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Convex Datacenter
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  • #13
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
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    Citação Postado originalmente por Leonardi Ver Post
    Mouramares, eu acho que o antigo dono tirou esse interruptor do limpador traseiro. Fora as chaves setas e do limpador dianteiro nao tem mais nada. Onde fica esse interruptor?
    Obrigado
    Na minha fica acima do radio, no meio do console.

    []´s
    Rafael

  • #14
    Prezado Leonardi,
    Bem vindo a lenda! E aos sacrifícios que os antigos donos deixam de presente para nós, “ pobres mortais de usuados”. Caramba, o antigo dono pelo visto só sabia abastecer e pagar IPVA! Que descuido, hem? Ainda bem que é LR e com um pouco de paciência e muito $$$ dá prá dar uma calibrada.
    Algumas opniões (já passei por isso também, mas com uma viatura muito mais conservada):
    PARTE ELETRICA: não posso reclamar, tenho um 110 / 2000 e nunca tive problemas, apenas manutenção normal de lâmpadas e alternador (ele ainda é original, acredite!) Uma dica é evitar muita geral, água demais é um crime.
    VELOCIDADE / MOTOR: velocidade nunca foi o forte da Defender,mas a sua tá muito a desejar,com certeza os pneus 33 prejudicam bastante, aconselho usar no máximo 265 (utilizo bf 264 all, são perfeitos,no período de chuva, ando bastante em estrada de terra, troco por mud 265, apenas um ajuste para não raspar no chassi e tudo bem, excelente na terra, asfalto, cidade sem nenhum barulho mesmo depois de usado).No seu caso, trocaria imediatamente, todos os filtros, todos os óleos, todas as mangueiras do motor, e sem dúvida nenhuma a correia dentada. A partir daí você faz sua própria planilha de trocas e fica sabendo que tá acontecendo. Com certeza o antigo dono, nunca trocava filtro de ar (limpar filtro de ar e trocar com km alta é um crime). Não trocar filtro de óleo lubrificante e filtro de combustível (os dois) em todas as trocas do óleo do carter é pecado mortal. Drenar o elemento filtrante semanalmente deve tornar um vício. Se possível procure abastecer em só lugar que tenha confiança e sempre biodiesel filtrado, se for metropolitano (aquele amarelo) melhor ainda.Tudo indica que seu motor foi castigado com partículas de sujeira (falta da troca de filtro) e tá de mau a pior. Já vi Land com 90 mil precisando fazer motor todo devido a maus tratos. Não sou pessimista, mas se prepara, para uma cacetada, uma mexida geral vai parar em 8mil, mas vale a pena, o seu carro vai ser outro. Pois uma Defender no asfalto tem que andar tranqüilo em 100 / 110 km/h sem pé embaixo (que também é outro crime para esse coraçãozinho fraco 2.5)
    BARULHO E CALOR: checada nos calços de cabine e braços das suspensões, principalmente os dois traseiros que tem um encaixe em triangulo. Na minha 110 sempre teve um calor excessivo, mas suportável perto dos pedais e nos pés do passageiro da frente.
    TRANCOS: ter um Defender é aprender a dirigir de novo, todas as trocas de marcha devem ser precisas e retirada do pé da embreagem devagar, como se estivesse arrancando. Um pequeno tranco é normal, desacelerando ou acelerando abruptamente (outro crime), mas em excesso pode ser desgaste na ponta do semi eixo que acopla a roda. Já amigos, retirarem o semi eixo pela tulipa (fica depois da roda) e um bom torneiro sextavar a ponta de eixo (ele é frezado) e abrir a guia para colocar a nova trava.Fica um show e ponto final, custo barato.A minha ainda não fiz, mas com certeza quando a folga aumentar farei certamente. Aconselho a troca de óleo das caixas e diferenciais a cada 10 mil kms, é muito barato comparando com as engrenagens, planetárias, etc e tal.
    BORRACHAS E PORTA TRASEIRA: adaptar, peças paralelas, isso não existe em Defender, tem que ser original ou então o gasto é dobrado, esqueça peças de outros carros, várias revendas parcelam em boletos em ate 6x, melhor do que dar cabeçada depois. Quanto a porta traseira, o problema é o peso do estepe (40 kg!). Coloque suporte que transfira o peso para a outra parte do carro. Tenho o suporte da Tração, tem bicos para engraxar, é perfeito!
    AR: quente e frio nunca tive problema, o frio então, chamamos aqui de “gela-saco”, é um negócio para resfriar, um freezer! Com ar ligado automaticamente a potência do motor cai aproximadamente 10%, por isso, é viável ligar o ar em descidas muito íngremes para tirar um pouco a força do bicho.
    BLOQUEIO: assino embaixo que nosso amigo Carlão Rover disse, NUNCA utilize em condições de estrada boa, e não se esqueça ACIONAR SEMPRE COM O CARRO EM LINHA RETA E SEM PATINAR.
    O grande barato é que tem muita gente pra ajudar, vai em frente isso vira um vício!

  • #15
    Usuário Avatar de Carlão Rover
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    Vicente, já sou seu fã.

    Concordo em tudo que disse. Vejo que conhece muito bem o que tem na mão e como conduzir (claro que segundo a minha opinião).

    E parabéns pelo alternador original (o meu também é desde 1996/97). Mais um para estatística de que sabendo conduzir dura o que tem que durar.

    Abraço.
    www.rovercafe4x4.blogspot.com

    APRENDENDO E VIVENDO DENTRO DE UM LAND ROVER.

  • #16
    Prezado Carlão,
    se me permite, copio e colo suas palavras aqui.
    Na verdade tenho 2 viaturas, 1 Defender 110 / 2000 e um Band Fechada Longa 91 / motor 364 / DH /Bancos Rally / Amortecedor Rancho / Freio a ar e tudo mais pra deixar o "trator estável e macio" (já andou com Bandeirante?) A Band é da esposa (não toca nela senão dá divórcio).
    Trabalho com o ecoturismo no Parque Nacional da Serra da Canastra e estas viaturas trabalham também, levando os cliente nos locais e cachoeiras de difícil acesso, veja link:
    www.fazendinhadacanastra.com.br
    Com isso, elas tem que tá sempre 100%, e nunca...nunca mesmo, podem dar pau em trabalho com os clientes, por isso, estudo, pesquiso, monitoro e conheço a fundo cada uma delas.
    Tenho planilhas de manutenção, vista explodida de várias partes, baixei na net todos os manuais que consegui achar, e meu mecânico trabalha com notebook aberto ao lado dele conferindo todos os torques e regulagens de fábrica, sou digamos, chato com elas, todas as peças originais e não admito as famosas "cambiarras".
    Tô precisando de uma dica, meus dois vidros traseiros estão vibrando e fazendo barulho quando fechados (abertos e com a trava acionada tudo normal), acredito que as canaletas já eram (são originais). Alguma opnião para remediar o problema ou só a troca das canaletas (nunca fiz manutenção nessa parte, é simples ou complicado?)
    A gente se fala e podemos ajudar a todos.
    Abraço
    Vicente
    LR Defender 110 SW / 2000 / BF AT 265
    Toyota Band Longa 1991 / OM 364 / BF MUD 265 / RANCHO / DH

  • #17
    Citação Postado originalmente por vicentemelo Ver Post
    AR: quente e frio nunca tive problema, o frio então, chamamos aqui de “gela-saco”, é um negócio para resfriar, um freezer! Com ar ligado automaticamente a potência do motor cai aproximadamente 10%, por isso, é viável ligar o ar em descidas muito íngremes para tirar um pouco a força do bicho.
    Já tinha ouvido falar em freio dinâmico mas em reduzida dinânima é a primeira vez.

    []´s
    Alex

  • #18
    Trabalho com o ecoturismo no Parque Nacional da Serra da Canastra e estas viaturas trabalham também, levando os cliente nos locais e cachoeiras de difícil acesso, veja link:
    www.fazendinhadacanastra.com.br
    Vicente, no fórum de eventos tem o tópico do IV encontro do nosso clube e foi cogitado Serra da Canastra. Passa lá e deixa uns pitacos, ter um guia local no grupo é muito bom...

    []´s
    Alex

  • #19

    Mola traseira escapando

    Problema: mola traseira desencaixando do prato superior. Alguem já teve esse problema? Como solucionou? Me disseram que pode ser mola cansada. Poderia ser colocado um calço na mola. Um mecanico me disse para soldar uma chapa para não deixa-la desencaixar.

    O que acham?

    Obrigado

  • #20
    Usuário Avatar de FALOTICVS
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    Citação Postado originalmente por Leonardi Ver Post
    Problema: mola traseira desencaixando do prato superior. Alguem já teve esse problema? Como solucionou? Me disseram que pode ser mola cansada. Poderia ser colocado um calço na mola. Um mecanico me disse para soldar uma chapa para não deixa-la desencaixar.

    O que acham?

    Obrigado

    O que achamos ?

    GAMBI detected.

  • #21
    Citação Postado originalmente por FALOTICVS Ver Post
    O que achamos ?

    GAMBI detected.
    O que voce quis dizer com "GAMBI detected"? Se quis dizer "gambiarra" não...não é esse o problema pois a suspensão esta toda original.

  • #22
    Usuário Avatar de Carlão Rover
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    A mola pode escapar em uma trilha por exemplo, se o eixo não tiver limitador de curso ou se a mola como a sua não estiver com uma trava. Repare que existem dois parafusos por dentro da mola que se instala uma peça presa a eles que seguram as molas.
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  • #23
    Usuário Avatar de Carlão Rover
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    Citação Postado originalmente por Leonardi Ver Post
    Problema: mola traseira desencaixando do prato superior. Alguem já teve esse problema? Como solucionou? Me disseram que pode ser mola cansada. Poderia ser colocado um calço na mola. Um mecanico me disse para soldar uma chapa para não deixa-la desencaixar.

    O que acham?

    Obrigado
    Não precisa soldar nada...

    É só colocar a "chapa" parafusada feita para isso, como disse antes.

    Mola cansada não tem nada a ver. E calço de mola vai agravar ainda mais este seu problema.

    E lembre-se que a mola não saiu sozinha, foi a sua condução que levou a isso.

    Abraço.
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  • #24
    Usuário Avatar de FALOTICVS
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    Citação Postado originalmente por Leonardi Ver Post
    O que voce quis dizer com "GAMBI detected"? Se quis dizer "gambiarra" não...não é esse o problema pois a suspensão esta toda original.

    Nâo rapaz, não estou me referindo ao seu 90 não, estou me referindo à solução proposta pelo mecânico, uma GAMBIARRA das mais campeãs.

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