x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15

Sensor baratissímo para reservatório de aqua defender

Pessoal tentando fazer um sensor de nivel de aqua para a defender,
    constatei que a aqua do proprio reservatório funciona como aterramento,pois esta em contato direto com o bloco do motor.Ai foi só comprar um led 12vts tirar a energia do painel fazer um furo bem fininho no reservatório,abaixo do nivel da aqua,colocar um parafuso de metal com porca e contra bem vedado(arruela de borracha,epox)fixar o terra nele e o led fica show no painel.Se a aqua acaba ele apaga e vc não perde o cobeçote.
    Gastei 20,00 reais.Estou aceitando ideias para melhorar,gostaria de adaptar um aviso sonoro

Citação Postado originalmente por Cezar Moraes Ver Post
    Pessoal tentando fazer um sensor de nivel de aqua para a defender,
    constatei que a aqua do proprio reservatório funciona como aterramento,pois esta em contato direto com o bloco do motor.Ai foi só comprar um led 12vts tirar a energia do painel fazer um furo bem fininho no reservatório,abaixo do nivel da aqua,colocar um parafuso de metal com porca e contra bem vedado(arruela de borracha,epox)fixar o terra nele e o led fica show no painel.Se a aqua acaba ele apaga e vc não perde o cobeçote.
    Gastei 20,00 reais.Estou aceitando ideias para melhorar,gostaria de adaptar um aviso sonoro
    Cesar, para este problema descobri que um simples sensor do tdi 200 resolve. Instalado na tampa do reservatório ele dá conta do recado. Veja o link abaixo:
    http://reduttoras.blogspot.com/2010_07_01_archive.html

[]
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de luiz ccosta
    Entrada
    04/07/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Complementando segue o preço do danado
    http://www.brit-car.co.uk/search.php...y=5&currency=1
    42,00 libras + umas 20,00 de frete mais o rele tamos ai por volta de R$ 300,00 fazendo em casa.
    tem tambem a opção nacional já discutida em outros topicos WATCHDOG em anexo
    Luiz
    Arquivos Anexos

Citação Postado originalmente por luiz ccosta Ver Post
    Complementando segue o preço do danado
    http://www.brit-car.co.uk/search.php...y=5&currency=1
    42,00 libras + umas 20,00 de frete mais o rele tamos ai por volta de R$ 300,00 fazendo em casa.
    tem tambem a opção nacional já discutida em outros topicos WATCHDOG em anexo
    Luiz
    No mandrake instalei o watchdog, que além da água, monitora bateria, temperatura de óleo e alternador.

[]

Thumbs up

Minha viatura já possui um sistema com alarme sonoro, já peguei o carro com ele instalado, é o antigo proprietário não soube me explicar nada alem de como funcionava (tipo paguei e pronto), mas agora vou dar uma fuçada para descobrir como funciona, uma coisa eu sei, não é na tampa e tem aviso sonoro!

Cezar – Parabéns pela iniciativa! Utilizar a condutibilidade da água de refrigeração para acender um LED é um sistema simples e a prova de falha desde que se teste bem, para se ter a certeza que a simples umidade residual após o nível abaixar do ponto de contato, não seja capaz de conduzir e manter por algum tempo o LED ainda aceso no caso de um grande vazamento... Para fazer o alarme sonoro é só utilizar um pequeno relé para acionar a campainha caso o circuito abra, ou seja, o LED apaga e a campainha toca (o oposto do sugerido no caso do sensor de tampa citado no tópico).

Quando eu descobrir que tipo de sensor eu tenho posto no fórum.

Abs, Paulo.
    4X4 Brasil Razão: corrigir

Paulo eu ainda não sei que relé usar no mercado tem muitos tipos se vc descobrir mande o número de série para teste.
    A tampa que o Luiz Costa mostra é a mesma que a GM usa no Omega que saiu de linha,somente na sucata.Alguns carros tem um relé sonoro para porta aberta e cinto acho que vou procurar para testar ok

Usuário
    Entrada
    04/04/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Caro Cezar
    PARABÉNS PELA IDÉIA. VOCÊ PODERIA ME DAR MAIS DETALHES? ASSIM QUE FIZER NO MEU CARRO POREI O ALARME SONORO E TE DEVOLVO O FAVOR.
    abraço
    Paulo Zender
    pedro.malazarte@hotmail.com

Citação Postado originalmente por Lothar Ver Post
    No mandrake instalei o watchdog, que além da água, monitora bateria, temperatura de óleo e alternador.

[]
    Lothar, quanto voce gastou nesse watchdog? Onde ficam os sensores?

Citação Postado originalmente por Leonardi Ver Post
    Lothar, quanto voce gastou nesse watchdog? Onde ficam os sensores?
    Acho que tudo foi 320 pratas. Um está instalado no reservatório de água. Outro no alternador, um, acho, na cebolinha de óleo.

[]

Usuário
    Entrada
    18/09/2010
    Local
    Cantagalo/RJ

Sensor para reservatorio de agua defender

Pessoal, eu comprei um watchdog da sukys, mas fiquei preocupado em ter que fazer um furo no vaso de expansão para colocar a boia que vai medir o nível, o roberto sukys que é o fabricabnte me garantiu que é seguro já vendeu mais de 40 e até o momento ninguem reclamou de defeito.
    Alguem tem instalado??

Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Gilbertoitaunas Ver Post
    Pessoal, eu comprei um watchdog da sukys, mas fiquei preocupado em ter que fazer um furo no vaso de expansão para colocar a boia que vai medir o nível, o roberto sukys que é o fabricabnte me garantiu que é seguro já vendeu mais de 40 e até o momento ninguem reclamou de defeito.
    Alguem tem instalado??
    Acredito que nao tenha problemas, apesar de compartilhar com voce a preocupaçao. Agora, nao da pra usar a tampa do reservatorio da Range Rover? É essa que uso com o sistema do Kroeger.

[]´s
    Rafael

Usuário Avatar de ander100
    Entrada
    05/05/2008
    Local
    CURITIBA/PR
    Alguem sabe indicar onde instalo watchdog ou similar em curitiba... Obrigado

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem