x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 19

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de seifjr
    Entrada
    10/09/2010
    Local
    Balneário Camboriu/SC
    Idade
    48
    Posts
    104
    Agradecimentos: 7

    Freelander 2010: Converter a GNV ou não ?




    Amigos

    Bom dia !

    Comprei uma "Freela" sport... carro lindo, maravilhoso, estável, tudo de bom mesmo (é o que se espera de um carro ingles que passa dos 130k)

    Porém o consumo do "bixo" é de arder... na hora da compra me disseram 9,5 km/l na estrada... está fazendo 7 andando na pista direita (heheh)...

    QUal a opinião de vocês (além de: devia ter comprado um celta, ou devia ter comprado a discovery a diesel, etc) em converter a GNV ?

    Tive um vectra elite 2.4 e o problema era o mesmo (carros incomparáveis, ok ? mas consumo igualmente agressivo - porém o vectra tinha 140 cv e a freela 233... obviamente que a freela tem muito mais a oferecer... nao estou comparando os carros)

    Minhas principais dúvidas:

    - Perde garantia, mas de que ? somente motor ? Todo motor ?

    - Alguém teve essa experiencia com uma land freela ?

    - toda vez que eu ia fazer revisao na GM, os caras sempre torciam a cara "tem gnv, né ?"... tipo descriminando pela decisão... na land vai ser pior ? Na GM viviam dizendo "olha, chegou mais uma lista dos itens fora de garantia para carros com GNV..." os caras odiavam o tal do GNV ! Porque será ?

    - o carro tem garantia de 3 anos... será que eu to fazendo uma grande M (erda) ao converter ???


    Minhas colocações com a experiencia GNV no vectra:


    - o carro perdeu cerca de 20% de potencia....

    - meu GNV era de 2a geração no vectra (hoje tem até 6a geração com injeção direta e o escambau)

    - nunca me incomodei gravemente com o gnv no vectra (somente após as revisoes na concessionária, tinha que passar lá para dar uma "calibrada" na regulagem... papo de 1 hora sem custos... e por duas vezes o carro ficava passando de gnv pra gasolina sozinho... (era regulagem de lenta também... nada grave)

    - na manutenção do vectra, tinha desgaste acelerado dos pneus traseiros (meu cilindro era de 21 m2... pesado) e meu coletor empenou (GNV leva o carro a ser um vulcão - altíssimas temperaturas)

    - o consumo (que maravilha) era de R$ 0,18/km (na gasosa era R$ 0,35), e na freela deve ser nessa base também (os consumos são muito semelhantes dos dois carros na gasolina)

    - Não me arrependo, já que minha média de rodagem é de 3 a 4 mil km/mes (e na freela vai ser nessa faixa)... no início todos colocavam maior terror, mas paguei para ver e os aspectos positivos, na minha balança, superavam os negativos


    Talvez voce diga "ora, para que perguntou ? poe logo o GNV!!!", mas tem outros aspectos:


    - carro perde a originalidade
    - carro perde garantia
    - carro perde porta-malas
    - carro de alto valor, peças caras e elitizado (cá entre nós: comprar uma freela e botar gás parece coisa de mendigão, tipo "compra um carro que não pode manter"
    - perda de potencia estressa (eu tinha um vectra elite 2.4 que no verão, com ar, na subida sofria para manter oitentinha... mas a arrancada ainda é pior.... deve ser perda de 50% e depois estabiliza)

    Enfim amigos.... baita dilema... ajudem aí... Opinem

    Jorge

    "na multidão dos conselhos há sabedoria" - Provérbios de Salomão
    -
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de lcdalzoc
    Entrada
    01/06/2009
    Local
    Farroupilha/RS
    Idade
    47
    Posts
    915
    Agradecimentos: 9
    Se quiser acabar com o veículo, ponha GNV !!!
    _____________
    Renegade STD

  • #3
    Usuário Avatar de Rhuan
    Entrada
    22/03/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    220
    Agradecimentos: 0
    "- carro perde a originalidade
    - carro perde garantia
    - carro perde porta-malas
    - carro de alto valor, peças caras e elitizado (cá entre nós: comprar uma freela e botar gás parece coisa de mendigão, tipo "compra um carro que não pode manter"
    - perda de potencia estressa (eu tinha um vectra elite 2.4 que no verão, com ar, na subida sofria para manter oitentinha... mas a arrancada ainda é pior.... deve ser perda de 50% e depois estabiliza)"

    Precisa de mais motivos para não colocar????????

