x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
    Usuário
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimentos: 0

Dúvidas com as nomenclaturas de modelos e outras.

Pessoal, procurei por isso no fórum e não encontrei, então...

É o seguinte, sou novo no mundo Land Rover, adquiri recentemente uma Defender 110, 2004, 180.000 km. Está muito conservada, principalmente motor, suspensão, eletrica e lataria.

Eis as minhas dúvidas.

Fui pesquisar um pouco nos sites gringos sobre peças e manuais, então surgiu a dúvida sobre que modelo é o meu, pois vejo vocês falarem de Defender 200, 300... Qual é o meu equipamento? O que procurar nos sites estrangeiros?

Outra coisa, comecei a ficar com um pouco de receio quando vi os colegas de fórum falarem da manutenção, perigos no estouro de correias, filtros entupidos, etc. A manutenção deste carro é tão minuciosa assim? Fica parecendo que é um veículo frágil.

Me ajudem a dissipar esta nuvem, pois agora fiquei com um pé atras pela minha aquisição.

Abraço.

Usuário Avatar de Carlão Rover
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Vou tentar ser breve.Bem vindo!

Sua defender foi montada no Brasil e está com motor Maxion 2.5 HSD;

A manutenção é a mesma de qualquer veículo diesel;

Com 180 mil Km verifique se foi feito o básico:

Correia dentada trocada;
    Regulagem de bicos e bomba injetora;
    Amortecedores e molas;
    Embreagem;
    Fluidos(todos,câmbio,transferência,freio,etc...);
    Filtros(ar,óleo carter,diesel);

É o veículo mais confiável que existe na minha opinião,desde que o dono aprenda a conhecê-lo com o tempo e saber das suas necessidades.

Abraço.

Usuário Avatar de henrique wamser
    Entrada
    30/08/2005
    Local
    CURITIBA/
    Agradecimento: 1
    olá
    assim que possível verifique tambem a bomba d'AGUA
    tá fazendo um ano e meio, comprei uma 90 com 160.000km, fiz isto aí que o carlão falou,
    e aproveitei e troquei a bomba de água, já andei 20.000km sem me incomodar.
    abç e bem vindo
    Henrique
    PY5 IQ
    SW4 AT 11 + Freelander 2 hse prata

Usuário
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Putz, a moçada aqui é hiperativa!!!

Valeu gente, agora só restaram duas dúvidas.

Esse veículo se classifica onte, td5, tdi, 200, 300, pois vejo vocês falando disso a todo momento e não entendo nada?

Que modelo procuro nos sites estrangeiros de peças?

Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Bem lembrado Henrique...troque a bomba dágua que é barata...

Como disse anteriormente, seu motor é o Maxion 2.5 HSD; primo do 300 TDI, mas é diferente.Para o motor compre tudo aqui mesmo, com exceção da bomba vácuo, que é um agregado que lá fora é mais barato e é o mesmo do 300 TDI.

Banido
    Entrada
    11/04/2008
    Citação Postado originalmente por GFerreira Ver Post
    Pessoal, procurei por isso no fórum e não encontrei, então...

É o seguinte, sou novo no mundo Land Rover, adquiri recentemente uma Defender 110, 2004, 180.000 km. Está muito conservada, principalmente motor, suspensão, eletrica e lataria.

Eis as minhas dúvidas.

Fui pesquisar um pouco nos sites gringos sobre peças e manuais, então surgiu a dúvida sobre que modelo é o meu, pois vejo vocês falarem de Defender 200, 300... Qual é o meu equipamento? O que procurar nos sites estrangeiros?

Outra coisa, comecei a ficar com um pouco de receio quando vi os colegas de fórum falarem da manutenção, perigos no estouro de correias, filtros entupidos, etc. A manutenção deste carro é tão minuciosa assim? Fica parecendo que é um veículo frágil.

Me ajudem a dissipar esta nuvem, pois agora fiquei com um pé atras pela minha aquisição.

Abraço.
    Prezado,

Defender 300 (o número refere-se a 300TD, tipo de motor) = Motor Maxion HSD 2.5.

A manutenção preventiva de Defender é tão minuciosa qto a de qualquer outro veículo offroad ou não.

Sugiro uma leitura minuciosa de TODOS os posts da seção Land Rover desse Fórum, salvando os links do que for mais interessante para achar mais fácil no futuro.

Existem determinadas peças cuja vida útil média já é bem conhecida, sendo que se não forem preventivamente substituídas, podem servir de embrião para problemas maiores, em outras peças do motor, tal como a bomba d'água.

Tem muita coisa repetida e redundante, é certo, mas a quantidade de informação relevante e preciosa é muito grande.

Boa sorte !

Usuário Avatar de henrique wamser
    Entrada
    30/08/2005
    Local
    CURITIBA/
    mais um seduzido pelo conforto, aero-dinâmica , esmerado acabamento e design
    PY5 IQ
    SW4 AT 11 + Freelander 2 hse prata

Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Citação Postado originalmente por henrique wamser Ver Post
    Pior é que nao tem cura...

[]´s
    Rafael

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 6
    Concordo com o Carlão!

Porém fique dito que o 300TDI é um motor bem exigido e conta com a desvantagem de ter uma bomba d'água muito alta, que se traduz no seguinte: se você perder meros 3 litros de água andando acima de 100km/h, diga tchau ao cabeçote e junta. Por isso muitos (como eu) instalam sensor de nível d'água no vaso de expansão (usando a tampa com boia do Range Rover classic, Vectra anos 90 importado ou a do Omega, esta última é mais curta, mas funciona).

No Defender vale a pena seguir estes conselhos:

1) Trocar a bomba d'água original (rotor de plástico a partir de ± 2002) pelo modelo metálico oferecido pela LR "PEB500090".. Muita gente perdeu motor porque as originais vendidas hoje pela International, tem seu rotor partido ao meio após alguns anos. A SKF, Shadek e outras nacionais também fabricam as bombas metálicas, mas já ouvi histórias dos seus rolamentos e retentor..

2) Substitua também todos os bujões de plástico do sistema de arrefecimento por bujões metálicos, os originais podem estourar.

3) inspecione CM por CM de absolutamente todas as mangueiras de água, elas comumente friccionam contra o suporte da polia da bomba d'água ou contra a propria polia e também contra o duto de entrada de ar do turbo (mangueiras do aquecedor do ar quente)..

4) use somente fluído tipo longa vida (caro!) em diluição de 30 a 50% conforme a temperatura mínima que você for pegar.. Nos andes já peguei -30˚C, razão pela qual ando com 50%... Aproveite e use apenas água destilada. Porém drene toda água antes pelo bujão localizado próximo ao arranque e se quiser ser preciosista, aspire todas as mangueiras com um aspirador de pó que suporte fluídos. Assim vc consegue colocoar até 13 litros de novo fluído.

Sistema de injeção:

Sim, após os 150mil Km os injetores começarão a perder pressão, pouca, mas alguma, resultando em maior fumaça e partida menos instantânea.. Porém drenando o sedimentador de combustível freqüentemente, além da troca regular filtro de combustível (estes de boa qualiade), eu não mexeria com a injeção até realmente começar a ter sintomas mais sérios (perda de potência, etc)... Bombista bom é raro! Melhor comprar injetores completos novos e trocar em casa. A bomba, se bem cuidada, faz 300 mil km sem nenhum problema. Normalmente o maior vilão do sistema é a correia dentada demasiadamente esticada, que termina por danificar o embuchamento da bomba, resultando em vazamento de Diesel pela caixa da correia..

Lubrificantes:

atenção especial para o câmbio, ele usa ATF II ou preferivelmente o MTF 94, este último você encontra na Honda, com o nome de MTF 06. É o óleo usado em todas caixas de marchas dos Hondas manuais...

No motor escolha lubrificantes bons, e se o bolso permitir troque óleo e filtro a cada 5mil Km.

CX de transferência e diferenciais: Use óleo com especificação EP GL5. Costumo usar óleo 90 nos diferenciais e 75W90 semi-sintético (Lubrax Gold tbm GL5) na transferência, garantindo assim melhor lubrificação do estriado de entrada..

Alternador:

antes de ter problemas, instale o alternador da Sprinter 310 ou 312 (tente comprar sem a bomba de vácuo). O original vai te deixar na mão. Eu devo ter dado muita sorte, no meu ex 90 o original sem qualquer manutenção até hoje nunca deu problema (160mil km)..

Em resumo, para ter um Defender 100% perfeito, é melhor começar fazer tudo em casa. 99% dos problemas neste carro aparecem muito tempo depois em razão de manutenção mal feita, independente da oficina.. Hoje todas as oficinas estão lotadas, e o serviço é feito com pressa. O torquímetro e extrator deram lugar a chaves de impacto pneumáticas e pé de cabra com marreta, sério!

Mão de obra mal feita, me trouxe um agradável hobbie e excelentes Defender. As viagens então, nem se fala. Aqui tem algumas:

http://www.cgauer.com.br
    http://www.flickr.com/cgauer/

Abraços

Clemente

Usuário
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Citação Postado originalmente por henrique wamser Ver Post
    Essa foi muito boa! Estava com dois colegas do trabalho agora admirando a "viatura" no estacionamento e eles falaram exatamente isso: "Como que eu fui comprar esse caixote?"

E o restante da moçada, muito obrigado pelas dicas, ja lí um monte de posts vou começar a dar uma conferida pelos itens que vcs indicaram como mais importantes. Óleos, filtros, correias e por ai vai!!!

Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Clemente, parabéns...Concordo com tudo que disse, você resumiu o que é ter uma Land Defender e as consequências...

Usuário
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Tô passando o maior perrengue com ela agora...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem