Pode por sem medo. tenho na minha e fica perfeito. Como colocou eu não vi, mas não bate nada, fica 100% firme.
Versão Imprimível
mizo, fiz umas caixa DIY parecidas com essas, elas foram presar com 3 parafusos no forro do teto e laterais, gostei do resultado principalmente por poder escolher o tamanho dos alto-falantes e por ter ficado muito mais barato ( algo em torno de 15 reais )
Anexo 351715Anexo 351716Anexo 351717Anexo 351718Anexo 351719Anexo 351720
Pra quem gosta de som, minha dica é instalar a maior quantidade possivel de auto falantes e assim distribuir melhor o som. Por exemplo: 2 nas portas dianteiras ou embaixo do painel, 2 nas portas traseiras, 2 ao lado da porta do fundo.
Não precisa ser auto falante grande, os coaxiais de 4"de boa procedencia darão conta do recado.
Fiz isso na noventinha e ficou muito bom, estou com 2 sob o painel, 2 ao lado da coluna central e 2 no fundo ao lado da porta traseira.:violao:
petcho, muito bonito as caixas DIY :-P
Marcelo vertical, a coluna central que você falou, é o console central? como foi feita a fixaçao do falante lá ? :pensativo:
Na minha 110, além de um DIY (não tão profissional como o do Petcho) para os auto-falantes nos cantos superiores traseiro, eu coloquei dois SUB de 4 polegadas na traseira, entre a porta traseira e os bancos laterais da 110.
Fiz um DIY: base para parafusar os SUBs em madeira e moldado em fibra de vidro no local, depois revestido de carpete.
Bom dia mizo.
A coluna central é ao lado do motorista onde fica fixado o cinto de segurança. Fiz uma base em mdf de 10,00 mm e fixei na moldura do vidro traseiro no canto inferior direito do lado do motorista e no canto inferior esquerdo do lado do passageiro. Nestes pontos a moldura do vidro é mais larga e permite a execução de um furo de 3,00mm. Desta forma os falantes ficaram bem ao lado do motorista e do passageiro permitindo um som muito envolvente.
Depois do feriado posto fotos.
Abs.
Marcelo
estou curioso sobre como voce fez essa instalaçao.. quando possivel vou passar em alguma loja especializada em som automotivo, e ver as opçoes de adaptaçao/instalaçao ..
abraços.
Marcelo, desculpa mas discordo de vc, para quem gosta de som de qualidade o segredo é colocar o menor numero de caixas possivel ( mas de excelente qualidade ) e q cubram todas as frequencias audiveis, um som de boa qualidade e nao muito caro seria um kit duas vias na parte de frente do veiculo, um subwoofer em qualquer parte ( eu uso um de 8 polegadas pois ocupa menos espaço ) e um par de caixas menos potentes atraz, pois o som tem q parecer vir da frente para criar um efeito palco e é claro, tudo ligado em um bom modulo e com um bom aparelho de som!!!!
mas isso é para quem quer som de qualidade, se qzer sonzao ai coloca dois sub umas 6x9 e umas corneta, mas com todo respeito a quem gosta, so presta pra ficar surdo antes dos 40
abraço, Pedro
Bom dia Pedro
Esse raciocínio funciona muito bem numa sala, em casa eu tenho um sistema stereo puro. Num carro a distribuição do som é diferente então, se instalarmos vários falantes teremos um som mais envolvente. Veja os automóveis topo de linha que saem de fábrica com 15 alto falantes. O fato é que também existe a questão $$$ e o gosto pessoal.
Boas audições:wink:
To com o Pedro! Tenho exatamente a mesma configuração de som que ele disse.
Um kit duas vias nas portas dianteiras
um par de triaxial ao lado das portas de trás
Um Sub de 10" embaixo do banco traseiro
Uma Central Multimídia
Um módulo 1000W pra empurrar tudo.
tinha comprado pra colocar nas portas traseiras tb mas desisti, o resulto ficou muito bom assim.
Abs,
Alexandre