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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de Fernando da Terra
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    "calombo" na direção




    De repente, apareceu um "calombo" ao movimentar o volante da direção,.... faz um "cloque", só sentido com as mãos nela......
    Quando você movimenta a direção para a esquerda e direita, bem no meio do curso, quando as rodas estão retas, dá a sensação de um "calombo", a direção não desliza suavemente....

    Isso acontece com a viatura parada ou andando. Seria algum indício de um futuro problema na caixa de direção? Alguém já teve esse calombo?

    Dirigindo, não tem problema nenhum..... é só quando se movimenta o volante, quando as rodas estão retas e centradas.... pesquisei na busca avançada e não achei nada sobre isso....

    Alguém pode falar algo à respeito?

    Fernando

  • #2
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
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    Citação Postado originalmente por Fernando da Terra Ver Post
    De repente, apareceu um "calombo" ao movimentar o volante da direção,.... faz um "cloque", só sentido com as mãos nela......
    Quando você movimenta a direção para a esquerda e direita, bem no meio do curso, quando as rodas estão retas, dá a sensação de um "calombo", a direção não desliza suavemente....

    Isso acontece com a viatura parada ou andando. Seria algum indício de um futuro problema na caixa de direção? Alguém já teve esse calombo?

    Dirigindo, não tem problema nenhum..... é só quando se movimenta o volante, quando as rodas estão retas e centradas.... pesquisei na busca avançada e não achei nada sobre isso....

    Alguém pode falar algo à respeito?

    Fernando
    Fernando,

    Qual a km da sua viatura!?
    Eu comecaria olhando o estado da bomba de direção hidraulica atras de vazamentos. Depois olharia os rolamentos do munhão.

    []´s
    Rafael

  • #3
    Usuário Avatar de Fernando da Terra
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    Rafael, ela está com 165.000 k

    Ela tem um pequeno vazamento do fuido da direção hidráulica, que sempre acompanho e completo o nível quando precisa.... ainda não criei coragem ($$$$) para mandar corrigir esse vazamento...
    Mas ela tem esse vazamentinho desde que comprei, e não tinha esse calombo, que só apareceu a pouco tempo..

    os rolamentos do munhão, é para estarem em ordem, pois meu mecânico deu uma olhada semana passada, tentanto achar a causa do calombo. De qualquer forma, vou checar com ele novamente se ele averiguou esses rolamentos...

    No mais, alguém tem mais alguma dica do que pode ser?

    Fernando

  • #4
    Usuário Avatar de Fernando da Terra
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    Conversei agora com o mecânico, e ele falou que fez um teste desconctando as barras de direção do sistema, e mesmo assim o calombo ainda persiste.

    Ele falou que fazendo isso, eliminaria os rolamentos do munhão de serem a causa....... procede o que ele falou?

    Ainda na espera de alguma outra dica........

    Fernando

  • #5
    Usuário Avatar de Oldmans
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    Boas ,

    Como sou bem novato em Land , consegui realizar meu sonho recentemente , posso estar falando besteira , mas vamos lá.
    Na outra viatura,que não é uma Land,e sim um Frank, apareceu este mesmo "calombo" e após peregrinação , entre rolamentos do munhão,bomba hidraulica,barra,pitman,achamos o problema na cruzeta da barra de direção que estava "vencida",ou seja travando sempre no mesmo ponto..Agora boa pergunta se a Land tem cruzeta na barra de direção...ehehehehe.
    Espero ter ajudado em alguma coisa.
    Abr.
    Alexandre

  • #6
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
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    Citação Postado originalmente por Fernando da Terra Ver Post
    Conversei agora com o mecânico, e ele falou que fez um teste desconctando as barras de direção do sistema, e mesmo assim o calombo ainda persiste.

    Ele falou que fazendo isso, eliminaria os rolamentos do munhão de serem a causa....... procede o que ele falou?

    Ainda na espera de alguma outra dica........

    Fernando
    Na minha, quando apareceu um vazamento, logo depois tive que trocar a bomba da dh. O eixo simplesmente sacou fora e acabou esculhambando a correia tambem. O mais engraçado é que a km em que isso aconteceu foi exatamente a mesma da sua.
    Quanto ao que o seu meca falou, procede sim.
    Aposto na bomba de Dh. Custa algo em torno de R$300 uma nova. Basta comprar com se fosse para S10 ou Ranger com Maxion 2,5.


    []´s
    Rafael

  • #7
    Usuário Avatar de Fernando da Terra
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    Bem, parece que resolvemos o problema do calombo.
    Vim agora da oficina (a viatura tá no estaleiro para resolver esse problema e mais alguns pequeno detalhes, desde a semana passada), foi colocada de volta ontem a caixa, testamos hoje, e parece que está normalizada, só mandamos alinhar agora e vamos ver se vai ficar tudo bem, quando voltar.

    Tive que mandar a caixa de direção para Campinas (Formaggioni), para trocar o reparo e corrigir o vazamento que já tinha um bom tempo.....
    No diagnóstico que fízeram lá, na semna passada, o conserto, seria a troca do reparo interno e do calço dela.
    Na sexta, os caras me ligaram (por coincidêcnia o mecânico que me atendeu semana passada e o que tava arrumando a caixa, é um antigo amigo meu, aqui de Amparo), falando que a caixa estava com um pequeno "desgaste" na rosca sem fim dela. Analizaram mais de perto e constataram que no lugar desse desgaste, a superfície da rosca estava um pouco "porosa" o que deduziram que foi lá o problema e que seria um pequeno defeito da peça original (a porosidade), e que só agora é que deu problema.
    Foi feito uma usinagem na rosca e garantiram que ficou perfeito. Também avisei o meu mecânico aqui, para limpar bem o sistema, pois sendo esse o problema, sempre há o risco de ter alguma particula dessa "porosidade" estar dentro dele.....

    Bom, agora é esperar a viatura voltar e rodar com ela para confirmar o conserto......depois posto aqui o resultado...
    O que achei um absurdo foi valor do serviço: 1.300,00, isso eu mandando a caixa fora da viatura, isso é, sem a mão de obra de retirar e colocar ela.........achei caríssimo, mas como pouca gente mexe com o conserto das caixas....... e os caras são recomendados por aqui...... ai meu bolso!!....

    Fernando

  • #8
    Usuário Avatar de Fernando da Terra
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    Só para confirmar, a caixa ficou 100% !!!
    Tudo beleza novamente........

    Agora, é só colocar o pé na estrada, digo, no acelerador !!!

    Fernando

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