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Dúvidas e Problemas Gerais com Defender 90

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  • 02/11/2010, 16:01
    Leonardi
    Citação:

    Postado originalmente por Carlão Rover Ver Post
    Não precisa soldar nada...

    É só colocar a "chapa" parafusada feita para isso, como disse antes.

    Mola cansada não tem nada a ver. E calço de mola vai agravar ainda mais este seu problema.

    E lembre-se que a mola não saiu sozinha, foi a sua condução que levou a isso.

    Abraço.

    Pois é Carlão, mas quando a mola escapou não havia forçado o carro. Só fui pra fazenda e voltei, só peguei estrada chão, nada de barranco e buraco.

    Obrigado
  • 02/11/2010, 17:17
    CGAUER
    Leonardi,

    O que faz a mola escapar não é o modo de dirigir, mas sim é amortecedor quebrado ou não original (com maior curso). Mola muito cansada também pode escapar, afinal, mesmo sem carga, ela pode ficar menor, escapando sim do prato superior. Na parte inferior vai uma chapa com dois parafusos (se não me engano) 13mm (em parafusos 13mm é SEMPRE melhor usar uma chave 1/2", fica mais justo).

    Boa sorte.

    Clemente


    Citação:

    Postado originalmente por Leonardi Ver Post
    Pois é Carlão, mas quando a mola escapou não havia forçado o carro. Só fui pra fazenda e voltei, só peguei estrada chão, nada de barranco e buraco.

    Obrigado

  • 02/11/2010, 18:05
    Carlão Rover
    Citação:

    Postado originalmente por Leonardi Ver Post
    Pois é Carlão, mas quando a mola escapou não havia forçado o carro. Só fui pra fazenda e voltei, só peguei estrada chão, nada de barranco e buraco.

    Obrigado

    Já devia estar solta então...Para cruzar declives acentuados em trilhas o manual 4x4 manda entrarmos com uma roda de cada vez. Dependendo da situação e se a mola não estiver fixada, pode soltar sim. Talvez no asfalto em situações similares possa ocorrer também. Isso só tem a ver com a direção(sozinha a mola não pula fora) e o fato de não estar fixa.

    Abraço.
  • 02/11/2010, 20:44
    Leonardi
    E não seria bom parafusar a mola no prato superior assim como é embaixo?
    Obrigado
  • 02/11/2010, 20:59
    Loras
    Leonardi,

    Pesquise por relocation cone defender no Google.

    Agora é realmente estranho sair durante a condução "normal".

    Geralmente ela afasta do prato superior durante a abertura máxima de um lado, associado a compressão máxima do outro lado no mesmo eixo.

    Parafusar em cima vai tornar a mola o limitador da suspensão. Vai perder curso. Mas pode ser uma solução que lhe atenda.

    Abs.
  • 09/12/2010, 23:51
    hugo aquino
    roda livre defender
    Citação:

    Postado originalmente por Carlão Rover Ver Post
    Alguém pode me explicar como um alternador que durou 10 anos em um veículo, tem falha no projeto?????E exatamente após 2 meses com o novo dono PIFA?!?!!


    Abraço.

    boa noite carlaõ ja que vc ja esta a longos anos na nave me esclarece ai roda livre na defender fica bom meu mail e taz_mihu@hotmail.com
  • 09/12/2010, 23:54
    hugo aquino
    erhugo
    Citação:

    Postado originalmente por Leonardi Ver Post
    E não seria bom parafusar a mola no prato superior assim como é embaixo?
    Obrigado

    a minha esta parafusada e nao deu problema menhun
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