x
Convex Datacenter
Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345
Resultados 49 a 57 de 57

Ver esses carros no site da Toyota Australiana e da Argentina dá até gosto. Pena que não vem nem a 200 nem a 70 como na Austrália...

Eu ví um pneu nessa medida, Toyo Open Country A/T.
    Uma dica bacana prá você pesquisar os pneus aqui no Brasil O banco de dados dele parece atualizado:
    http://www.pneusfacil.com.br

Pelo que meu parco entendimento de reles mortal captou do KDSS, é um sistema hidráulico que conectado nas barras estabilizadoras (?) dianteira e traseira atua de duas formas de acordo com a condição de direção, on road e off road, para limitar ou permitir o curso da suspensão. Leia-se, para atenuar a rolagem em curvas on road e ao contrário no offroad permitir que as rodas mantenham o contato com o solo e tbm amenizar as vibrações no carro em função das irregularidades.

Como ele faz isso? Ele atua nas barras estabilizadoras (?). O sistema hidráulico tem dois cilindros interconectados (dianteiro e traseiro) com o fluido circulando livremente entre os dois cilindros. Dessa forma identificam se há um diferencial entre eles, que vai determinar a atuação do sistema ou não. Na estrada, os reservatórios estão iguais e permitem a atuação, deixando a suspensão do mesmo lado rígida. Em off road há diferença e eles atuam permitindo o curso total da roda, na verdade até forçando a roda para baixo através da barra estabilizadora em função da circulação do fluido hidráulico entre os cilindros.

Dá uma olhada nesse vídeo que dá para entender direitinho como ele atua.
    http://www.believe.co.nz/videos/kdss

Abraços,
    4X4 Brasil
    Evoque SD4 Prestige "Pequetito"
    Discovery 3 TDV6 "Bicho Buck"
    Toyota Hilux CD SRV D-4D 3.0

Só uma dúvida... não consideram a Prado 120 que vendeu aqui como uma LC "de verdade"?

Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Agradecimento: 1
    Olá,

Obrigado pela dica do site. Encontrei nele um pneu que acredito ser o ideal para as rodas 17" na Discovery: Yokohama 255/65 G012 (A/T - 50/50). Dá exatamente o mesmo diâmetro dos originais 255/55 R19, mantendo a largura da banda, dispensando assim ajustes no software do carro. Assim que passar o mês dos "I" (IPVA, IPTU, etc.) vou encomendar um jogo desses.

Absç

Citação Postado originalmente por enymuller Ver Post
    Ver esses carros no site da Toyota Australiana e da Argentina dá até gosto. Pena que não vem nem a 200 nem a 70 como na Austrália...

Eu ví um pneu nessa medida, Toyo Open Country A/T.
    Uma dica bacana prá você pesquisar os pneus aqui no Brasil O banco de dados dele parece atualizado:
    http://www.pneusfacil.com.br

Pelo que meu parco entendimento de reles mortal captou do KDSS, é um sistema hidráulico que conectado nas barras estabilizadoras (?) dianteira e traseira atua de duas formas de acordo com a condição de direção, on road e off road, para limitar ou permitir o curso da suspensão. Leia-se, para atenuar a rolagem em curvas on road e ao contrário no offroad permitir que as rodas mantenham o contato com o solo e tbm amenizar as vibrações no carro em função das irregularidades.

Como ele faz isso? Ele atua nas barras estabilizadoras (?). O sistema hidráulico tem dois cilindros interconectados (dianteiro e traseiro) com o fluido circulando livremente entre os dois cilindros. Dessa forma identificam se há um diferencial entre eles, que vai determinar a atuação do sistema ou não. Na estrada, os reservatórios estão iguais e permitem a atuação, deixando a suspensão do mesmo lado rígida. Em off road há diferença e eles atuam permitindo o curso total da roda, na verdade até forçando a roda para baixo através da barra estabilizadora em função da circulação do fluido hidráulico entre os cilindros.

Dá uma olhada nesse vídeo que dá para entender direitinho como ele atua.
    http://www.believe.co.nz/videos/kdss

Abraços,

Usuário
    Entrada
    23/11/2010
    Agradecimentos: 0

Amigos...

