Pois é Carlão, mas quando a mola escapou não havia forçado o carro. Só fui pra fazenda e voltei, só peguei estrada chão, nada de barranco e buraco.
Obrigado
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Leonardi,
O que faz a mola escapar não é o modo de dirigir, mas sim é amortecedor quebrado ou não original (com maior curso). Mola muito cansada também pode escapar, afinal, mesmo sem carga, ela pode ficar menor, escapando sim do prato superior. Na parte inferior vai uma chapa com dois parafusos (se não me engano) 13mm (em parafusos 13mm é SEMPRE melhor usar uma chave 1/2", fica mais justo).
Boa sorte.
Clemente
Já devia estar solta então...Para cruzar declives acentuados em trilhas o manual 4x4 manda entrarmos com uma roda de cada vez. Dependendo da situação e se a mola não estiver fixada, pode soltar sim. Talvez no asfalto em situações similares possa ocorrer também. Isso só tem a ver com a direção(sozinha a mola não pula fora) e o fato de não estar fixa.
Abraço.
E não seria bom parafusar a mola no prato superior assim como é embaixo?
Obrigado
Leonardi,
Pesquise por relocation cone defender no Google.
Agora é realmente estranho sair durante a condução "normal".
Geralmente ela afasta do prato superior durante a abertura máxima de um lado, associado a compressão máxima do outro lado no mesmo eixo.
Parafusar em cima vai tornar a mola o limitador da suspensão. Vai perder curso. Mas pode ser uma solução que lhe atenda.
Abs.
boa noite carlaõ ja que vc ja esta a longos anos na nave me esclarece ai roda livre na defender fica bom meu mail e taz_mihu@hotmail.com