Pessoal tentando fazer um sensor de nivel de aqua para a defender,
constatei que a aqua do proprio reservatório funciona como aterramento,pois esta em contato direto com o bloco do motor.Ai foi só comprar um led 12vts tirar a energia do painel fazer um furo bem fininho no reservatório,abaixo do nivel da aqua,colocar um parafuso de metal com porca e contra bem vedado(arruela de borracha,epox)fixar o terra nele e o led fica show no painel.Se a aqua acaba ele apaga e vc não perde o cobeçote.
Gastei 20,00 reais.Estou aceitando ideias para melhorar,gostaria de adaptar um aviso sonoro
Pessoal tentando fazer um sensor de nivel de aqua para a defender,
constatei que a aqua do proprio reservatório funciona como aterramento,pois esta em contato direto com o bloco do motor.Ai foi só comprar um led 12vts tirar a energia do painel fazer um furo bem fininho no reservatório,abaixo do nivel da aqua,colocar um parafuso de metal com porca e contra bem vedado(arruela de borracha,epox)fixar o terra nele e o led fica show no painel.Se a aqua acaba ele apaga e vc não perde o cobeçote.
Gastei 20,00 reais.Estou aceitando ideias para melhorar,gostaria de adaptar um aviso sonoro
Complementando segue o preço do danado http://www.brit-car.co.uk/search.php...y=5¤cy=1
42,00 libras + umas 20,00 de frete mais o rele tamos ai por volta de R$ 300,00 fazendo em casa.
tem tambem a opção nacional já discutida em outros topicos WATCHDOG em anexo
Luiz
Complementando segue o preço do danado http://www.brit-car.co.uk/search.php...y=5¤cy=1
42,00 libras + umas 20,00 de frete mais o rele tamos ai por volta de R$ 300,00 fazendo em casa.
tem tambem a opção nacional já discutida em outros topicos WATCHDOG em anexo
Luiz
No mandrake instalei o watchdog, que além da água, monitora bateria, temperatura de óleo e alternador.
Minha viatura já possui um sistema com alarme sonoro, já peguei o carro com ele instalado, é o antigo proprietário não soube me explicar nada alem de como funcionava (tipo paguei e pronto), mas agora vou dar uma fuçada para descobrir como funciona, uma coisa eu sei, não é na tampa e tem aviso sonoro!
Cezar – Parabéns pela iniciativa! Utilizar a condutibilidade da água de refrigeração para acender um LED é um sistema simples e a prova de falha desde que se teste bem, para se ter a certeza que a simples umidade residual após o nível abaixar do ponto de contato, não seja capaz de conduzir e manter por algum tempo o LED ainda aceso no caso de um grande vazamento... Para fazer o alarme sonoro é só utilizar um pequeno relé para acionar a campainha caso o circuito abra, ou seja, o LED apaga e a campainha toca (o oposto do sugerido no caso do sensor de tampa citado no tópico).
Quando eu descobrir que tipo de sensor eu tenho posto no fórum.
Paulo eu ainda não sei que relé usar no mercado tem muitos tipos se vc descobrir mande o número de série para teste.
A tampa que o Luiz Costa mostra é a mesma que a GM usa no Omega que saiu de linha,somente na sucata.Alguns carros tem um relé sonoro para porta aberta e cinto acho que vou procurar para testar ok
Caro Cezar
PARABÉNS PELA IDÉIA. VOCÊ PODERIA ME DAR MAIS DETALHES? ASSIM QUE FIZER NO MEU CARRO POREI O ALARME SONORO E TE DEVOLVO O FAVOR.
abraço
Paulo Zender pedro.malazarte@hotmail.com
Pessoal, eu comprei um watchdog da sukys, mas fiquei preocupado em ter que fazer um furo no vaso de expansão para colocar a boia que vai medir o nível, o roberto sukys que é o fabricabnte me garantiu que é seguro já vendeu mais de 40 e até o momento ninguem reclamou de defeito.
Alguem tem instalado??
Pessoal, eu comprei um watchdog da sukys, mas fiquei preocupado em ter que fazer um furo no vaso de expansão para colocar a boia que vai medir o nível, o roberto sukys que é o fabricabnte me garantiu que é seguro já vendeu mais de 40 e até o momento ninguem reclamou de defeito.
Alguem tem instalado??
Acredito que nao tenha problemas, apesar de compartilhar com voce a preocupaçao. Agora, nao da pra usar a tampa do reservatorio da Range Rover? É essa que uso com o sistema do Kroeger.