x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
    Usuário
    Entrada
    10/02/2013
    Local
    São Carlos/SP
    Agradecimentos: 0

Peças paradas na alfandega em Curitiba

Bom dia galera, comprei umas peças pela britcar que vieram por royal mail. Estas peças chegaram em Curitiba em setembro e estão paradas na alfandega até agora. Alguém sabe se é possível entrar em contato com o órgão de Curitiba que faz a triagem para ter uma previsão de liberação da mercadoria? Se eu tivesse pedido por UPS ou DHL também demoraria tanto para liberar?
    É um problema só com o Royal Mail?
    Comprei estas peças para usar em dezembro antes de viajar e acho que vou ficar na mão.

Usuário
    Entrada
    31/10/2010
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Agradecimentos: 4
    Amigo viniciussaliba

Já importei várias coisas e quando vem via correio normal (USPS, China Air Mail, Royal Mail e outros) existe uma possibilidade de 30% do produto ser retido e taxado pela receita, e quando é, sempre demora. Quando se faz via courier (DHL, UPS, etc) a encomenda chega antes e SEMPRE pagará impostos. As últimas peças que importei, comprei na China, mandei vir via DHL e chegaram em 05 dias corridos pagando impostos e mesmo assim custaram 20% das mesmas peças nacionais e com a mesma qualidade.

Sobre contato na alfandega, tente contatar a receita federal no aeroporto Afonso Pena e tente apressar. Mas já te adianto que é muito difícil conseguir, nossa receita dificilmente se preocupa com o consumidor comum. E quando o faz, é para morder uns $$ à mais.
    Digaum
    BMW X5 4.4 V8 2002 (a venda)
    Renault Twingo 1.0 2001 (não vendo, não troco, não empresto)

Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por viniciussaliba Ver Post
    Bom dia galera, comprei umas peças pela britcar que vieram por royal mail. Estas peças chegaram em Curitiba em setembro e estão paradas na alfandega até agora. Alguém sabe se é possível entrar em contato com o órgão de Curitiba que faz a triagem para ter uma previsão de liberação da mercadoria? Se eu tivesse pedido por UPS ou DHL também demoraria tanto para liberar?
    É um problema só com o Royal Mail?
    Comprei estas peças para usar em dezembro antes de viajar e acho que vou ficar na mão.
    Vinicius,

Nas ultimas importações sempre recebi uma notificacao do correio em casa, ia no posto de correio, pagava o valor e pronto. Desse vez recebi um telegrama do "Importa facil" , um serviço de importacao do correio. Nele obtive a instrução de entrar no site home , me cadastrar, cadastrar todos os itens comprados com os valores individuais, enviar o commercial invoice e pagar uma taxa alem dos impostos. A compra foi feita em 28 de setembro e ate agora nao recebi os produtos, mas o status esta evoluindo. De um lida nesse site, ou entre em contato com a central de atendimento 3003-0100 (capitais e regioes metropolitanas) ou 0800 725 7282. No telegrama fala para usar a opçao 3 no primeiro menu e 7 no segundo menu. O email que tenho para contato é rjimportafacil@correios.com.br , mas a minha encomenda foi realmente para o RJ.

Boa sorte.

Abraços!

Usuário
    Entrada
    10/02/2013
    Local
    São Carlos/SP
    Rubens obrigado pela dica, vou tentar fazer o que você fez. Eu já comprei diversas vezes na britcar mas nunca demorou tanto.
    Mesmo sendo por correio todas as vezes fui taxado. Parece que não está compensando mais.

Usuário Avatar de Baré
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Ser taxado ainda é o de menos na minha opinião.

Minhas peças ficaram 2 meses paradas lá em Curitiba e ainda fui roubado. Pedi 2 peças iguais e só chegou uma.

O pacote da royal mail veio com lacre rompido e colado com a fita dos correios.

Abs e boa sorte,
    Baré

Amigo Curitiba é FO** lá é um buraco negro onde as coisas se perdem infelizmente é a realidade tem produto de amigo a 4 meses parado lá nem para taxar e liberar logo

hoje eu opto por comprar com a opção (como no Ebay) de entrega global, pago o valor de tudo na hora da compra e quando chega no Brasil uma empresa agiliza o processo

ou usar a DHL/FEDEX/UPS.... que como são courrier não usam o correios da brhuelandia
    Atual: Leggy 93, Camper 93
    Ex: Carajás 4x4, Subaru (14) entre outros

Usuário
    Entrada
    10/02/2013
    Local
    São Carlos/SP
    Galera, recebi minhas peças depois de muito tempo, não fui taxado.
    Nesse meio tempo precisei comprar o acoplamento de borracha do cardã. Comprei na britcar e pedi que enviasse por serviço expresso. Me mandaram pela DHL, resultado fui taxado pelas peças e pelo frete. O frete estava bem claro na nota assim como o valor das peças. Tive que pagar imposto alfandegario em cima do serviço da DHL. Quanto ao serviço da DHL foi bem até chegar em Campinas, lá fica parado sem nenhuma informação, os atendentes são sem educação e os prazos de entrega depende de terceirizados. Era para eu estar com as peças desde segunda feira, me falaram hoje que o terceirizado pediu 48 horas a mais para entregar e que o valor taxado no imposto está correto (peças + frete). Fiz uma queixa no reclame aqui e vou esperar mais um pouco.

mas o imposto é em cima do frete + produto
    Atual: Leggy 93, Camper 93
    Ex: Carajás 4x4, Subaru (14) entre outros

Usuário
    Entrada
    10/02/2013
    Local
    São Carlos/SP
    Citação Postado originalmente por Rammster Ver Post
    mas o imposto é em cima do frete + produto
    Uma puta sacanagem pagar imposto sobre o frete.

Citação Postado originalmente por viniciussaliba Ver Post
    Uma puta sacanagem pagar imposto sobre o frete.

Sim, mas no caso dos courriers (DHL, Fedex, etc.) é o que está na legislação. Só no caso dos correios é que o imposto não incide sobre o frete. E também não tem ICMS, pelo menos em São Paulo. Assim, a tributação quando a compra vem pelo correio é cerca da metade do cobrado quando por courrier...

[]s.

Usuário Avatar de Baré
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por ftr_santos Ver Post
    Sim, mas no caso dos courriers (DHL, Fedex, etc.) é o que está na legislação. Só no caso dos correios é que o imposto não incide sobre o frete. E também não tem ICMS, pelo menos em São Paulo. Assim, a tributação quando a compra vem pelo correio é cerca da metade do cobrado quando por courrier...

[]s.
    Amigo, mesmo vindo pelos correios o imposto é cobrado sobre a peça + frete sim.

Abç,
    Baré

Usuário Avatar de Keepact
    Entrada
    24/06/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Vou deixar meu comentário aqui sobre as importações que fiz nesses últimos 3 meses, todas pela Britcar.

Comprei muitas coisas que me foram enviadas em 6 caixas royalmail de 2kg e duas foram enviadas por DHL porque eram peças mais pesadas.

Das 6 caixas Royalmail de 2kg, três chegaram entre 25 e 35 dias. Das 3 restantes, duas chegaram entre 45 e 70 dias. Dessas duas, a de 70 dias ficou parada 40 dias em Curitiba. A última caixa eu não recebi ainda, está parada desde o dia 07/10, ou seja, 40 dias parada lá também.

Das 5 caixas que eu recebi por Royalmail até agora, 3 foram taxas e duas não. As que foram taxas foram com valores bem inferiores do cálculo real pois foi declarado um valor menor para os correios (não sei porque porque eu não falei nada sobre isso, talvez por ter sido várias compras eles podem ter se confundido).

As duas que recebi por DHL chegaram entre 3 e 5 dias e foram taxas em 100% mais taxa administrativa da DHL. Nas duas encomendas não fui taxado encima do valor do frete porque pedi para que não colocassem na nota, e sim que me mandassem em notas separadas.

Na minha opinião, para quem está com pressa e precisa com mais urgência da peça é melhor pedir por courier. Sem dúvida é rápido e prático mas você paga muito mais do que se fosse por correio normal, porém, ainda sim mais barato que aqui no Brasil sem dúvida.

Espero que minha experiência seja de ajuda para outros, valeu!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Cambio automatico morrendo em paradas no semaforo
      Por ricardovolert no fórum Kia Sportage
      Respostas: 8
      Última resposta: 11/05/2013, 18:07
    2. sao paulo/natal/paradas
      Por felix no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 4
      Última resposta: 25/11/2008, 23:29
    3. Peças de CJ - Curitiba
      Por pasqualim no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2