x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16

Tópico: É Normal???

  • #1
    Usuário
    Entrada
    12/03/2005
    Idade
    49
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0

    É Normal???




    Amigos, gostaria que vocês me ajudassem. Comprei uma land Rover defender 110 CSW 2002 e fiquei muito satisfeito com o carro. Porém tem uma coisa que está me "encucando" quando agente passa uma marcha, e TIRAMOS O PÉ DA EMBREAGEM, o carro dá uma pancada em baixo como se a transmissão tivesse com folga sei lá... Isso é normal? Abraços a todos.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    10/03/2005
    Idade
    68
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Tranco

    Por ser um 4x4 full time, ha uma certa folga proposital nos eixos. Se tirarmos o pé abruptamente, ouviremos um "clanc". Agora uma "pancada forte" dever ser outra coisa.
    verifique os tres diferenciais(central, dianteiro e traseiro)
    Abraços!

  • #3
    Verifique tbém o escapamento
    É bastante comum (em todos os carros) qdo ele está fora do ligar bater em baixo
    Marcelo Belo - SP
    JEEP - CJ-5 1966 (Chapolim) | JEEP WK Grand Cherokee 5.7 Overland (Fúria)

  • #4
    Usuário
    Entrada
    12/03/2005
    Idade
    49
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Tenho certeza que não é o escapamento, pois quando eu andasse no calsamento ou estradas acidentadas iria bater, mais a pancada so dá na transferencia de uma marcha para outra assim que tiramos o pé da embreagem, ou quando ficamos pisando e soltando pisando e soltando o acelerador.

  • #5
    Não tenho certeza , mas pode ajuda!!!

    No meu carro de passeio estava acontecendo a mesma coisa ao soltar a embreagem, um barulho de lata com lata, então o mecânico levantou o carro no
    elevador com o ajudante dentro para testar e colocou o pé de cabra no vão próximo a
    caixa, dito e feito os calços da carroceria, ou caixa não sei ao certa tinham ido para p...que pariu, então foram trocados, e hoje não acontece nada

  • #6
    Usuário
    Entrada
    12/03/2005
    Idade
    49
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RBANDEIRA
    Não tenho certeza , mas pode ajuda!!!

    No meu carro de passeio estava acontecendo a mesma coisa ao soltar a embreagem, um barulho de lata com lata, então o mecânico levantou o carro no
    elevador com o ajudante dentro para testar e colocou o pé de cabra no vão próximo a
    caixa, dito e feito os calços da carroceria, ou caixa não sei ao certa tinham ido para p...que pariu, então foram trocados, e hoje não acontece nada
    Quando vc tira o pé da embreagem do seu veículo(se for land rover), faz algum tipo de barulho?

  • #7
    Usuário Avatar de Henrique Josino
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    40
    Posts
    1,158
    Agradecimentos: 0
    Um certo "clanc" é original Land Rover......agora esse mesmo "clanc" pode ser folga de diferencial, principalmente o dianteiro, no caso da 110, pode ser as tulipas traseiras, e no ultimo caso folga na t-case, uma luva q tem la dentro.....agora saber distinguir os "clanc" só um profi. mesmo.....

    Uma dica e pegar o cardã e girar ele com a mão, se a folga for demais pode estar ai o barulho.....

    As cruzetas tambem podem ser!


    []'s
    DEFENDER 90 PICK-UP - lift 4",ARB,Full-locker,Salisbury 4340,37"x12,5"x15" creepy,Warn 9000, Safari, Hella Xenon e alguns hp's a mais...

  • #8
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    A descrição do Bernardo parece ser o coxim , vai num posto que tem valeta e pede para algum camarada engatar a 1º , ae vai saber exato onde é ...

    []s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #9
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    Cara,

    Antes de tudos os testes que os amigos recomendaram e que são válidos. Tenta mudar o seu jeito de passar as marchas e tirar o pé da embreagem, fazendo isto com mais "suavidade". Se o braulho persistir, aí faça os testes e veja o que é. Todas as alternativas podem estar corretas

    []s
    Jimny 4All

  • #10
    Muita gente acha que por ser um carro robusto ele aguenta qualquer coisa.... Embreagem é o tendão de aquiles das defenders... ou tu trata ela com carinho ou tais f$@#$$...

    Solte a embreagem bem na manha e ve se não para o barulho...

    Abraços
    Carlo I. Neto
    Rica Aventura Expedições e Treinamentos 4x4
    www.ricaaventura.com.br

  • #11

    Tranco no Defender

    Em minha opinião pode ser;
    1) Folga na transmissão (cruzeta, estriado dos cardans, diferenciais, juntas homocinéticas)
    2) Folga na suspensão (buchas dos braços dianteiros, traseiros e braço A, mais provável terminal esférico do braço A).

    Para diagnosticar, folga na transmissão faz barulho AGUDO, folga na transmissão faz barulho GRAVE.

    Espero poder ter ajudado

  • #12
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    Salve Luiz!!!!!

    Estava faltando você por aqui

    Grande abraço,
    Portela
    Jimny 4All

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Barulho Normal ??? será ???
      Por Joao Henrique Kffuri no fórum Troller
      Respostas: 5
      Última resposta: 10/08/2010, 11:05
    2. Coisa normal ou devo me preocupar?
      Por delboni no fórum Suzuki
      Respostas: 20
      Última resposta: 16/12/2008, 13:14
    3. SOM NA CAIXA DE MARCHAS..., NORMAL?
      Por Green-go no fórum Jeep Willys
      Respostas: 7
      Última resposta: 14/01/2005, 16:36

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade