x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20

Tópico: Torquímetro

Torquímetro

Pessoal, qual a especificação ideal para o torquímetro a ser utilizado em nossos carros? Alguma recomendação de marca e/ou modelo que tenha uma boa relação custo x benefício?

Obrigado,

Leandro
    Defender 110 CSW - 300 Tdi 2005

Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 5
    Torquimetro tem de varias faixas.... geralmente quanto maior a faixa q abrange, maior o preço. Nos carros no geral a faixa de maior aplicação é de 10Nm até 50Nm....
    Os melhores são Raven e Gedore....e obviamente o custo tbm é alto..... a Sata tem ótimos torquimetros com excelentes preços, porém com menores faixas de abrangência... se não me engano tem de 6~30Nm e outro com boa faixa de 20~110Nm
    Esqueça os de marcas dúvidosas.... não são confiaveis.... ja cheguei a testar um Leetools e todos os parafusos apertados com ele estavam fora de torque ....
    4X4 Brasil
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

Oi Paulo,

Assim como vc, não acho que valha comprar ferramentas "shing ling". É melhor investir um pouco mais e saber que o que se comprou de fato serve para o que se propõe.
    Cheguei a ver algo da Belzer, é uma opção?
    Pelo que me parece, o mais indicado seria um de estalo com encaixe de 1/2?

Obrigado,

Abraços,

Leandro

Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Sim, os de estalosc.....quanto ao aos encaixes, podem variar de acordo com a faixa de aplicação (1/4", 3/8", 1/2"... etc)
    Quanto as marcas.... qualquer q seja... desde q boa estará bem servido... Belzer é ótima...
    Segue o link do Sata q falei.... e nesse preço vale a pena comprar de olhos fechados
    Torquimetro de Estalo 38 pol - R$ 176.49 na LojadoMecanico
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

Usuário Avatar de Alessandro,
    Entrada
    29/07/2010
    Local
    Sobradinho/DF
    Agradecimentos: 0
    Na ingenuidade, comprei um da LeeTools, mas não tenho muita confiança. A dúvida já começa pela tabela de conversão, já que na ferramenta as unidades de medida são outras.
    A ferramenta em sí parece funcionar, mas vou adquirir outra, provavelmente da Raven.
    Ex-Explorer 97 XLT
    Atual Fit
    Breve Duster Oroch

Oi Paulo, valeu pela dica, mas todos SATA estão em falta. Cadastrei no site para avisar quando chegar.
    Abraços,

Leandro

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Um forista de Cianorte-Pr, comprou um deste:
    POWERBUILT DIGITAL LCD TORQUE WRENCH RATCHET ADAPTER 1/2" DRIVE CALIBRATES | eBay

Excelente!

O nome dele é Elcio.

Oi Kim,

Valeu a dica! bem interessante!!!

Leandro

Usuário
    Entrada
    29/07/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Estou pretendendo me iniciar no DIY.
    Pretendo comprar um bom torquimetro que tenha a faixa torques mais apropriada para nossas viaturas.
    Mais alguém conhece este torquimetro indicado abaixo, ele trabalha na faixa de 20 a 203 N. Parece uma boa faixa, certo?
    Alguma outra boa sugestão do mercado nacional? O SATA indicado no post acima continua indisponível!

Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Um forista de Cianorte-Pr, comprou um deste:
    POWERBUILT DIGITAL LCD TORQUE WRENCH RATCHET ADAPTER 1/2" DRIVE CALIBRATES | eBay

Excelente!

O nome dele é Elcio.

Usuário Avatar de CesarMit
    Entrada
    27/04/2009
    Local
    Maringa/PR
    Agradecimento: 1
    Se tratando de ferramentas, ainda mais de precisão eu optaria por marcas conhecidas.
    Quanto ao q vc comentou, é uma ótima faixade trabalho, mas meparece muito barato pra ser de qualidade (não sei), veja que mesmo nos EUA ferramentas conceituadas não são tão baratas. Mesmo considerando a hipotese de compra, o valor dele + frete que devido ao peso não é tão barato + imposto (possivelmente), da para comprar um bom torquimetro aqui da Gedore, Sata, etc

Usuário
    Entrada
    11/10/2010
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Me preocupa a precisão de um equipamento com essa faixa muito ampla de torque.Não conheço o produto em questão mas um torquímetro com essa faixa de torque eu só compraria de uma marca bem conceituada.

Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Na minha opinião... toda a boa ferramenta dura a vida toda ou quase, então faço sempre a opção de comprar "boas ferramentas" pois pra mim, mesmo hobby é um investimento, então prefiro pagar mais caro a me arrepender depois.

Quer torquimetro Sata.... veja: FERRAMENTAS KENNEDY - A LOJA DO PROFISSIONAL!
    Sem dúvida acho melhor q "apostar" numa marca desconhecida....

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Torquímetro - Alguem pode ajudar??
      Por reslima no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 9
      Última resposta: 09/10/2008, 00:23

Permissões de Postagem