x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 23 de 23

Veredicto sobre o problema na embreagem da minha 90tinha:
    Ela estava com o pedal nao retornando a posicao original devido ao cilindro superior da embreagem estourado.. R$498,00 por um cilindro novo original e ela ficou nova.. Caro?? Nao conheco os precos, mas foi uma coisa de manutencao - estava sem oleo e.. deu no que deu. Agora esta ZERADA.. Dai que devemos estar atentos a pequenos detalhes nos carros. Como disse o Portela, comprou o carro, da uma geral caprixada nele e depois e so curtir..

Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Jorge,

Sei lá se é caro. Agora que será tratado a pão-de-ló, dificilmente dará problema novamente.
    Daqui há 40mil km troque o fluido novamente, OK?

Abraço,
    Portela
    Jimny 4All

Senhores, diminuí em 3mm o diâmetro do cilindro mestre da embreagem e o pedal ficou muito mais leve e muito mais agradável. O cilindro da L200 no mercado paralelo é adaptável e tem medida menor.

Usuário Avatar de Henrique Josino
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0
    Um teste q se pode fazer é pisar bemmmmm devagar no pedal da embreagem, se ele "puxar" pra baixo é provavel q algum cilindro esteja com problema;

Sobre adaptação, ouvi falar q o cilindro de freio do Fusca pode se colocar no lugar do cilindro mestre, ainda não vi aovivo para ter certeza disso, esse da l-200 é uma otima dica!

[]'s
    DEFENDER 90 PICK-UP - lift 4",ARB,Full-locker,Salisbury 4340,37"x12,5"x15" creepy,Warn 9000, Safari, Hella Xenon e alguns hp's a mais...

O cilindro da minha embreagem estava bem como descreveu o Josino. O pedal ficava la embaixo e nao retornava. O cilindro da embreagem estava estourado. Com a troca do cilindro, o pedal ficou mais firme - mais duro como falou um colega acima.
    Sobre os cilinfro alternativos (L200, fusca) , seria legal ter uma ideia dos precos, pois substitui o meu estragado por um original que custou R$498,00!!!! Seria legal tambem saber se os alternativos se encaixam mesmo, nao precisando outras coisas a fazer..

Gostaria de voltar ao topico EMBREAGEM.
    A embreagem da minha 90tinha e dura normalmente, mas vivi uma experiencia que gostaria de relatar. Recentemente, apos trocar o cilindro da embreagem, o pedal ficou muito alto e mais duro ainda. Inicialmente, achei normal, fui ao mato e rodei bastante. Ao subir umas ladeiras empinadas, notei que a embreagem dava umas rateadas - nao sei a experessao certa, mas estava esquisito. Levei novamente ao meu mecanico e ele comentou que a embreagem estava enforcada. Baixamos o pedal, regulamos um pouco e voltou ao normal. Dura mas normal e sem as "rateadas".

Embreagem dura

Tenho uma 90 que a embreagem era muito dura, com 40 mil km ela quebrou e fiz a troca e ficou muito macia!!!!!

Usuário
    Entrada
    24/10/2005

Pedal da embreagem...

Olá, pessoal.

Acabo de me inscrever no fórum e gostaria de pegar uma carona no tópico da embreagem.

Desculpe a intrromissão, mas estou à procura de respostas para o problema que meu carro apresenta. O mesmo que já ví postado aqui. O pedal trava no final do curso. Vou verificar as peças sugeridas (L200/fusca) pra ver se dá resultado. Obrigado.

Há princípio, R$ 500,00 por um cilindro de Land Rover não parece caro. Aliás, relativamente barato. Só o cilindro do Gol GTI 16V custa R$ 1174,00 e só encontra sob encomenda...

Abraços

Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    É isso aí Nardo. Parece que as dicas já estão todas aqui mesmo.

Comece sempre pelo mais simples. Verifique o nível, faça uma sangria e só depois, caso não melhore, desmonte o cilindro, troque reparos ou mesmo o cilindro...

O fluido é DOT4.

[]s
    Jimny 4All

Nardo,

Por acaso vaza oleo nos seus pés?
    Caso não tenha nenhum vazamento de oleo nos seus pés certamente é o cilindro escravo de embreagem que foi pro saco....
    Mas antes de trocar ele dê uma olhada no nivel do oleo de embreagem, dando uma completada nele seu problema pode ser resolvido por mais algum tempo antes de fazer a troca do cilindro.

Abraços
    Carlo I. Neto
    Rica Aventura Expedições e Treinamentos 4x4
    www.ricaaventura.com.br

Usuário Avatar de Marvila
    Entrada
    22/02/2006
    Local
    Salvador/BA
    Desculpem estar reativando este tópico sobre embreagem...

Achei curiosa a dica sobre o cilindro mestre de Fusca...
    Ainda não havia lido nada a respeito. Alguém já fez esta experiência ?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem