x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 30

Hybrid View

Banido Avatar de thiagobh
    Entrada
    10/03/2004
    Agradecimentos: 0

comparacao Land Rover 90tinha ou Trollhaaa

o q comprar?

land 90tinha ou troller??

prós e contras....

[]´s

Esquece a razão

Anda nos dois, escolhe aquele que mais te agradar e coloca no barro o quanto antes.

Vai poupar tempo e te deixar muito mais feliz.

[]'s
    Dan

Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Anda nos dois, escolhe aquele que mais te agradar e coloca no barro o quanto antes.
    Realmente é muito pessoal e irracional a escolha de um 4X4. Todos têm calcanhar de Aquiles. TODOS, SEM EXCEÇÃO

Não tenho muito a falar do Troller, apenas, particularmente, acho uma viatura "muito experimental". Eu não consigo acompanhar as mudanças do Troller e isto me irrita. Também acho-o deficiente, se não nulo, no quesito espaço.

O 90tinha é um clássico. Tem muito mais espaço que o Troller. Apenas é um carro "manhoso", não é muito "natural" dirigí-lo, tudo requer uma dose de atenção pois Defender não admite erros, mas é uma diversão. É muito diferente de um 4X4 japonês, onde tudo é macio, onde dá para errar uma passagem de marcha, onde dá para soltar a embreagem de vez...
    É uma viatura que requer manutenção impecável para não lhe dar muita$$$$ dore$$$$ de cabeça. Não dá para vacilar neste ponto com um Land.
    As pessoas reclamam da sua manutanção porque, talvez, deixam as coisas acontecerem e/ou acumularem...Aí F....deu
    Com manutenção em dia e sem pisar em concessionária vai te fazer imensamente feliz...

[]s
    Jimny 4All

Thiago,

Me diz o uso que pretende fazer dos carros que lhe digo pros e contras entre os dois modelos...

Abs
    Carlo I. Neto
    Rica Aventura Expedições e Treinamentos 4x4
    www.ricaaventura.com.br

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    Ô duvida cruel...
    Thiago, acho que nós , orfaos da maldita suzuki, cedo ou tarde vamos todos passar por este dilema, haja visto que quais outras opcoes teremos de off-road quando vendermos os suzukinhos??

-Marruá ?? alem de CARISSIMO, nao tô sentindo firmesa de que vai deslanchar nas vendas... sem falar a novela pode voltar ao ar... vc compra um marrua e depois de uns poucos anos a producao é encerrada. se fú...

- Pajerinho TR4 ?? muito fraco p/ trilha de verdade , mas conta com milhares de unidades no mercado e vai vendendo muito bem, sem falar que concessionaria mitsubischi tem p/ todo lado...

- Troller ?? ótimo jipao,mecanica robusta, encara trilha pesada numa boa, pecas quase todas nacionais. contras, falta de padronizacao de pecas ( é um verdadeiro frankeistain, todo ano muda uma pancada de pecas), a Troller é um fabriqueta fundo-de-quintal, sinto que a qualquer momento pode fechar as portas e dar uma "banana"p/ todos... ( vide Engesa, JPX) e com isso o preco do jipe despenca.

- Def90?? projeto jurassico é pra lá de testado e aprovado, mecanica robusta, mas p/ mim o que mais desistimula é o EXORBITANTE custo de manutencao, NAO tem pecas nacionais, NAO tem muitas pecas adptaveis, portanto, dono de LandRover fica sócio de CONCESSIONARIA$$$$. carroceria em aluminio é fraca contra impactos ( se tombar/capotar já era) mas é imune a ferrugem. o conforto nao é dos melhores, é barulhenta, acabamento é tosco.

efim.. se eu fosse HOJE escolher um destes p/ comprar, se nao fosse pelo custo altissimo de manutencao da Def90 ( tá ..tá... sei que Defender , desde que bem cuidade, praticamente nao quebra, mas quando quebra, pode vender as cuecas p/ pagar), eu ficaria com Def90. Entao, hoje eu ficaria com um trolha 2003.

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário
    Entrada
    27/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Na verdade as peças do motor do Def90 TDi sao todas nacionais, o motor é o mesmo do Ford Ranger, MB Sprinter, etc...
    Existem oficinas independentes, em SP conheço duas, que fazem a manutencao/revisao a preços razoaveis, vc nao precisa "pisar" na concessionaria.
    Eu nunca pisei.

Usuário Avatar de Henrique Josino
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por Fabil
    - Def90?? projeto jurassico é pra lá de testado e aprovado, mecanica robusta, mas p/ mim o que mais desistimula é o EXORBITANTE custo de manutencao, NAO tem pecas nacionais, NAO tem muitas pecas adptaveis, portanto, dono de LandRover fica sócio de CONCESSIONARIA$$$$. carroceria em aluminio é fraca contra impactos ( se tombar/capotar já era) mas é imune a ferrugem. o conforto nao é dos melhores, é barulhenta, acabamento é tosco.

hummmm......... depois dessa só me resta um coisa
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    Vendo LR Defender 90, ano 1998, carro em perfeito estado de mecanica e lata, carro de senhor q só usava pra ir trabalhar!
    Brincadeira!!!

[]'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos comparacao Land Rover 90tinha ou Trollhaaa-dsc06168_650.jpg  
    DEFENDER 90 PICK-UP - lift 4",ARB,Full-locker,Salisbury 4340,37"x12,5"x15" creepy,Warn 9000, Safari, Hella Xenon e alguns hp's a mais...

Hahaahahaha... Tive até quer rir com essa!

Paga caro por peça em concessionária quem quer!!!! Dá pra importar e adaptar muita coisa!!!

Abraços UDCDWADS!!!

Usuários de Cruzeta De Willys, Alternador De Santana!!![/
    Carlo I. Neto
    Rica Aventura Expedições e Treinamentos 4x4
    www.ricaaventura.com.br

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Isaias.... das milhares de pecas que compoem um def90 vc só tem 2 adaptadas ? esse nao sei o que de cruzeta de willys e alternador de que ?

o motor das defenders eu sei que sao os international que equipam a sprinter, ranger, tem peca em toda esquina... alternador se adapta com facilidade, etc..

o que eu quero saber é se pecas de desgaste comuns sao faceis de se achar fora da concessionaria, se exitem adaptaveis de outros carros nacionais ( importacvao tá por fora, paga-se em dolar, paga-se imposto, espera-se semanas p/ ter a peca em maos)...
    enfim...aos defendeiros do forum.. como ficam essas peçcas?

-kit de embreagem
    - rolamentos de roda, munhao
    - retentores de eixo, munhao, diferecial, cambio etc..
    - pastilhas de freio
    - lonas de freio
    - reparo de pinca de freio
    - disco de freio
    - cruzetas de cardã
    - luvas de cardã
    - setor de direcao
    - pivôs, amortecedores, buchas de toda a suspencao
    - pecas de acabamento, tais como, maquinas de vidro, fechaduras de porta, etc..

entao... essa pecinhas acima existem adaptaveis de outros carros e ou acha-se p/ comprar fora das concessionarias a um preço justo ?
    Renegade Sport 2.0TD

Em janeiro fui passar férias em Garopaba, lá fiz amizade com duas pessoas que também têm LD, uma 90 CSW e outra 90 ST, depois de alguns dias fazendo trilhas pelas redondezas encontramos dois proprietários de Troller: trocamos os carros em algumas trilhas para ver qual era o comportamento.
    Não quero dar minha avaliação, porém quero dizer que a menos de 15 dias um dos proprietários de Troller(2003) me ligou dizendo que comprou uma 90tinha 2001, e o seu amigo está na dúvida entre uma LD ou uma Pajerinho... mas ele não quer mais o Troller.
    O Troller tem boas características...mas por favor não comparem com a mais que aprovada LAND ROVER DEFENDER.

Usuário Avatar de Henrique Josino
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    -kit de embreagem
    Não sei te responder essa agora, falo depois!

- rolamentos de roda, munhao
    Encontra facil, o de roda paguei 40 reais a tempo atras. Os unicos rolamentos q é dificil de se encontrar é o da caixa de velocidade, eu nunca troquei, me falaram q não tem no mercado nacional, eu só acredito vendo!

- retentores de eixo, munhao, diferecial, cambio etc..
    Tambem encontra, o de diferencial, ou da saida da caixa, parte de tras, não to lembrado, é do Itamaraty....

- pastilhas de freio
    65 a dianteira e 14 a traseira....q absurdo né?

- lonas de freio
    Lonas??? do freio de mão? essa eu nunca troquei...

- reparo de pinca de freio
    Olha eu sei q tem, só não sei o preço, acho que a bearmach faz...

- disco de freio
    me pegou....

- cruzetas de cardã
    - luvas de cardã
    As land ultilizam a mesma furação dos flange de willys, isso quer dizer que vc pode colocar um cardã de willys ali em baixo, mas tem a diferença de tamanho......Caso o propriotario não quer fazer a adaptação as cruzeta original custa algo de 90 reais, mas tambem ja me deram o preço de R$220 a mesma!!!

- setor de direcao
    Original deve custa o preço do seu samuca.....
    Mas diz a lenda q ja colocaram de f-1000 ali....

- pivôs, amortecedores, buchas de toda a suspencao
    Pivos, tem muitos q pode se adaptar outros não,
    Buchas, o kit de todas as bucha da suspensão (dianteira e traseira) custava R$600, hoje eu não sei o preço, mas pode se fazer de PU.

- pecas de acabamento, tais como, maquinas de vidro, fechaduras de porta, etc..
    Ai fu.deu...

Na mecânica sempre se da um jeito, corta se ali, solda lá, tudo é adaptavel e pode se fazer...o q manda é a paciencia do cara e o bolso.....

[]'s
    DEFENDER 90 PICK-UP - lift 4",ARB,Full-locker,Salisbury 4340,37"x12,5"x15" creepy,Warn 9000, Safari, Hella Xenon e alguns hp's a mais...

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    retentor de Itamaraty??? putz!! isso é mais velho que eu!! deve ser mais dificil de achar do que o orginal da land..heeh

enfim... eu sou louco p/ ter um def90, mas como disse antes, o que me inibe é isso... pecas caras e exclusivas....
    por ex.. quando vc disse pastilha dianteira 65,00 eu acho carissimo, visto que pastilha de carro e pickup nacional fica em torno de 20-25 o jogo ( se procurar acha até mais barato)... um kit de buchas de suspencao custar R$650,00 ??? por uns pedados de borracha ?? um absurdo... um simples setor de direcao custar mais de 10.000,00???? sem comentarios....

T+
    Renegade Sport 2.0TD

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem