x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 27
  • #1

    Defender 110 BLINDADA




    Alguém possuiu ou conhece bem alguma Defender 110 blindada? Surgiu uma oportunidade de negociação com uma 110 blindada pouco rodada e em excelente estado... Necessito de opiniões consistentes sobre o peso extra, os possíveis problemas.

    Abraços a todos, Paulo.
    LR 110-2000
    AMAROK TREND

  • #2
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por Paulo Quintal Ver Post
    Alguém possuiu ou conhece bem alguma Defender 110 blindada? Surgiu uma oportunidade de negociação com uma 110 blindada pouco rodada e em excelente estado... Necessito de opiniões consistentes sobre o peso extra, os possíveis problemas.

    Abraços a todos, Paulo.
    Paulo, apesar de ser lá da Cherokee, não resisti ao tópico e pensei: Aí estão duas coisas que não combinam.
    Blindar uma Defender?
    Certamente quem fez isto tinha o carro somente para a cidade, pois no off road o veículo deve sofrer bastante.
    Imaginando uma blindagem parcial (lateral e vidros) o carro deve ter o seu peso elevado em uns 400 quilos.
    Imagine esse sobrepeso mais o dos passageiros andando sobre areia fofa ou sofrendo uma pequena atolada.
    Motor funcionará sempre forçado, exigindo muita troca de marcha.
    Não é à toa que TODOS os carros blindados depois de alguns anos de uso valem bem menos que o similar original.
    Sei que não é lá uma opinião muito consistente, mas sugiro uma boa ponderação.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    03/05/2010
    Local
    Teresina/PI
    Posts
    107
    Agradecimentos: 0

    Question

    Uma pergunta de Neófito!

    Se tiver boa mesmo, não daria para tirar a blindagem?

    Ficando assim com uma LRD boa sem o peso extra e talvez com o preço em conta.

    Att,

  • #4
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Elas inclinam muito, pois o CG fica muito alto. Perde uma grande qualidade do LR, que é justamente o mais baixo CG de todos os jipes. A 1a marcha fica ruim para sair... Eu evitaria...

    Abs


    Citação Postado originalmente por Paulo Quintal Ver Post
    Alguém possuiu ou conhece bem alguma Defender 110 blindada? Surgiu uma oportunidade de negociação com uma 110 blindada pouco rodada e em excelente estado... Necessito de opiniões consistentes sobre o peso extra, os possíveis problemas.

    Abraços a todos, Paulo.
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #5
    Primeiro obrigado pela ajuda e dicas.

    Glaicon, eu pensei nisso, porem imaginava o peso extra de uns 250kg... E na minha região uso muito para areia nos fins de semana, certamente levarei isso em consideração...

    SterlingWhite e CGAUER, quanto as portas o próprio dono já tinha comentado que eram muito pesadas, quanto ao peso extra eu cheguei a imaginar o contrário, pois não levei em consideração uma mudança significativa no CG...

    Ajunior, tirar a blindagem eu pensei logo de cara! Pois não é fácil achar uma Defender 110 2000, com aprox 100 mil km e em excelente estado...

    Acho que os contras acabam se sobrepondo aos prós... Mesmo pq meu perfil e a cidade que vivo ainda não justificam a necessidade da blindagem, o que estava me movendo era o estado (mesmo ano da minha porém, com menos 200 mil km rodados), a possível conveniência da negociação com o plus da blindagem, que imaginei que a LRD conseguisse suportar sem maiores problemas (tinha imaginado algo em torno de no Max 250kg)...

    Deixa rolar para ver no que dá... Obrigado a todos!
    LR 110-2000
    AMAROK TREND

  • #6
    Vc não consegue retirar toda a blindagem.

    Overlap de porta fica uma merda e para tirar é pior ainda.

    Tem uma família amiga minha que tem 2 2005 brancas blindex. Carro é um tanque! DA MEDO ATÉ! Isso sim é carro blindado não Strada da FIAT blindada.

    A Defender aguenta firme os 250kg em média da blindagem, pois o peso não fica concentrando e sim distribuindo num tudo.

    Se for uso de cidade/estrada sem muito off-road e morar numa região perigosa iria firme de Def BLINDEX!

    Colega de SP ta esperando chegar a 90 10/10 Blindex dele, tava faltando só os vidros eu acho agora.

  • #7
    Usuário Avatar de Carlão Rover
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,813
    Agradecimentos: 0
    Eu não vejo problema nenhum em uma Defender blindada (com qualidade). Até porque é uma opção utilizada para muitas finalidades.

    Só creio que uma atenção especial deve ser dada a suspensão (trocar molas e amortecedores que atendam com sobra o peso extra, tipo molas e amortecedores heavy duty) e realizar uma performance mínima pelo menos para os motores 300TDI ou HSD2.5, para tornar a direção mais segura, o que envolve também a instalação de freios cerâmicos. Se não instalar os opcionais como guincho, bagageiro, quebra mato, parachoque, o peso não vai aumentar além do esperado. Se for usar seu Land Rover para "carga" e trilhas pesadas, aí não é uma opção inteligente para o bolso.

    Os "puritanos" nunca vão aprovar qualquer mudança, muito menos blindar. É uma opinião conservadora que também é correta dentro da Filosofia que segue.

    Eu como gosto de entender o que acontece além de seguir estritamente os manuais técnicos, creio que nestas condições básicas que sugeri, não há problemas além daqueles encontrados em qualquer veículo blindado.

    E o mais importante: A maneira de conduzir o veículo vai ditar a segurança, o conforto e principalmente a durabilidade do conjunto. Usar a reduzida mesmo no asfalto será uma conduta relativamente normal principalmente em terrenos acidentados e subidas íngrimes.

    Abraço.
    4X4 Brasil
    www.rovercafe4x4.blogspot.com

    APRENDENDO E VIVENDO DENTRO DE UM LAND ROVER.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    12/08/2009
    Local
    Teresina/PI
    Posts
    135
    Agradecimentos: 0
    Jamais compraria uma defender blindada. Fuja dela, amigo. Simplesmente nao compensa. Altera todas as caracteristicas do carro. Abc.

  • #9
    Concordo com o CGauer e com o Sterling White, com a blindagem, por melhor e mais leve que seja, o centro de gravidade do Defender, um de seus pontos fortes (chassis e motor pesados mais baixos, carroceria de alumínio, portanto leve) deve sofrer forte alteração, o que poderá fazer com que ela se torne perigosa nas curvas. Já convivi com carros blindados em uma empresa na qual trabalhei, eles sofrem desgaste muito mais acelerado em sua suspensão e em certas partes da carroceria (dobradiças, máquinas de vidro, por ex.). Os vidros são outra parte problemática, podem trincar com maior facilidade, bem como sofrer descolamento do "sanduíche" de plástico especial. O motor também irá trabalhar sempre mais forçado, como se o carro estivesse sempre lotado. Resumindo, além da dirigibilidade prejudicada, a manutenção de um veículo blindado também é bem mais cara, o que faz com que um blindado seja recomendável apenas para quem realmente precisa de um. Se este não for o seu caso, melhor esquecer o Defender blindado, por mais conservado que ele esteja.
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #10
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Carlão, Freios cerâmicos?

    Onde vende isso? Quanto custa? Ouvi dizer que são péssimos quando frio e podem custar o preço de uma Defender usada, verdade?

    Nos dê mais detalhes!

    Abraços

    Citação Postado originalmente por Carlão Rover Ver Post
    Eu não vejo problema nenhum em uma Defender blindada (com qualidade). Até porque é uma opção utilizada para muitas finalidades.

    Só creio que uma atenção especial deve ser dada a suspensão (trocar molas e amortecedores que atendam com sobra o peso extra, tipo molas e amortecedores heavy duty) e realizar uma performance mínima pelo menos para os motores 300TDI ou HSD2.5, para tornar a direção mais segura, o que envolve também a instalação de freios cerâmicos. Se não instalar os opcionais como guincho, bagageiro, quebra mato, parachoque, o peso não vai aumentar além do esperado. Se for usar seu Land Rover para "carga" e trilhas pesadas, aí não é uma opção inteligente para o bolso.

    Os "puritanos" nunca vão aprovar qualquer mudança, muito menos blindar. É uma opinião conservadora que também é correta dentro da Filosofia que segue.

    Eu como gosto de entender o que acontece além de seguir estritamente os manuais técnicos, creio que nestas condições básicas que sugeri, não há problemas além daqueles encontrados em qualquer veículo blindado.

