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Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
  • #1
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    Unhappy Mola de válvula acaba com meu motor




    Caros
    Estou em sérios apuros com minha Defender. O que faço?

    Uma das molas se rompeu, deixando a válvula cair sobre o pistão.
    Resultado:
    - pistão foi pro saco
    - cabeçote idem

    Alguém já passou por essa? Alguém conhece uma boa retífica em SP que entenda de motores Maxion SH?

    Obrigado, abraços gerais
    Zender

  • #2
    Usuário Avatar de luiz ccosta
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    Paulo aconteceu o mesmo comigo na estrada pra minha sorte parei ao lado de um velhinho mexendo num trator ele deu uma olhada no motor e dignosticou que era uma valvula batendo na cabeça do ultimo cilindro , a valvula não caiu inteiramente pra dentro dai ela só tatuou a cabeça do cilindro pois ficava batendo, mas depois quando retirei o cabeçote medi a carga das molas e todas estavam no minimo, tambem havia uma porosidade em dois pontos do cabecote como se fosse uma corrosão causada pela agua, preenchi com aluminio e retifiquei trocando todos os componetes do mesmo porem o mecanico e a retifica disseram que isso não seria extremamente necessario se eu não quisesse gastar muito, mas preferi arrumar tudo gastei em torno de 2,000,00 se não me engano detalhe o carro tinha 120.000 km rodados e segundo eles o motor estava zero.
    isso foi na BR 040 proximo a Conselheiro lafaete.
    luiz

  • #3
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    Obrigado Luiz

    Amigo Luiz,
    Interessante seu relato !!! Você estava na BR 040, imagino que próximo à Itaipava - linda região.

    Cá entre nós: é um absurdo motores diesel heavy-duty com menos de 300.000 km apresentarem enfraquecimento da tensão das molas. O meu tem 180.000 e igualmente é considerado "zero bala"como seu motor.

    Por favor, me conte mais detalhes do que você fez e principalmente "como"o fez. Alguma retífica local? usou os serviços do tal senhor? ele é da região?

    Você trocou o kit dos pistões ?

    O que mais me preocupa é a remontagem do conjunto. Refiro-me à conexão da bomba injetora (no acidente um dos bicos foi pro saco); bomba dágua, turbo, intercooler e etc.

    Obrigado pelo apoio,

    abraços
    PauloZender / SP

  • #4
    Usuário Avatar de luiz ccosta
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    Paulo só retifiquei o cabeçote em função do preenchimento de dois pontos de porosidade que o pesoal da retifica falou que poderia dar problema no futuro tipo passar agua para o oleo ou para os cilindros no mais tambem toquei as molas porque já estavam proximo do limite mas dava pra te trocado só o conjunto da valvula que soltou.
    foi uma retifica na BR 040 em Conselheiro lafaete vou procurar a nota que tá tudo discriminado e ma do pra voce ter uma ideia de preços.

    Luiz

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