Powered by vBulletin

Opinões sobre a Land Rover Defender 90, por gentileza!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 10/08/2010, 14:09
    henrique wamser
    sou apaixonado pela minha 90tinha
    nunca tive problema com aquecimento(troquei a bomba por capricho)
    era meio capenga, mas mandei limpar e ajustar a bomba injetora e os bicos, ficou bala, não fica muito atrás da puma..serviço que recomendo.
    se um dia trocá-la será por uma mais nova, tipo 2003 muito bem cuidada.
    consome 20% a menos que a puma:shock:
  • 10/08/2010, 16:56
    CGAUER
    Pode ter todos os problemas possíveis e imagináveis.

O fato é que dirigir um Defender é uma sensação única e inesquecível, assim com o design ímpar.

Já dirigi muitos outros 4x4, de Subaru WRX e Forester Turbo a Disco I, II, III e Range Rover. Toyota Hilux e SW4, sem e com turbo, manual e automáticos. Samurai, Bandeirante e Niva. Gurgel X12 (ops 4x2) e caminhão MAN 4x4.

Nada se compara à ginga de um LR atravessando atoleiros e areiões. O barulho do motor, posição de dirigir (!) e infinitas possibilidades de adaptação, fazem dele um veículo único capaz de arrancar sorriso do mais exigente dos motoristas. Os engates do câmbio são fantásticos, assim como o comportamento dinâmico em alta velocidade e em curvas fechadas.

É o jipe com centro de gravidade mais baixo do mercado, perdendo apenas para o Troller em razão da sua largura e diminuto espaço interno. Tudo em razão da carroceria em alumínio, uma vantagem em dinâmica e uma grande desvantagem em segurança.

Como sempre falo: O Defender é o único carro antigo que você ainda pode comprar novo. Pena que os novos já são 50% em aço (portas, capo, caixas de roda e às vezes o teto).

Mesmo destruído, vale o esforço de restaurar um...

Abraços

Clemente
  • 11/08/2010, 10:29
    Marco Aurélio R Guimarães
    Salve Henrique!
    A minha 2003 tá na Euro para vender...

Abraço!

Citação:

Postado originalmente por henrique wamser Ver Post
    sou apaixonado pela minha 90tinha
    nunca tive problema com aquecimento(troquei a bomba por capricho)
    era meio capenga, mas mandei limpar e ajustar a bomba injetora e os bicos, ficou bala, não fica muito atrás da puma..serviço que recomendo.
    se um dia trocá-la será por uma mais nova, tipo 2003 muito bem cuidada.
    consome 20% a menos que a puma:shock:

• 11/08/2010, 16:57
    henrique wamser
    Citação:

Postado originalmente por Marco Aurélio R Guimarães Ver Post
    Salve Henrique!
    A minha 2003 tá na Euro para vender...

Abraço!

MARCO, fui lá ver e babei....vou tentar amolecer o coração do pessoal e se der liga, já tenho comprador pra minha.
    abc
  • 11/08/2010, 18:07
    Aperta eles Henrique, porque pegaram ela baratinha, baratinha... Quanto estão pedindo?
  • 11/08/2010, 22:59
    henrique wamser
    Marco.....já é minha :dance:
    pessoal, não dá pra acreditar... se pegar esta 90 e colocar no show room como nova, pouca gente estranharia... fantástica nem um arranhão, nem um risco.. tiraram os muitos adesivos, e pronto...está reluzente...suspensão IRON MAN , 2" DE LIFT, bagageiro Metaltypo,escadinha, protetores de canto, 6 farois auxiliares, 4 no bagageiro e 2 no quebra matos, peito de aço mataltypo, 5 pneus wrangller(ótimos) amanhã tiro fotos e posto.
    0 bom é que quando eu estava vendo a pratinha, apareceu um amigo e perguntou se a minha estava a venda........tá...
    abraço
    Henrique
  • 12/08/2010, 00:57
    Citação:

Postado originalmente por henrique wamser Ver Post
    Marco.....já é minha :dance:
    pessoal, não dá pra acreditar... se pegar esta 90 e colocar no show room como nova, pouca gente estranharia... fantástica nem um arranhão, nem um risco.. tiraram os muitos adesivos, e pronto...está reluzente...suspensão IRON MAN , 2" DE LIFT, bagageiro Metaltypo,escadinha, protetores de canto, 6 farois auxiliares, 4 no bagageiro e 2 no quebra matos, peito de aço mataltypo, 5 pneus wrangller(ótimos) amanhã tiro fotos e posto.
    0 bom é que quando eu estava vendo a pratinha, apareceu um amigo e perguntou se a minha estava a venda........tá...
    abraço
    Henrique

Mas que legal Henrique!!! Fico feliz que está com você. Só tem uma coisa: tire de lá que estavam planejando emprestar para alguém da concessionária ir no passeio deste final de semana!
    Já que está com você, vai ganhar ainda um medidor de pressão de turbo e um termômetro da Guster, com alarme. Era para ter deixado nela, mas o pessoal tirou e me devolveu. São seus. É só combinar para pegar. O medidor de temperatura já está com o sensor ligado. Só falta ligar o relógio. E a buzininha? melhor acessório que instalei nela! ahahaha!
    Legal mesmo Henrique!
    Abração e parabéns!
  • 12/08/2010, 01:16
    1 Anexo(s)
    Só para deixar o Henrique de cabelo em pé! ehehehe!
  • 12/08/2010, 06:21
    Vespasiano Rubim
    Prefira realmente a 110. Alem desta ser um pouco mais macia ( entre eixos maior ) ela é mais indicada para quem quer viajar com familia, cachorro, papagaio, sogra, etc. Antes de comprar, faça um teste drive em uma, para se adaptar realmente a posiçao de dirigir, que é um pouco desalinhada com os pedais. O carro é insuperavel e se voce viciar nao sai mais dela. Va em frente!!! Abc.
  • 12/08/2010, 06:30
    Vespasiano Rubim
    So complementando. Tive um Vitara Metal Top ano 97 antes de minha primeira Defender. O Vitara é um bom carro. Fiz ate tres rallys de regularidade com ele ( Cerapio / Piocera ) . Ao passar para uma Defender 90 surpreendi-me ate ao perceber que a Defender 90 era mais macia que o Vitara ( pula menos). Dela todos terminam passando para a 110. E foi o que fiz. Abc.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 14:06.