
    Jimny 4All

  • #4
    Usuário Avatar de Velho Russo
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    Vejo todo mundo reclamar da embreagem da land, e todos dizem que é dura.
    Vou fugir um pouquinho do tópico, mas talvez eu possa ajudar.
    Uma sugestão para quem quiser amaciar o pedal, princípios de física !! (coisa de engenheiro) 8)
    Fórmula do torque: T(torque) = D(distância)x F(força),assim, sendo o torque necessário para ativar a embreagem igual a T e este possui valor constante; qto maior a D que o seu pé tiver em relação ao eixo do balancim do pedal (o eixo que sustenta o pedal e dá condições de movimento angular), menor será a força !!!
    Conclusão: adaptação aumentar o pedal de embreagem até onde der (faz uma curva, invente), tomando cuidado para não interferir no curso (bater ou travar em algo). Nos CJ eles aumentam em torno de 7 cm, na Land eu não sei, até pq nunca vi tal adaptação.
    Fala aí o Josino, que manja bem do negócio.
    Se eu estiver errado, perdão.
    E desculpa a intromissão, mas me deu uma coceirinha na mão

    Abraços.

  • #5
    Usuário Avatar de Velho Russo
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    opa... não é q aumentam... deixam em torno de 7 cm nos CJ.... foi mals ae...

  • #6
    Usuário Avatar de Henrique Josino
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    21/12/2003
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    A principio esta certo, maior o pedal maior a alavanca......mas sera q vale corta o pedal e aumentar ele alguns cms??? vai fazer uma diferença tão grande?

    E não é tão dura assim............


    []'s sem perninha de bailarina....
    DEFENDER 90 PICK-UP - lift 4",ARB,Full-locker,Salisbury 4340,37"x12,5"x15" creepy,Warn 9000, Safari, Hella Xenon e alguns hp's a mais...

  • #7
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    27/05/2005
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    Olá minha chave comutadora de ignição pifou sabe onde conseguir que não seja em autorizada é uma land rover defender 110 csw 5 L.
    Fico no aguardo da ajuda de alguem
    ABS,
    josé

  • #8
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    Poxa, entrei aqui para falar da embreagem dura, mas o nosso amigo Jose está com problema na ignição!
    A minha também andou falhando, aqueles problemas que surgem e depois somem, agora fiquei na duvida se vai surgir de novo!
    Qaunto a embreagem é bem mais dura que um carro normal, mas já estou tão acostumado, que quando vou dirigir um carro de passeio afundo o pé na embreagem contudo que parece até manteiga

  • #9
    Amigos:
    continuando com a embreagem, notei que o pedal da embreagem da minha 90tinha fica as vezes preso la em baixo e tenho de forca-lo a voltar com a ponta do pe. Parada ela fica normal - durinha. Apos rodar um pouco, o pedal fica as vezes meio que preso abaixo do ponto normal (em cima - no nivel dos demais pedais). Alguma sugestao??

  • #10
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    Oi Jorge,

    Não sou especialista em embreagens, mas a do Defender tem acionamento hidraulico, portanto verifique o nivel do fluido da embreagem para ver se não está baixo. Ele pode ser verificado abrindo o capo, do lado do motorista, um copinho branco bem no canto, tem que abrir a tampa e ver se o fluido está quase na boca.
    Outra possibilidade é trocar o reparo do cilindro escravo, a minha embreagem ficou bem melhor depois que foi trocado, o reparo custou R$15,00 em SP, no The Specialist, quando fiz a revisão de 40.000 Km.

    Abraço,

  • #11
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    Pontos a verificar num caso desse ou manutençao básica:

    Se hidráulica:
    Nível do óleo
    Vazamento nos circuitos (reparo é possível)
    Vazamentos nos cilindros (mestre e escravo) (troca de reparo é possível)
    Sangria e troca do fluído (em caso de fluido velho ou com presença de humidade, leitoso ou de aparência nao límpida ou de cor indefinida)


    Se normal:
    Lubrificação do cabo / ou troca se estiver soltando a malha


    Em ambos os casos:
    Abertura da embreagem para
    verificação do colar (só lubrificação ou troca de tiver folga)
    verificação do platô (ver folgas ou molas quebradas)
    aproveita o embalo e verifica a espessura do disco.


    É um serviço q merece ser feito completo, de ponta a ponta, isso pq demora a dar defeito se for revisado tudo sempre q apresentar falhas ou por km determinada.



    valeu

  • #12
    Usuário Avatar de Hugo4x4
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    Petry,
    Na minha estava um pouco pesada, relatei na concessionária Autostar na revisão dos 40000 km e voltou macía, o problema é manutenção.
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

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