    E o mais importante: A maneira de conduzir o veículo vai ditar a segurança, o conforto e principalmente a durabilidade do conjunto. Usar a reduzida mesmo no asfalto será uma conduta relativamente normal principalmente em terrenos acidentados e subidas íngrimes.

    Abraço.
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #11
    Usuário Avatar de Carlão Rover
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,813
    Agradecimentos: 0
    Olá Clemente!

    Os freios podem ser feitos por encomendas em qualquer oficina de preparação de carros, ou casas especializadas(não vou fazer propaganda aqui). Assim como a embreagem pode ser cerâmica também (a minha é).

    Ou pode comprar um Kit com os discos ventilados como este:

    http://cgi.ebay.com/ebaymotors/Land-...Q5fAccessories

    Ele é melhor frio ou quente, que os freios orgânicos e ou semi metálicos.

    O preço depende de onde vai comprar, mas creio que não seja assim tão abusivo.

    Este Kit que mostrei do ebay custa com os discos ventilados cerca de R$ 800,00 (2 dianteiros e 2 traseiros).

    Se não for comprar o Kit e mandar fazer os freios cerâmicos é melhor instalar discos ventilados mesmo, pois com maior atrito(cerâmica) na frenagem, vai aquecer os discos originais sem ventilação (leia-se furos no disco para trocar mais calor com o ambiente).

    Abraço.
    www.rovercafe4x4.blogspot.com

    APRENDENDO E VIVENDO DENTRO DE UM LAND ROVER.

  • #12
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Ok, Carlão,

    então só adaptando, usinando e torneando os adaptadores além achar discos cerâmicos compatíveis.... Aí vem as pastilhas, que também terão que ser compatíveis (a cada troca) e uma pinça que agüente a temperatura e tudo compatível com DOT 5.0 (como o cilindro mestre e pinças traseiras). Nem falar do cubo de roda+rolamentos compatíveis com tais temperaturas e do sempre presente apito dos freios cerâmicos.

    Aí vem a vida útil das pastilhas nestes sistemas.. Muito baixa. Tal razão porque todos os super esportivos só oferecerem estes freios por encomenda, normalmente para pessoas que praticam track-days.

    Um kit de marca simples (nada de Brembo) lá fora sai U$ 15mil (sem as pinças)
    http://www.speedforsale.com/nissangt...ke-p-1242.html

    Sei não em... Acho meio inviável, tanto no sentido prático quanto financeiro.

    Os discos perfurados; estes sim existem, mas o ganho parece ser mínimo, mesmo com pastilhas de rally além de sofrerem maiores danos em situações de choque térmico (bem comum em jipes).

    http://www.autos.com/aftermarket-par...slotted-rotors

    Quanto a embreagem de cerâmica, isso não é novidade. Tem até para Corcel II e pelos montes no Mercado Livre; nada a ver com freios cerâmicos.

    Acho que a melhor dica para o colega seria: Evite um Land Rover Defender blindado; concorda?

    Imagina você no meio da poeira do Jalapão procurando pastilhas de cerâmica de carbono sob encomenda, adaptadas em um canto de SP, depois de descobrir que a poeira/lama do Tocantins pode facilmente detonar um jogo de pastilhas normais em algo como 2mil km...

    Sejamos razoáveis com os colegas que buscam um bom LR... Né?!

    Abraços

    Citação Postado originalmente por Carlão Rover Ver Post
    Olá Clemente!

    Os freios podem ser feitos por encomendas em qualquer oficina de preparação de carros, ou casas especializadas(não vou fazer propaganda aqui). Assim como a embreagem pode ser cerâmica também (a minha é).

    Ou pode comprar um Kit com os discos ventilados como este:

    http://cgi.ebay.com/ebaymotors/Land-...Q5fAccessories

    Ele é melhor frio ou quente, que os freios orgânicos e ou semi metálicos.

    O preço depende de onde vai comprar, mas creio que não seja assim tão abusivo.

    Este Kit que mostrei do ebay custa com os discos ventilados cerca de R$ 800,00 (2 dianteiros e 2 traseiros).

    Se não for comprar o Kit e mandar fazer os freios cerâmicos é melhor instalar discos ventilados mesmo, pois com maior atrito(cerâmica) na frenagem, vai aquecer os discos originais sem ventilação (leia-se furos no disco para trocar mais calor com o ambiente).

    Abraço.
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade