Prezados amigos sou novo por aqui e depois de muito pesquisar sobre a questão polêmica relativa a conversão de carros a gasolina para "Flex", especialmente dos carros da Land Rover, resolvi criar esse tópico para dividir com outros aventureiros a minha experiência. Tenho ha mais ou menos uns 05 meses uma Freelander HSE V6 ano 2005 gasolina. Moro em Goiânia, cidade que possui um trânsito muito truncado. Meu carro faz entre 5,5 a 6,5 Km/l com ar ligado na cidade. Depois de muito pesquisar criei coragem e comprei um "kit" conversão para flex de uma empresa goiana chamada Thunder. Resumidamente este kit é ligado em "paralelo" e atua no balanceamento da vazão do bicos injetores não acendendo luzez de advertência no painel, etc...(não sou expert no assunto, mas quem tiver interesse pode entrar no site da empresa Thunder para maiores detalhes).
Instalei o Kit hoje e já abastecí o carro com uma mistura de 10 litros de gasolina e 45 litros de álcool (A gasolina aqui custa R$2,45 e etanol R$ 1,29), gastei R$82,55. Rodei muito pouco ainda, mas aparentemente não notei nenhuma mudança no comportamento do carro (diminuição na potência, falhas, engasgadas, etc.)
Vou acompanhar e postar aqui o consumo e minhas impressões sobre o comportamento do carro e espero ajudar aqueles que por ventura tenham o mesmo interesse que eu.
Abraços a todos e até mais.