x
Convex Datacenter
Página 7 de 19 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 217
  • #73
    Usuário
    Entrada
    01/10/2010
    Idade
    43
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0



    Boa tarde pessoal, estou com um pequeno problema com a minha Freelander 1. Quando o carro está frio, funciona muito bem, sem falhar, mas, quando o carro aquece, começa a falhar, perde rendimento e potencia. Fica com o funcionamento com 6 cilindros, mas fica pulando entre 1100 e 1500 rpm, se eu acelerar mais fica sem pular. Já levei em vários mecânicos de confiança e experientes e já passei o scanner. Não acende luz alguma no painel, o scanner não acusou nada....testamos as sondas com multímetro também e nada, o Maf está ok também, a pressão da bomba está estável, deu quase 4,0 bar acelerando a 3000 rpm; troquei as velas por outras não originais e o carro não mudou, peguei uma bobina nova e saímos testando de um por um para ver qual cilindro ficava mancando e o mecânico não identificou nenhum cilindro ruim(nenhuma bobina ruim , no caso). Hoje, levei o carro em 2 outras oficinas e funcionando o carro as duas disseram: vcs devem verificar de novo as velas e bobinas, este funcionamento que ele apresenta ( hora falha, hora normal) é típico de problema da parte de ignição!
    Alguma luz?
    Grato pela atenção.
    PS: Tinha um outro Freelander 1 nesta oficina que falei, mas já foi concertado, eles trocaram todas as bobinas e velas e uma sonda lambda debaixo do motor. Mas o problema dele era outro...acendia a luz de ignição e parava a aceleração, entrava em estado de emergência.

  • #74
    Usuário
    Entrada
    05/02/2011
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    49
    Posts
    160
    Agradecimento: 1
    Também pensaria em problema na bobina. Tive sintoma semelhante no meu carro e a bobina era a culpada. Mas o carro “vibrava ” frio ou quente, desde que em baixa rotação, principalmente em marcha lenta. Mas comigo o teste foi diferente. O mecânico foi desconectando bobina por bobina e vendo a reação, até que em uma delas nada aconteceu (o carro não piorou), confirmando que era a defeituosa.
    Meu carro anterior teve problema de ignição causado por falha na válvula de recirculação de gases (deixa a mistura pobre em alguns cilindros apenas, provocando a falha de ignição). O problema era intermitente, parecido com o seu, mas não tinha relação com a temperatura do motor. Piorava em marcha lenta e melhorava com a aceleração.
    Sds

  • #75
    Usuário
    Entrada
    01/10/2010
    Idade
    43
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    SM-S, o meu mecanico disse que o carro também está como se estivesse com mistura pobre.....o outro frelander da oficina apresentava cheiro de mistura rica. Acho que vou verificar esta válvula.
    Grato.

    Citação Postado originalmente por SM-S Ver Post
    Também pensaria em problema na bobina. Tive sintoma semelhante no meu carro e a bobina era a culpada. Mas o carro “vibrava ” frio ou quente, desde que em baixa rotação, principalmente em marcha lenta. Mas comigo o teste foi diferente. O mecânico foi desconectando bobina por bobina e vendo a reação, até que em uma delas nada aconteceu (o carro não piorou), confirmando que era a defeituosa.
    Meu carro anterior teve problema de ignição causado por falha na válvula de recirculação de gases (deixa a mistura pobre em alguns cilindros apenas, provocando a falha de ignição). O problema era intermitente, parecido com o seu, mas não tinha relação com a temperatura do motor. Piorava em marcha lenta e melhorava com a aceleração.
    Sds

  • #76
    Citação Postado originalmente por RBSJUNIOR Ver Post
    SM-S, o meu mecanico disse que o carro também está como se estivesse com mistura pobre.....o outro frelander da oficina apresentava cheiro de mistura rica. Acho que vou verificar esta válvula.
    Grato.
    Veja também o sensor de fluxo de ar (air flow) e a sonda lambda.


  • #77
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Isso pode ser o sensor de rotação , ou até algum sensor do cambio AT que interfere na rotação do motor . tem scanner para cambio AT tb.
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #78
    Usuário
    Entrada
    05/02/2011
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    49
    Posts
    160
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por RBSJUNIOR Ver Post
    SM-S, o meu mecanico disse que o carro também está como se estivesse com mistura pobre.....o outro frelander da oficina apresentava cheiro de mistura rica. Acho que vou verificar esta válvula.
    Grato.
    Fui checar se essa válvula existe na Freelander. Pelo que vi existem 2 canos que fazem a recirculação, mas não tem válvula. Nem vou tentar explicar o funcionamento, pois já deu para notar que meu vocabulário em mecânica é bem limitado.
    Veja a partir da página 28 nesse manual:
    http://macassemble.com/lrm/freelande...%20(2001+).pdf
    Lá tem um desenho do sistema, com as explicações etc. Já que você testou as causas mais óbvias, vale dar uma olhada na integridade dessas conexões.
    Depois diz o que você resolveu.
    Sds.

  • #79
    Usuário Avatar de Roberto FL
    Entrada
    05/12/2011
    Local
    São Paulo / Londrina (FDS)/SP
    Posts
    225
    Agradecimento: 1
    tenho uma freelandr 2004 com a luz engine acesa. parece que um forista conertou este defeito, poderia conpartilhar?

  • #80

    Freelander falhando

    Boa noite, estou aqui apenas para passar aos nobres amigos, que resolvi o problema na minha freelander 2004.
    Acontecia que quando desligava e ligava voltava ao normal. Quando subia o giro a luz CHECK ENGINE acendia e começava a falhar, Qualquer bobina que desconectasse dava diferença, levando a supor que não tinha problemas com as bobinas, o lance é que com qualquer falha, o sistema entra em modo de emergência e perde a força.
    Apenas desligar e ligar novamente apagava o erro e tudo voltava ao normal até a próxima acelerada forte. Sendo assim não aparecia o erro no scaner, o problema só aparecia andando.
    Com o scaner conectado pisei fundo e logo acendeu a luz de advertencia. "FALSA EXPLOSÃO CILINDRO 6".
    Substitui a bobina e limpei a vela. Ficou 100%
    Despesa de R$250,00
    Abraço à todos.

  • #81
    pessoal, tive um problema semelhante c uma FL 05, fria era uma beleza, esquentava um pouco morria....1 problema: bobina de igniçao roubando centelha. 2 problema: vela nao original. 3 problema: bomba de combustivel..(acreditem, estava dando 3,5 de pressao, mas vazava pelo respiro da bomba e nao mantinha.) trocado isso, esta 0KM...falta apenas trocar o motor do teto e balancear o carda. se alguem puder me ajudar com o motor...rs......abraço.
    Ranger 4x4....e....Armadilhos OK....T.A OK...
    PX: canal 16 PY: 146.460 TA: canal 09

  • #82
    Usuário Avatar de Roberto FL
    Entrada
    05/12/2011
    Local
    São Paulo / Londrina (FDS)/SP
    Posts
    225
    Agradecimento: 1
    aos colegas, para partilhar informações: meu fl 04 com luz ambar acesa está sendo investigado em tudo. só gasolina podium; computador acusa o coletor de ar, mas até ai todos os FL tem este problema. Água do radiador abaixa quando o carro esquenta e "some". Não tem goteira na caixa do motor ou aquecedor. Até agora, tenho o seguinte diagnostico: não é junta do cabeçote, mas sim vazamento pela camisa do pistão. Tinha um pouco de água na borda da tampa do óleo, mas pela vareta não tinha mistura agua e óleo. Logo, a queima com a agua na camara de combustão é detectada pela sonda de emissão. o motor vai ser desmontado e as juntas e vedantes da camisa serão todas trocadas. Espero que resolva. A minha duvida é se o motor fica com sequelas, porque se for o caso, devolvo o carro para a loja porque nem sou louco de pagar mais de 40k para brincar de mecanico.

  • #83

  • #84
    Usuário Avatar de LeandroDelSanto
    Entrada
    26/12/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    38
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Meu inglês é meio sofrível, mas o link acima me deixou com medo! :s

    Pelo que entendi, é um problema crônico das Freelanders esquentarem um monte, e chega um belo dia que vai quebrar tudo?
    Esse tal kit que eles mencionam ser possível adquirir pelo Ebay, alguém já usou/recomenda?!
    4X4 Brasil Razão: erro de digitação
    Land Rover Freelander HSE 2005 - Daily
    BMW 325i Coupé 1994 - Garage Queen

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade