
Postado originalmente por
enymuller
Ver esses carros no site da Toyota Australiana e da Argentina dá até gosto. Pena que não vem nem a 200 nem a 70 como na Austrália...
Eu ví um pneu nessa medida, Toyo Open Country A/T.
Uma dica bacana prá você pesquisar os pneus aqui no Brasil O banco de dados dele parece atualizado:
http://www.pneusfacil.com.br
Pelo que meu parco entendimento de reles mortal captou do KDSS, é um sistema hidráulico que conectado nas barras estabilizadoras (?) dianteira e traseira atua de duas formas de acordo com a condição de direção, on road e off road, para limitar ou permitir o curso da suspensão. Leia-se, para atenuar a rolagem em curvas on road e ao contrário no offroad permitir que as rodas mantenham o contato com o solo e tbm amenizar as vibrações no carro em função das irregularidades.
Como ele faz isso? Ele atua nas barras estabilizadoras (?). O sistema hidráulico tem dois cilindros interconectados (dianteiro e traseiro) com o fluido circulando livremente entre os dois cilindros. Dessa forma identificam se há um diferencial entre eles, que vai determinar a atuação do sistema ou não. Na estrada, os reservatórios estão iguais e permitem a atuação, deixando a suspensão do mesmo lado rígida. Em off road há diferença e eles atuam permitindo o curso total da roda, na verdade até forçando a roda para baixo através da barra estabilizadora em função da circulação do fluido hidráulico entre os cilindros.
Dá uma olhada nesse vídeo que dá para entender direitinho como ele atua.
http://www.believe.co.nz/videos/kdss
Abraços,