No primeiro e-mail, foi afirmado que os códigos não faziam parte da numeração da Bilstein. Aí veio o segundo e-mail que confesso, não sei de onde ele tirou aquelas conclusões, inclusive citando o modelo do amortecedor... Quem sabe ele não procurou na Paddock e tentou traduzir o que viu por lá e, com a dificuldade que ainda tem com a lingua portuguesa não escreveu de forma incompleta ou mesmo errada para nós?
Usamos uma codificação diferente. Esses amortecedores para nós são os ARM-HDAMA e são vendidos em conjunto, os 4. Se digo que esses são os Heavy Duty traseiros e dianteiros estarei errando na forma como coloquei... Não soube me expressar de forma clara. Estes são somente nossos códigos e não são os amortecedores...
Daí, a colocar em dúvida a competência de um profissional que possui uma bagagem excepcional em competições e em conhecimento de regulagens e aplicações desses equipamentos, por ter errado a forma com escreveu, ou não ter sido claro na mesma, chega a ser leviano. Inferiorizar um profissional sério, competente e experimentado, tirando conclusões por poucas linhas escritas e execrá-lo, por mal explicada colocação, é precipitado e perigoso para o profissional atingido, ainda mais vindo de uma pessoa com profundo conhecimento sobre a marca Land Rover, que possui uma credibilidade enorme entre nós.
Sinto-me na obrigação de registrar essas palavras pois conheço o trabalho do Oscar. Sei de sua história como dono de escuderia no Uruguai, como piloto em seu próprio país e como consultor da equipe Fisher, ganhadora de uma categoria no último Rallye dos Sertões (acho que foi a T2, não tenho certeza), usando amortecedores bilstein, por ele calibrados. Sei de sua competência nas pistas aqui em Curitiba, com equipes da WTCC e Stock Car, bem como da competência dele com os acertos dos amortecedores de nossos clientes e dos que uso em meu defender e minha ranger. Não será jamais um erro referente a numeração de chassis ou coisa que o valha, que irá fazer com que minha opinião mude sobre capacidade dele.
Mas, para outros, que não sabem dessas peculiaridades, ser apresentado ao Oscar dessa maneira "parcial", poderá causar uma impressão equivocada sobre o profissional.
Abraço!