Pois é,..depois de andar numa D3, consigo entender que meu próximo carro terá de ser uma D4.
    Toyota no Brasil é sólida sim. Pra quem anda de corolla, hilux ( e olhe lá,... ).
    Claro que sei que LR tem assistência difícil,..etc.....mas também sabemos que o pós venda no Brasil, seja o carro que for, é uma verdadeira m......( desculpem o m......pois me empolguei né,....mas falei a verdade,...rsss)...
    ..sendo um carro de baixo giro, o que seria a LC 200, 70, Prado,....os problemas são praticamente os mesmos....
    Quanto á questão dos pneus,...acho que este tópico enriqueceu mais ainda os conhecimentos da galera e cumpriu com sua finalidade,...parabéns aos pesquisadores.

Dizia um amigo meu que: carro é tão fácil de fazer que até quem não sabe faz,....mas "automóveis" só alemães(mercedes, BMW...) e italianos(ferrari, Lambo,...),......e arte, só ingleses(Aston, RR, LR...)...

..não é a pura verdade,...mas dá pra pensar bem no assunto,....

abraços

Citação Postado originalmente por Renato Franco Ver Post
    ...ideal para as rodas 17" na Discovery: Yokohama 255/65 G012 (A/T - 50/50). Dá exatamente o mesmo diâmetro dos originais 255/55 R19...
    Cara não tô achando essas rodas em lugar nenhum!!! Pô que dificuldade. Já olhei um monte!!!

Pena que você vai colocar pneus A/T nos seus 17". Se fosse mud eu até tentaria fazer um "aluguel" de rodas contigo. Pagaria a metade dos seus pneus novos, usaria na Amazônia em abril e te devolveria rodas e pneus na volta. Cara de pau, né?

Acredita que tô até vendo de pegar um outro carro prá poder fazer a viagem? Plano B né, porque do jeito que a coisa anda tá mais fácil trocar de carro que arrumar as danadas das rodas... Tudo bem, já tem gente me chamando de doido mesmo só por eu pensar em ir de Discovery para a Amazônia. Trocando de carro eu resolvo a viagem, os pneus e ainda me livro do manicômio...

Abraços,

Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Agradecimento: 1
    Oi,

Retirei onde o carro da revisão, e consegui falar com o cara que conseguiu as rodas para mim. Ele disse que, no momento, não se lembra de ninguém, mas ficou de dar uma olhada nas fichas de clientes que tem Disco S anterior a 2007 (as que vinham com aro 17") e ver se descobre alguma coisa.

Até abril tem muito tempo (risos). Vc acha mesmo que precisa de pneu mud? Os recursos da Disco permitem que ela faça coisas com pneu liso que 4x4 "normais" não fazem com A/T. Acho que o mesmo se aplica em relação à Disco com A/T em relação à "normais" com MUD, sem contar que a durabilidade e conforto em asfalto é MUITO superior no AT.

Se não conseguirmos nada nos próximos dias, podemos tentar uma solução "societária", mas não sei se tem o G001 da Yokohama na medida 255.

Abs.

Citação Postado originalmente por enymuller Ver Post
    Cara não tô achando essas rodas em lugar nenhum!!! Pô que dificuldade. Já olhei um monte!!!

Pena que você vai colocar pneus A/T nos seus 17". Se fosse mud eu até tentaria fazer um "aluguel" de rodas contigo. Pagaria a metade dos seus pneus novos, usaria na Amazônia em abril e te devolveria rodas e pneus na volta. Cara de pau, né?

Acredita que tô até vendo de pegar um outro carro prá poder fazer a viagem? Plano B né, porque do jeito que a coisa anda tá mais fácil trocar de carro que arrumar as danadas das rodas... Tudo bem, já tem gente me chamando de doido mesmo só por eu pensar em ir de Discovery para a Amazônia. Trocando de carro eu resolvo a viagem, os pneus e ainda me livro do manicômio...

Abraços,

Menos radical que vender o carro é arrumar outra roda que não Land Rover no mesmo offset.

Não encontro. Só existe com 22", 20", 19" no máximo.

Citação Postado originalmente por Renato Franco Ver Post
    Vc acha mesmo que precisa de pneu mud? Os recursos da Disco permitem que ela faça coisas com pneu liso que 4x4 "normais" não fazem com A/T. Acho que o mesmo se aplica em relação à Disco com A/T em relação à "normais" com MUD...
    É precisa sim, a lama lá é braba. Já andei bem na lama com esse carro, até com o Discovery 4 tbm inclusive com mud e deu prá conhecer até onde ele vai. Naquele lugar precisa de coisa melhor sim.

Mas eu tô me virando, procurando por aqui e até fora do Brasil tbm.

Abração!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem