x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    12/08/2009
    Local
    Teresina/PI
    Posts
    135
    Agradecimentos: 0

    Aliviando Peso Teto Defender 110




    Para quem carrega muita tralha no teto de uma Def , é fundamental calcular peso suportavel e riscos na dirigibilidade. A minha, uma 110 tdi 05 / 06, sempre estava com material de pesca no teto, alem de barraca p 2 casais, toldo lateral, caixa de agua doce p banho c capac 77 l, sem contar c o proprio bagageiro da Traçao. Foi percebendo na calha a pintura abrindo nos pontos de suporte que decidi p soluçoes de alivio de peso. A cx de agua doce , de fibra, substitui por uma de inox. A tralha de pesca consegui adaptar dentro do veiculo, onde viajo com geladeira, sanitario ecologico ( similar ao dos avioes ) e 2 cxs de ferramentas, alem de material para atendimento medico em regioes de dificil acesso ( maca e cadeira de aluminio ). A barraca nao tem como aliviar, sao 69 k sem ninguem dentro. Mas o bagageiro de ferro da Traçao ja é pesado! Tirei tudo fora, cortei todas as barras internas do bagageiro,mantendo apenas pontas de 10 cm onde fixei barrasc de aluminio 25x25 . Só o contorno inferior do bagageiro permaneceu, e ainda consegui liberar a abertura do teto solar. Do tubo inferior do bagageiro coloquei mais 2 pernas de cada lado apoiando na calha, distribuindo melhor o peso. Creio com isso ter aliviado no minimo 60 kg do teto. Ainda ficou muito bonito ( tubo de contorno inf da Traçao preto com as barras pratas de aluminio / o carro tambem é prata ) . Abraços.

  • #2
    Citação Postado originalmente por Vespasiano Rubim Ver Post
    Para quem carrega muita tralha no teto de uma Def , é fundamental calcular peso suportavel e riscos na dirigibilidade. A minha, uma 110 tdi 05 / 06, sempre estava com material de pesca no teto, alem de barraca p 2 casais, toldo lateral, caixa de agua doce p banho c capac 77 l, sem contar c o proprio bagageiro da Traçao. Foi percebendo na calha a pintura abrindo nos pontos de suporte que decidi p soluçoes de alivio de peso. A cx de agua doce , de fibra, substitui por uma de inox. A tralha de pesca consegui adaptar dentro do veiculo, onde viajo com geladeira, sanitario ecologico ( similar ao dos avioes ) e 2 cxs de ferramentas, alem de material para atendimento medico em regioes de dificil acesso ( maca e cadeira de aluminio ). A barraca nao tem como aliviar, sao 69 k sem ninguem dentro. Mas o bagageiro de ferro da Traçao ja é pesado! Tirei tudo fora, cortei todas as barras internas do bagageiro,mantendo apenas pontas de 10 cm onde fixei barrasc de aluminio 25x25 . Só o contorno inferior do bagageiro permaneceu, e ainda consegui liberar a abertura do teto solar. Do tubo inferior do bagageiro coloquei mais 2 pernas de cada lado apoiando na calha, distribuindo melhor o peso. Creio com isso ter aliviado no minimo 60 kg do teto. Ainda ficou muito bonito ( tubo de contorno inf da Traçao preto com as barras pratas de aluminio / o carro tambem é prata ) . Abraços.

    Senhor Vespasiano o senhor está de brincadeira!!!!!!!!.

    Depois de tantas dicas não posta nenhuma foto?????????

    A finalidade do tópico é nos causar apreensão pela ausência do referido material???

    []

  • #3
    Usuário
    Entrada
    12/08/2009
    Local
    Teresina/PI
    Posts
    135
    Agradecimentos: 0
    Ainda estou finalizando o serviço. É que cismei de pesar tudo !!! Logo colocarei fotos. Abc.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    12/08/2009
    Local
    Teresina/PI
    Posts
    135
    Agradecimentos: 0
    Complementando. O toldo lateral, no estilo gaveta, com tres metros de sombra , tinha o seu cilindro de ferro pesando 6kg, e ainda oxidava ( maresia) e manchava o plastico. Substitui esse cilindro por um de aluminio, que nao chega a 1kg. Os 4 farois de teto , sobre o parabrisas, estilo trator, fundo de ferro e igualmente pesados foram substituidos por 4 bonitos farois de fundo plastico, bem mais leves. O macaco hi-lift que usava na lateral do bagageiro desci para o para-choques trazeiro.Acredito que tais detalhes sao importantes para quem usa esse carro com peso e de maneira quase permanente. Tks.

  • #5
    Usuário Avatar de Marco Aurélio R Guimarães
    Entrada
    23/01/2008
    Local
    Curitiba/
    Idade
    60
    Posts
    607
    Agradecimentos: 0
    Falando em peso...

    Abraço!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Aliviando Peso Teto Defender 110-expeditionprep.jpg  
    Marco

  • #6
    Usuário
    Entrada
    12/08/2009
    Local
    Teresina/PI
    Posts
    135
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marco Aurélio R Guimarães Ver Post
    Falando em peso...

    Abraço!
    Pois é, Marco, o segredo está nos PONTOS DE APOIO do bagageiro na calha de teto da Land. Nesta foto percebe-se compartimentos de aluminio e um bagageiro tambem de aluminio e com diversos pontos de apoio, inclusive passando do para-brisas. A maior parte dos bagageiros vendidos no Brasil, para a Defender, tem no maximo 6 pontos de fixaçao no teto. A fisica explica ... Abc.

  • #7
    Ponto importante seria "alinhar" os suporte do bagageiro em cima das colunas da carroceria.

    Nem todos os projetos respeitam esse ponto.

    Outra opção é fazer como fiz na Endurance. Soldei uma barra contínua, paralela a calha entre os suportes traseiros. Assim a distribuição do peso da barraca de teto se dava em uma área maior da calha.

    No final das contas, IMHO, a melhor opção (nem sempre viável) é acomodar tudo dentro da viatura mesmo!!! hehehe

    Abraços,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade