x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 25
  • #13
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    47
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por _portela Ver Post
    Pessoal,

    Uma coisa é não saber outra é errar, se confundir, etc.

    Mas ter um artigo para vender e afirmar que um determinado código daquilo que você vende (que em tese você deveria conhecer bem) se refere a uma determinada coisa e isso não ter nada a ver, não dá!

    Eu simplesmente sou fã do Google.

    Abs.
    Realmente é complicado nao conhecer o que vende.

    Quanto ao Google, eis o verdadeiro ORACULO!! Basta perguntar que ele responde. 8)

    []´s
    Rafael

  • #14
    Usuário Avatar de Marco Aurélio R Guimarães
    Entrada
    23/01/2008
    Local
    Curitiba/
    Idade
    60
    Posts
    607
    Agradecimentos: 0
    Só achei precipitado o julgamento.

    No primeiro e-mail, foi afirmado que os códigos não faziam parte da numeração da Bilstein. Aí veio o segundo e-mail que confesso, não sei de onde ele tirou aquelas conclusões, inclusive citando o modelo do amortecedor... Quem sabe ele não procurou na Paddock e tentou traduzir o que viu por lá e, com a dificuldade que ainda tem com a lingua portuguesa não escreveu de forma incompleta ou mesmo errada para nós?
    Usamos uma codificação diferente. Esses amortecedores para nós são os ARM-HDAMA e são vendidos em conjunto, os 4. Se digo que esses são os Heavy Duty traseiros e dianteiros estarei errando na forma como coloquei... Não soube me expressar de forma clara. Estes são somente nossos códigos e não são os amortecedores...

    Daí, a colocar em dúvida a competência de um profissional que possui uma bagagem excepcional em competições e em conhecimento de regulagens e aplicações desses equipamentos, por ter errado a forma com escreveu, ou não ter sido claro na mesma, chega a ser leviano. Inferiorizar um profissional sério, competente e experimentado, tirando conclusões por poucas linhas escritas e execrá-lo, por mal explicada colocação, é precipitado e perigoso para o profissional atingido, ainda mais vindo de uma pessoa com profundo conhecimento sobre a marca Land Rover, que possui uma credibilidade enorme entre nós.

    Sinto-me na obrigação de registrar essas palavras pois conheço o trabalho do Oscar. Sei de sua história como dono de escuderia no Uruguai, como piloto em seu próprio país e como consultor da equipe Fisher, ganhadora de uma categoria no último Rallye dos Sertões (acho que foi a T2, não tenho certeza), usando amortecedores bilstein, por ele calibrados. Sei de sua competência nas pistas aqui em Curitiba, com equipes da WTCC e Stock Car, bem como da competência dele com os acertos dos amortecedores de nossos clientes e dos que uso em meu defender e minha ranger. Não será jamais um erro referente a numeração de chassis ou coisa que o valha, que irá fazer com que minha opinião mude sobre capacidade dele.
    Mas, para outros, que não sabem dessas peculiaridades, ser apresentado ao Oscar dessa maneira "parcial", poderá causar uma impressão equivocada sobre o profissional.
    Abraço!
    Marco

  • #15
    Usuário Avatar de alex.cunha
    Entrada
    30/07/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    355
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marco Aurélio R Guimarães Ver Post
    Só achei precipitado o julgamento.

    No primeiro e-mail, foi afirmado que os códigos não faziam parte da numeração da Bilstein. Aí veio o segundo e-mail que confesso, não sei de onde ele tirou aquelas conclusões, inclusive citando o modelo do amortecedor... Quem sabe ele não procurou na Paddock e tentou traduzir o que viu por lá e, com a dificuldade que ainda tem com a lingua portuguesa não escreveu de forma incompleta ou mesmo errada para nós?
    Usamos uma codificação diferente. Esses amortecedores para nós são os ARM-HDAMA e são vendidos em conjunto, os 4. Se digo que esses são os Heavy Duty traseiros e dianteiros estarei errando na forma como coloquei... Não soube me expressar de forma clara. Estes são somente nossos códigos e não são os amortecedores...

    Daí, a colocar em dúvida a competência de um profissional que possui uma bagagem excepcional em competições e em conhecimento de regulagens e aplicações desses equipamentos, por ter errado a forma com escreveu, ou não ter sido claro na mesma, chega a ser leviano. Inferiorizar um profissional sério, competente e experimentado, tirando conclusões por poucas linhas escritas e execrá-lo, por mal explicada colocação, é precipitado e perigoso para o profissional atingido, ainda mais vindo de uma pessoa com profundo conhecimento sobre a marca Land Rover, que possui uma credibilidade enorme entre nós.

    Sinto-me na obrigação de registrar essas palavras pois conheço o trabalho do Oscar. Sei de sua história como dono de escuderia no Uruguai, como piloto em seu próprio país e como consultor da equipe Fisher, ganhadora de uma categoria no último Rallye dos Sertões (acho que foi a T2, não tenho certeza), usando amortecedores bilstein, por ele calibrados. Sei de sua competência nas pistas aqui em Curitiba, com equipes da WTCC e Stock Car, bem como da competência dele com os acertos dos amortecedores de nossos clientes e dos que uso em meu defender e minha ranger. Não será jamais um erro referente a numeração de chassis ou coisa que o valha, que irá fazer com que minha opinião mude sobre capacidade dele.
    Mas, para outros, que não sabem dessas peculiaridades, ser apresentado ao Oscar dessa maneira "parcial", poderá causar uma impressão equivocada sobre o profissional.
    Abraço!
    É muito fácil julgar sem compreender e gratuitamente prejudicar a reputação de um trabalho construido ao longo de anos e que de fato está reconhecido pelo cargo que hoje ocupa nesta renomada empresa. Não sei em qual ramo todos aqui trabalham, contudo, acredito que o Oscar possua, além, dele uma equipe de sua confiança que gerencia e organiza os trabalhos aqui no Brasil e certamente não sabe de todos os códigos que envolvem os inúmeros modelos de amortecedores e tampouco os códigos utilizados por outras empresas que revendam os seus produtos. Conforme explicitado pelo relato acima, o julgamento foi precipitado e leviano.

    Abraço a todos

  • #16
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    50
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    OK, OK, OK.

    Fui precipitado, leviano, uma besta. Desculpem-me se isso for possível.

    O Oscar é F...

    A questão é que estes fórum existem basicamente por 2 motivos. Um é para compartilharmos nossas paixões por automóveis e o outro é porque já estamos INFELIZMENTE escaldados de péssimos serviços e estamos aqui para trocar idéias para não sermos enganados ou para fazermos as coisas com as próprias mãos.

    Não querendo me justificar nem me alongar mais nesta história o que me levou a dizer o que disse foi simplesmente isso, ou seja, o medo de ser mais um serviço porco.

    Agora, o máximo disso tudo é que um cara que não tem nada a ver profissionalmente com mecânica e muito menos com vendas e ainda menos com competições de qualquer tipo e também nunca usou Bilstein na vida, com uma simples "Googada" responde uma pergunta simples.

    Quanto à reputação é muito fácil jogar tudo por água abaixo por falta de uma simples "Googada", de uma olhadinha num catálogo e não porque alguém falou reativamente isso ou aquilo.

    P.S.: Marco, você sempre se colocou muito bem. Parabéns! Sempre com humildade, tentando esclarecer, perguntado, correndo atrás e já de antemão dizendo como você chama ou codifica as coisas. A sua postura sim, é a que eu e muitos aqui esperamos de um vendedor. Mas, me desculpe, o Oscar mesmo diante de toda sua competência e grandiosidade, nessa, pisou na bola.

    Abs.
    Jimny 4All

  • #17
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    50
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    Luiz,

    Nos amortecedores a partir de 2000, externamente mudaram as buchas e seus assentos. Provavelmente (não tenho certeza) nos modelos originais também houve uma recalibragem do amortecimento (tal como aconteceu agora com os Puma).
    Pelo que eu me lembre, nos suportes do carro (no olhômetro) nada mudou. Sendo assim, não há impedimento de utilizar qualquer modelo em qualquer ano.

    Abs.,
    Jimny 4All

  • #18
    Concordo com o Portela em gênero, número e grau.
    Uma pessoa que se dedica profissionalmente em determinada área tem que no mínimo saber dizer que não tem condições de responder a determinada pergunta no momento e a partir dai, consultar, estudar e seja lá o que for para trazer a informação correta e ai sim vender seu produto.

    Desculpe o desabafo.

    Luciano.

  • #19
    Usuário Avatar de Marco Aurélio R Guimarães
    Entrada
    23/01/2008
    Local
    Curitiba/
    Idade
    60
    Posts
    607
    Agradecimentos: 0
    Ok Luciano...
    Você realmente não entendeu muita coisa do que foi explicado aqui...
    Tudo bem, não precisamos mais continuar com esse assunto, pois todos temos na mesma proporção, a capacidade de errar ou acertar. Acredito que todas as nuances ficaram claras para quem leu com atenção e de minha parte, não tenho mais nada a dizer.
    Abração!
    Marco

  • #20
    Concordo com o Marco.... Ele apenas repassou a informação.
    Sobre achar especialista, também tenho essa dificuldade principalmente no nosso meio fora de estrada. Acho que se representa a fábrica, deveria conhecer, dúvido que os alemães iriam dar uma pisada nessa.
    Aproveitando esse Oscar que é Bilstein por acaso é a Campco ? Se for fala pra ele que a foto do Touareg que tá no site não usa Bilstein, usa do concorrente deles alemão que é Sachs.

    Google

    Zé Roberto

  • #21
    Citação Postado originalmente por Marco Aurélio R Guimarães Ver Post
    Ok Luciano...
    Você realmente não entendeu muita coisa do que foi explicado aqui...
    Tudo bem, não precisamos mais continuar com esse assunto, pois todos temos na mesma proporção, a capacidade de errar ou acertar. Acredito que todas as nuances ficaram claras para quem leu com atenção e de minha parte, não tenho mais nada a dizer.
    Abração!
    Marco, concordo com você que todos nos podemos errar, porém uma informação técnica tem que ser passada com precisão e se não sabemos a resposta o que há de errado em reconhecer isso. O homem evolui com o conhecimento que adquiri.
    Não julguei nem quero julgar o Oscar, apenas acho que ele errou em tentar responder sem saber do que se tratava.
    E para finalizar, também queria registrar que sua empresa é muito bem conceituada comigo e com meus amigos e sempre recomendamos. Acho a loja (www.armazem4x4.com.br) muito boa e tenho certeza que vocês entedem muito sobre o assunto.

  • #22
    Usuário Avatar de Marco Aurélio R Guimarães
    Entrada
    23/01/2008
    Local
    Curitiba/
    Idade
    60
    Posts
    607
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Luciano Valois Ver Post
    Marco, concordo com você que todos nos podemos errar, porém uma informação técnica tem que ser passada com precisão e se não sabemos a resposta o que há de errado em reconhecer isso. O homem evolui com o conhecimento que adquiri.
    Não julguei nem quero julgar o Oscar, apenas acho que ele errou em tentar responder sem saber do que se tratava.
    E para finalizar, também queria registrar que sua empresa é muito bem conceituada comigo e com meus amigos e sempre recomendamos. Acho a loja (www.armazem4x4.com.br) muito boa e tenho certeza que vocês entedem muito sobre o assunto.
    Tranquilo Luciano, mas muito tranquilo mesmo!!! Obrigado pela citação da loja. Fiz o seguinte, mesmo porque sou apenas amigo do Oscar e não seu advogado: deixei-o a par dos comentários e acontecimentos e, se ele achar por bem se cadastrar no Fórum e vir até nós trocar algumas idéias, ótimo. Fica a critério dele. Inclusive explicar a foto do Tuareg!!! ahahaha!
    Abração!
    Marco

  • #23
    Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Posts
    1,240
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por rafaelfernandez Ver Post
    Essa numeração é na verdade parte dos chassis do carro. Até deternimado chassis é um modelo de amortecedor, depois disso passa a ser o outro.
    Nessa parte nao tenho muita certeza, mas parece que os WA... sao para os modelos até 98, e os XA... sao para os 300tdi. Mas é melhor confirmar essa parte da informacao.

    []´s
    Rafael
    Rafael

    Sim, as lojas diferenciam os produtos da Defender 300 tdi fabricada até 98 com vin WAxxxx da Td5 que iniciou em 99 com vin XAxxxx. No que se refere a os amortecedores, para centrar a haste inferior e superior dos dianteiros nos suportes, antes e depois de 99, se utilizam arruela-borracha-arruela/suporte/arruela-borracha-arruela. Na traseira para fixar a haste inferior até 98 se utilizava o mesmo sistema da dianteira, a partir de 99 tem mudança para arruela-borracha-copinho/suporte/copinho-borracha-arruela, estes copinhos estão soldados nos suportes. A minha Defender Brasileira 04 veio com o sistema utilizado partir de 99.

    Sistema até 98 (nesta foto a haste foi modificada, observar somente as arruelas e buchas)


    Sistema a partir 99

    Hugo4x4

    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

  • #24
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    47
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Hugo4x4 Ver Post
    Rafael

    Sim, as lojas diferenciam os produtos da Defender 300 tdi fabricada até 98 com vin WAxxxx da Td5 que iniciou em 99 com vin XAxxxx. No que se refere a os amortecedores, para centrar a haste inferior e superior dos dianteiros nos suportes, antes e depois de 99, se utilizam arruela-borracha-arruela/suporte/arruela-borracha-arruela. Na traseira para fixar a haste inferior até 98 se utilizava o mesmo sistema da dianteira, a partir de 99 tem mudança para arruela-borracha-copinho/suporte/copinho-borracha-arruela, estes copinhos estão soldados nos suportes. A minha Defender Brasileira 04 veio com o sistema utilizado partir de 99.

    Sistema até 98 (nesta foto a haste foi modificada, observar somente as arruelas e buchas)


    Sistema a partir 99

    Hugo4x4

    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73
    Beleza Hugo,

    Eu dei uma googleada na numeração e surgiu algo relacionado ao ano/modelo do veiculo, por isso postei a informação. Como sempre a galera do forum ta atenta e cedo ou tarde aparece alguem que tem como confirmar a informação.

    Marco,

    Sua intencao nao poderia ter sido melhor ao perguntar a quem trabalha com o produto. Esse é o espirito do forum. Quando nao tem um forista que sabe, tem um forista que conhece alguem que sabe.
    Desculpe se fomos de alguma forma indelicados ao questionar/comentar sobre o erro do Oscar. Sem duvida nenhuma, errar faz parte na nossa natureza e contribui para nossa evolução. 8-)

    []´s
    Rafael
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade