x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
    Usuário
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimentos: 0

Dúvidas com as nomenclaturas de modelos e outras.

Pessoal, procurei por isso no fórum e não encontrei, então...

É o seguinte, sou novo no mundo Land Rover, adquiri recentemente uma Defender 110, 2004, 180.000 km. Está muito conservada, principalmente motor, suspensão, eletrica e lataria.

Eis as minhas dúvidas.

Fui pesquisar um pouco nos sites gringos sobre peças e manuais, então surgiu a dúvida sobre que modelo é o meu, pois vejo vocês falarem de Defender 200, 300... Qual é o meu equipamento? O que procurar nos sites estrangeiros?

Outra coisa, comecei a ficar com um pouco de receio quando vi os colegas de fórum falarem da manutenção, perigos no estouro de correias, filtros entupidos, etc. A manutenção deste carro é tão minuciosa assim? Fica parecendo que é um veículo frágil.

Me ajudem a dissipar esta nuvem, pois agora fiquei com um pé atras pela minha aquisição.

Abraço.

Usuário Avatar de Carlão Rover
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Vou tentar ser breve.Bem vindo!

Sua defender foi montada no Brasil e está com motor Maxion 2.5 HSD;

A manutenção é a mesma de qualquer veículo diesel;

Com 180 mil Km verifique se foi feito o básico:

Correia dentada trocada;
    Regulagem de bicos e bomba injetora;
    Amortecedores e molas;
    Embreagem;
    Fluidos(todos,câmbio,transferência,freio,etc...);
    Filtros(ar,óleo carter,diesel);

É o veículo mais confiável que existe na minha opinião,desde que o dono aprenda a conhecê-lo com o tempo e saber das suas necessidades.

Abraço.

Usuário Avatar de henrique wamser
    Entrada
    30/08/2005
    Local
    CURITIBA/
    Agradecimento: 1
    olá
    assim que possível verifique tambem a bomba d'AGUA
    tá fazendo um ano e meio, comprei uma 90 com 160.000km, fiz isto aí que o carlão falou,