    Tem que resolver um outro dilema.....Vc quer um carro que anda muito??ou um carro que bebe pouco?As duas coisas dificilmente (ou nunca) irão coexistir!!!!

    Jamais faria a adaptação. Não tive coragem de fazer nem no meu antigo Niva, quanto mais num Freelander "gringo" desses que rodam por aí.


    barca furada....


    Boa sorte e grande abraço

    Rhuan

  • #4
    Arrisco dizer que seria um dos primeiros FL2 com GNV no país.

    Uma coisa é estourar o coletor de um Vectra e outro é detonar um carro de R$ 130k.

    Você já é corajoso só de cogitar a possibilidade.

    Também concordo com o Rhuan. Ou potência ou economia. Ambos é impossível.

    Abraco,
    Neilson


  • #5

  • #6
    Usuário Avatar de FALOTICVS
    Entrada
    10/09/2010
    Local
    Trubussú do Pé da Serra/RJ
    Idade
    51
    Posts
    149
    Agradecimentos: 0
    GNV em motor gastão ?

    Acredito que nos Tópicos das Jeep Cherokees voce encontrará as informações e o apoio psicológico de que necessita.

  • #7
    Usuário Avatar de seifjr
    Entrada
    10/09/2010
    Local
    Balneário Camboriu/SC
    Idade
    48
    Posts
    104
    Agradecimentos: 7
    Galera do bem

    Obrigado pelas dicas. Foram cruciais para minha decisão.

    Realmente seria um crime fazer isso... Pensei e repensei, e não vou
    invertar. Vou ficar com ela na gasosa mesmo.

    Não sei se vou comprar a uno...a idéia é ótima, mas vivo na estrada e "mereço" ter um bom lugar de trabalho, já que meu escritório é o carro...

    O único pecado da freela é realmente não ter a versão diesel.

    Cheguei a pensar em pegar uma l200 diesel, mas me perdoem a sinceridade, a land é mil vezes melhor (pelo menos no conforto).

    Mas enfim, vou trabalhar umas horas a mais para manter minha freela original na gasolina.

    obrigado mais uma vez !

    abc

    Jorge.

    "O caminho do tolo é reto aos seus olhos, mas o que dá ouvidos ao conselho é sábio." Provérbios de Salomão - 12:15

  • #8
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    57
    Posts
    5,824
    Agradecimentos: 186
    Citação Postado originalmente por seifjr Ver Post
    Galera do bem

    Obrigado pelas dicas. Foram cruciais para minha decisão.
    Realmente seria um crime fazer isso... Pensei e repensei, e não vou
    invertar. Vou ficar com ela na gasosa mesmo.
    abc
    Jorge.
    UFA!!!!
    Um crime à menos.

  • #9
    apoiado na decisão. A perda de desempenho e as prováveis complicações não seriam compensadas pela economia de combustível.

  • #10
    Banido
    Entrada
    18/04/2008
    Idade
    56
    Posts
    1,557
    Agradecimentos: 0
    Estranho carros de 115 120 pilas e o dono pensando no combustivel...
    To ficando velho mesmo...

  • #11
    É como eu disse no forum das Suv's... Hj esses carros de 100 - 130 mil estao bem acessiveis, com financiamentos fartos em ate 60x ou entao um maluco junta dinheiro por uma decada para ter uma viatura dessas e esquece que um carro desse é que nem um passagem para a europa em promoçao...

    A passagem para chegar lá é uma pechincha e bem fácil de pagar... mas e os passeios, as comidas, as compras, hospedagem...? Do que adianta ir pra lá para ficar em um albergue?

    Acho que o amigo "cegou-se" pelo carro e esqueceu do sustento de uma LR... imagina só a revisao... vc vai ter um enfarto.

    Me desculpe colega... nada pessoal mas para mim vc é um "Paquito da Xuxa" Só quer aparecer.

    Vá enfrente e coloque o GNV, afinal... a viatura é sua e o bolso tb.
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade