x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 19

Visão do Encadeamento

  • #1
    Usuário Avatar de seifjr
    Entrada
    10/09/2010
    Local
    Balneário Camboriu/SC
    Idade
    47
    Posts
    104
    Agradecimentos: 7

    Freelander 2010: Converter a GNV ou não ?




    Amigos

    Bom dia !

    Comprei uma "Freela" sport... carro lindo, maravilhoso, estável, tudo de bom mesmo (é o que se espera de um carro ingles que passa dos 130k)

    Porém o consumo do "bixo" é de arder... na hora da compra me disseram 9,5 km/l na estrada... está fazendo 7 andando na pista direita (heheh)...

    QUal a opinião de vocês (além de: devia ter comprado um celta, ou devia ter comprado a discovery a diesel, etc) em converter a GNV ?

    Tive um vectra elite 2.4 e o problema era o mesmo (carros incomparáveis, ok ? mas consumo igualmente agressivo - porém o vectra tinha 140 cv e a freela 233... obviamente que a freela tem muito mais a oferecer... nao estou comparando os carros)

    Minhas principais dúvidas:

    - Perde garantia, mas de que ? somente motor ? Todo motor ?

    - Alguém teve essa experiencia com uma land freela ?

    - toda vez que eu ia fazer revisao na GM, os caras sempre torciam a cara "tem gnv, né ?"... tipo descriminando pela decisão... na land vai ser pior ? Na GM viviam dizendo "olha, chegou mais uma lista dos itens fora de garantia para carros com GNV..." os caras odiavam o tal do GNV ! Porque será ?

    - o carro tem garantia de 3 anos... será que eu to fazendo uma grande M (erda) ao converter ???


    Minhas colocações com a experiencia GNV no vectra:


    - o carro perdeu cerca de 20% de potencia....

    - meu GNV era de 2a geração no vectra (hoje tem até 6a geração com injeção direta e o escambau)

    - nunca me incomodei gravemente com o gnv no vectra (somente após as revisoes na concessionária, tinha que passar lá para dar uma "calibrada" na regulagem... papo de 1 hora sem custos... e por duas vezes o carro ficava passando de gnv pra gasolina sozinho... (era regulagem de lenta também... nada grave)

    - na manutenção do vectra, tinha desgaste acelerado dos pneus traseiros (meu cilindro era de 21 m2... pesado) e meu coletor empenou (GNV leva o carro a ser um vulcão - altíssimas temperaturas)

    - o consumo (que maravilha) era de R$ 0,18/km (na gasosa era R$ 0,35), e na freela deve ser nessa base também (os consumos são muito semelhantes dos dois carros na gasolina)

    - Não me arrependo, já que minha média de rodagem é de 3 a 4 mil km/mes (e na freela vai ser nessa faixa)... no início todos colocavam maior terror, mas paguei para ver e os aspectos positivos, na minha balança, superavam os negativos


    Talvez voce diga "ora, para que perguntou ? poe logo o GNV!!!", mas tem outros aspectos:


    - carro perde a originalidade
    - carro perde garantia
    - carro perde porta-malas
    - carro de alto valor, peças caras e elitizado (cá entre nós: comprar uma freela e botar gás parece coisa de mendigão, tipo "compra um carro que não pode manter"
    - perda de potencia estressa (eu tinha um vectra elite 2.4 que no verão, com ar, na subida sofria para manter oitentinha... mas a arrancada ainda é pior.... deve ser perda de 50% e depois estabiliza)

    Enfim amigos.... baita dilema... ajudem aí... Opinem

    Jorge

    "na multidão dos conselhos há sabedoria" - Provérbios de Salomão
    -
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade